← Projectos

Profissão do Futuro

Lida 11244 vezes

Offline

Katiero Porto 
Membro
Mensagens 85 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Olá a  todos!

Peço que avaliem o site, o vídeo da homepage e o design.

A ideia foi criar algo simples e clean, com cores neutras porque o foco é o conteúdo.

www.profissaodofuturo.com

:obrigado:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Olá Katiero,
Já tinha ido ai parar, não sei se foi de algum comentário teu na blogosfera ou mesmo no facebook.

O design está simples, e conta com toda a informação relevante a dar antes da subscrição. Acho que está bom e profissional :-)
Offline

webarka 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Eu tambem acho que está bom.
Mas o meu primeiro impacto é que so têm informaçao superficial, não me dá vontade de submeter o meu email.
Sou da opinião que devias levantar só mais um pouco o véu em relaçao ao que se trata..
Offline

Katiero Porto 
Membro
Mensagens 85 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Obrigado pelos comentários. Foram muito importantes!

Acrescentei uma informação a mais:

“Venda o seu conhecimento na internet e seja visto com um expert. Ganhe mais, tenha mais liberdade e qualidade de vida.”

Acredito que agora está mais claro sobre o que se trata. Sim?

:obrigado:
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ontem por acaso vi o link na tua assinatura e por curiosidade submeti o meu email, o vídeo de apresentação não inspira grande confiança quando mostras aquelas imagens de pessoas que supostamente ficaram fascinadas com o teu site...

Compreendo o facto de não quereres que o pessoal passe o vídeo á frente, se quiseres comentar durante o vídeo, quando inserires o comentário, o vídeo volta a reiniciar e vais ter que ouvir tudo de novo para ouvir o resto, o 1º vídeo que recebi não consegui ouvir ate ao fim nem percebi quanto tempo tinha.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Gosto do site. Está simples, fácil de ler e atractivo.

A única coisa que procurava melhorar é o cabeçalho, onde tens "Profissão do Futuro
Por Katiero Porto". Acho que está default demais... Um logo ou uma imagen é capaz de dar outra "luz".

Quanto ao tema do site, presumo que queiras atingir o mercado newbie do Internet Marketing. Concordo com o que foi dito anteriormente: o site não me motiva a preencher o formulário.

Em vez de te focares em características do produto como:

A Profissão do Futuro é para…

    Pessoas com espírito empreendedor
    Pessoas que valorizam qualidade de vida e liberdade

A Profissão do Futuro NÃO é para…

    Perdedores e pessoas que desistem no primeiro sinal de dificuldade
    Pessoas com preguiça de aprender novos conceitos

... foca-te nos benefícios para o teu mercado alvo, como por exemplo:

- crie a sua indepedência financeira
- tenha liberdade para trabalhar, sem patrões e sem horário pré-definido
etc

Estes útlimos representam o "What is in it for me" do serviço/produto e são estes que fazem as pessoas tomarem acções (subscrever mais info ou comprar).

Bom trabalho!

P.S. Vou subsrever para acompanhar essa profissão do futuro. Ou será já do presente? ;)

---

EDIT

Boa palestra introdutória no primeiro vídeo. Você se dedicou, hem cara?! :)

P.S.2. Falamos a mm lingua mas os brasileiros costumam ter uma capacidade comunicativa muito superior. É que praticamente nem engasgas ao longo do vídeo, nem se houvem "portantos", "entretantos" ou "hmmmmm", "ahhh", etc. Parabéns pelo vídeo e pela análise!

 
Offline

Katiero Porto 
Membro
Mensagens 85 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Ontem por acaso vi o link na tua assinatura e por curiosidade submeti o meu email, o vídeo de apresentação não inspira grande confiança quando mostras aquelas imagens de pessoas que supostamente ficaram fascinadas com o teu site...

Compreendo o facto de não quereres que o pessoal passe o vídeo á frente, se quiseres comentar durante o vídeo, quando inserires o comentário, o vídeo volta a reiniciar e vais ter que ouvir tudo de novo para ouvir o resto, o 1º vídeo que recebi não consegui ouvir ate ao fim nem percebi quanto tempo tinha.

Então amigo, a ideia da página inicial é gerar curiosidade em querer subscrever para saber do que se trata. O próprio nome Profissão do Futuro já causa uma certa curiosidade, então realmente não pensei em fazer algo para gerar confiança. Penso que a minha imagem e a nota que coloco no fim da página neutraliza qualquer desconfiança. O resto é construído assim que as pessoas começam assistir os vídeos internos que agregam valor e mostram do que se trata esse negócio.

Em relação ao player não ter a barra de controles foi de propósito para que as pessoas assistissem os vídeos do começo ao fim, no entanto após algumas reclamações de pessoas que começaram a ver e precisaram sair, ai quando voltaram tiveram que começar do zero, eu mudei, então agora já está com a barra de controles no player.

Valeu, obrigado pelos comentários!

Gosto do site. Está simples, fácil de ler e atractivo.

A única coisa que procurava melhorar é o cabeçalho, onde tens "Profissão do Futuro
Por Katiero Porto". Acho que está default demais... Um logo ou uma imagen é capaz de dar outra "luz".

Quanto ao tema do site, presumo que queiras atingir o mercado newbie do Internet Marketing. Concordo com o que foi dito anteriormente: o site não me motiva a preencher o formulário.

Em vez de te focares em características do produto como:

A Profissão do Futuro é para…

    Pessoas com espírito empreendedor
    Pessoas que valorizam qualidade de vida e liberdade

A Profissão do Futuro NÃO é para…

    Perdedores e pessoas que desistem no primeiro sinal de dificuldade
    Pessoas com preguiça de aprender novos conceitos

... foca-te nos benefícios para o teu mercado alvo, como por exemplo:

- crie a sua indepedência financeira
- tenha liberdade para trabalhar, sem patrões e sem horário pré-definido
etc

Estes útlimos representam o "What is in it for me" do serviço/produto e são estes que fazem as pessoas tomarem acções (subscrever mais info ou comprar).

Bom trabalho!

P.S. Vou subsrever para acompanhar essa profissão do futuro. Ou será já do presente? ;)

---

EDIT

Boa palestra introdutória no primeiro vídeo. Você se dedicou, hem cara?! :)

P.S.2. Falamos a mm lingua mas os brasileiros costumam ter uma capacidade comunicativa muito superior. É que praticamente nem engasgas ao longo do vídeo, nem se houvem "portantos", "entretantos" ou "hmmmmm", "ahhh", etc. Parabéns pelo vídeo e pela análise!

 

Oi amigo, obrigado por comentar.

De fato eu quis fazer algo diferente da maioria, porque todo mundo usa essas técnicas de marketing colocando os benefícios do produto, então penso que já está um tanto "manjado".

Em relação ao template, como ele será disponibilizado para as pessoas que investirem na Profissão do Futuro, não criei uma logo com imagem. Assim fica mais fácil de editar e usar o template sem precisar de conhecimentos técnicos.

O público alvo do projeto é amplo, e não é focado somente nos newbies do internet marketing, pelo contrário, tem muita coisa avançada ai no conteúdo e qualquer pessoa, mesmo fora deste nicho, pode ser um prospecto. Basta que enxerguem além do que a maioria vê, que acreditem no negócio e em si mesmas.

E obrigado pelo elogio amigo, fico feliz que gostou do vídeo. Percebe que o conteúdo é realmente muito melhor do que a homepage. Penso que se ela despertar a curiosidade da pessoa subscrever, então a surpresa será boa! Diferente da maioria que faz um marketing super sensacionalista e quando você subscreve se decepciona com o conteúdo fraco e repetitivo.

_______________


Valeu a todos, abraços e sucesso.

:obrigado: :+trafego:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

cjseven, de reparar que os "humm", "ah" etc etc são por vezes positivos e eu utilizo sempre propositadamente, isto porque demonstram ao visitante que são iguais a ele e existe uma maior proximidade. Ser muito profissional pode colocar o visitante mais longe. Um exemplo de um bom video é por exemplo o do ContraPosta.com, outros mais profissionais por vezes tendem a ter menos conversão.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Project,

Vi o video do contraposta e não ouvi qualquer hmmmm ou ahhh. :) E até achei o video bem profissional no sentido em que a mensagem é claramente transmitida. Profissional não quer dizer formal.

Toda a literatura existente indica que se devem evitar esta muletas verbais assim como os "basicamentes", "portantos", "designadamentes" quando são utilizados abusivamente no discurso.

Concordo com a identificação emissor-receptor mas não dessa forma. Se quem me quer vender um produto enche o seu discurso de hmmm, ahhh, entre outras pausas, e portantos, terá muito menos sucesso pois não me transmite confiança ou certeza do que está a falar.

O mesmo se passa quando há apenas passagem de informação / ensino. Já todos tivemos formadores / professores que ou estavam pouco preparados ou sabiam pouco do que estavam a ensinar. O primeiro reflexo disso são os hmmm, ahhh e as repetições.

Lembro-me de um professor que repetia exaustivamente a palavra "ok" em tom interrogativo após cada frase. Repetia tanto que até chegavamos a contar o número de oks nas aulas. Apesar do professor saber mais ou menos do que falava, mostrava muita insegurança e por isso utilizava inconscientemente esses recursos linguísticos.

Agora utilizar estes recursos propositadamente é nova para mim. :) A que propósito é que fazes isso? Para se identificarem mais contigo? Cada caso é um caso mas sinceramente não consigo pensar num produto / serviço em que haja necessidade de transmitir insegurança / desconhecimento para converter melhor. De que é que se trata?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ha sim nesse caso que estas a falar está correcto, porque dá ao visitante um parecer que nao percebe tanto do assunto, interrogação ao visitante.

Eu estava a falar mais era de falar normalmente e não ter um guião para seguir ;)

EDIT: Não se trata de mostrar insegurança, é de apenas a não mostrar que somos muito profissionais do video, mostrar que é um pouco mais caseiro.
Offline

Katiero Porto 
Membro
Mensagens 85 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Então amigos essa questão do vídeo eu não fiz para ser super profissional, até porque eu sei que isso cria uma distância e um medo das pessoas que podem pensar que estão muito além e que não conseguirão falar ou fazer algo parecido.

No entanto, como eu venho elaborando este projeto há 6 meses, tenho tudo na cabeça, então falar sobre ideias que estão mais do que enraizadas na minha mente é fácil, por isso eu falo sem gaguejar.

Além disso é uma questão de estilo pessoal, tem pessoas que falam pois, outras falam então, outras falam portanto, enfim, vai de cada um. Isso faz parte da identidade da pessoa.
Offline

adriano 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

O projeto já acabou?
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A profissão ficou sem futuro!
Offline

svmediaworks 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O Cara da Internet sumiu da web? Os sites estão todos down...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Realmente parece ter desaparecido completamente pois contas de twitter/facebook/youtube foram apagadas...