← Negócios Online

Profissão

Lida 4670 vezes

Offline

Creattive 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas

Eu gostaria de tirar algumas duvidas que eu tenho em relação á minha situação actual.

É assim, eu neste momento estou desempregado mas possuo projectos online que me permitem render mais dinheiro do que qualquer tipo de oferta de emprego que me possam oferecer.

Eu estou a ponderar em me colectar como trabalhador independente, porém, não sei como me auto defenir com a profissão ao qual eu possa ser ao preencher a papelada.

É possivel me defenir com uma profissão como sendo trabalhador independente, estando eu envolvido em varios rendimentos online?


Obrigado.
 
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo depende se os teus projectos já estao a ser rentabilizados e se já existe o encaixe de dinheiro ou não.

Dares inicio de atividade antes de estares digamos a ter um bom lucro dos teus projectos é no meu ponto de vista um erro enorme. Pois apartir do momento que deres inicio da ativiade começa a contar o teu ano de isenção de segurança social isto se nunca tiveste atividade aberta.

Relativamente a actividade em si depende dos teus projectos mas existe diversos CAE (codigos de atividade) para os ditos negócios oline.

Na minha opinião avança com os teus projectos e vê a rentabilidade que podes tirar deles, se realmente consiguires tirar um "ordenado" pondera então a legalização.

Cumprimentos
Offline

Creattive 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Qual será melhor opção.. me tornar um empresário ou um trabalhador independente? Será meu 1º emprego.
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Qual será melhor opção.. me tornar um empresário ou um trabalhador independente? Será meu 1º emprego.

Nesse caso recomendo-te a ires junto da segurança social ver que incentivos existem de momento para criação do proprio emprego.
Após isso possivelmente passará por dares incio de actividade para seres empresário em nome individual.

Cumprimentos
Offline

Creattive 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma


Relativamente a actividade em si depende dos teus projectos mas existe diversos CAE (codigos de atividade) para os ditos negócios oline.


Pesquisei na net a ver quais eram as opções de CAE disponíveis para ver com qual mais eu me identificava mas não encontrei nada. Alguém me pode disponibilizar um link para ver essas diversas opções de CAE actualmente disponíveis?

 :cool:
Offline

Creattive 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Alguem que tenha conhecimentos de contabilidade ou que trabalhe nas finanças ou até mesmo que estude para tal me poderia responder?

 :obrigado:
Offline

Creattive 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ninguém na mesma situação que eu?
Offline

Rui Quintas 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sobre a tua dúvida deves consultar o SICAE, através do respectivo site aqui; http://www.sicae.pt, ou mesmo da linha telefónica lá mencionada.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

No meu tenho:

62090 - OUT. ACT. RELACIONADAS C/AS TECN. INFORMAÇÃO E INFORMÁTICA
e
63120 - PORTAIS WEB
Offline

Creattive 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Digam-me uma coisa se souberem.. tanto um trabalhador independente como um empresario em nome individual tem facilidades em pedir emprestimos bancarios?

Penso que em qualquer das duas que eu escolha como profissão, eu terei de declarar os meus rendimentos á segurança social certo?

Como fazer isso?? Tenho de pedir um genero de factura a todas as empresas ao qual eu estou envolvido?

São questões mt importantes para mim e eu agradeço imenso.

Obrigado.
Offline

Rui Quintas 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muitas dúvidas, deve consultar as finanças, segurança social e mesmo o IEFP.
Aconselho também a consulta do IAPMEI, aqui, http://www.iapmei.pt/
Mais este; http://clientebancario.bportugal.pt/
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Digam-me uma coisa se souberem.. tanto um trabalhador independente como um empresario em nome individual tem facilidades em pedir emprestimos bancarios?

Penso que em qualquer das duas que eu escolha como profissão, eu terei de declarar os meus rendimentos á segurança social certo?

Como fazer isso?? Tenho de pedir um genero de factura a todas as empresas ao qual eu estou envolvido?

São questões mt importantes para mim e eu agradeço imenso.

Obrigado.

Pelo que me responderam no banco a última vez, facilidade em empréstimo bancário tens, desde que tenhas um bom património ou um bom fiador..

Sim tens, é feito num periodo do ano, onde tens de apresentar os teus ganhos. Tu é que tens de passar factura.
Offline

Creattive 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Pelo que me responderam no banco a última vez, facilidade em empréstimo bancário tens, desde que tenhas um bom património ou um bom fiador..


E para ter uma ideia mais ao menos de quanto é esse "bom património"?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

E para ter uma ideia mais ao menos de quanto é esse "bom património"?


Algo com valor superior ao empréstimo, o banco só faz um empréstimo com segurança de que o dinheiro é devolvido.
Se tiveres um carro ou uma casa em teu nome de valor superior ao empréstimo penso que ajuda, no entanto estás sempre sujeito a avaliações..

Tens sempre opções de créditos pessoais... cofidis e coisas do género..
http://creditoimediato.com.pt/artigos-creditos/pessoal/
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E para ter uma ideia mais ao menos de quanto é esse "bom património"?

Casa, carro, terrenos, etc. Algo com valor em teu nome que o banco possa penhorar