← Domínios

Duvida

Lida 977 vezes

Online

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Olá  :+trafego:

Tenho um problema e gostava de pedir a vossa opinião para solucionar o problema. Eu transferia um domínio meu .pt para uma outra empresa, até ai tudo bem, o problema chega agora que tive de renovar o domínio. Efectuei o pagamento a empresa e dizem que não podem renovar porque eu disse que o registar era eu quando isto é mentira, porque não alterei nada. Para além de terem renovado um domínio para o qual não pedi paguei essa renovação agora querem que eu pague novamente a renovação e o outra fica para mais 1 ano, ao qual não posso aceitar porque isto é de um projecto e os orçamentos estão extremamente apertado e não podem ser alargados. No meu caso o que me aconselham a fazer já que o erro não é nem foi meu.

Obrigado  :+trafego:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se a entidade gestora do domínio eras tu e não a empresa em questão a situação esta correcta no entanto não deviam ter renovado outro domínio porque sim.
Envia-me mais detalhes por MP se precisares de ajuda.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tendo em conta que foi comigo que isto sucedeu segue resposta da DNS.PT


Citar
No seguimento de email rececionado, vimos por este meio informar que, após verificação do domínio em causa, constatámos que a renovação do mesmo já foi efectuada pelo respectivo titular, sendo esse o motivo pelo qual o domínio não surge na v/ área para renovação.
Mais se informa que, após intenção de renovação e respectiva confirmação, o sistema não permite, à posteriori, a sua anulação ou alteração, ficando o pagamento da mesma da responsabilidade da entidade  que efectivou a renovação, mesmo que a gestão transite para outra entidade.
No seguimento de email rececionado, vimos por este meio informar que, relativamente ao domínio controlfm.pt, constatámos que a renovação do mesmo foi efetuada pela respetiva entidade titular, pelo que e de modo a que o processo seja reaberto, será necessário que a referida entidade proceda ao pagamento da renovação em causa.

Muitos clientes não respondem a tempo ou no dia que pretendem renovar serviços, no caso do andré cabral é um cliente para nós habitual, renovamos o seus serviços a confiança. Pedimos um valor mais baixo pelo sucedido. E não foi obrigatório. Eu disse pronto eu faço-lhe o valor mais baixo e assim até lhe pode dar jeito o domínio e usa-o. Senão para o ano paciência deixamos expirar e o prejuizo é nosso.

Basicamente, amanha é o andré cabral a contactar a DNS.PT a pedir para sermos nós a pagar, a nós a resposta foi negativa. Mas faça esse pedido e terão isso em consideração de certeza. Se não, como já lhe disse ou fica o valor pago a mais para uma futura renovação. Ou então em último caso devolve-se.

Mais do que isso não posso fazer ou dizer. Trocamos email´s com a dns.pt a solicitar pagamento da nossa parte. Mas como a resposta indica foi sim o andré a pedir renovação foi a resposta deles não foi inventada de maneira nenhuma e ao contactar a dns.pt amanha irá verificar a situação.

É chato mas a DNS.PT não está em crise não aceitou o nosso pagamento pelos motivos acima.