← Negócios Online

Quanto cobrar por post patrocinado?

Lida 12683 vezes

Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

É muito relativo isso. Teria de ver o site e de o avaliar. Preferencialmente, prefiro sites com bom ranking e autoridade para efeitos SEO. Isso é mais duradouro. Se for só pra ter um boom temporário de visitantes, não vale a pena. A não ser que estivessemos a falar de um site com forte exposição nas redes sociais e que tivesse muitos resultados a esse nível.

Para te dar uma ideia do que estou a falar, o orçamento que teria para isto deve andar entre os 50€-300€. Obviamente que se me dissesses que és o agente da Cristina Ferreira, e que a convencias a escrever um artigo, eu pagava-te 10x esses valores.  :grin:

Existem agências de marketing em Portugal que têm em carteira famosos como a Cristina Ferreira.
Eu conheço uma delas (acredito que seja a maior em Portugal) que gere as publicidades em blogs ou redes sociais de muitos famosos.

Se for para SEO, não precisa sequer de ser pt_PT...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existem agências de marketing em Portugal que têm em carteira famosos como a Cristina Ferreira.
Eu conheço uma delas (acredito que seja a maior em Portugal) que gere as publicidades em blogs ou redes sociais de muitos famosos.

Se for para SEO, não precisa sequer de ser pt_PT...
Isso é verdade mas não é para o bolso de qualquer um...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Isso é verdade mas não é para o bolso de qualquer um...

Ele é que falou em Cristinas Ferreiras  :superlol:

Para mim, prefiro mil vezes alguem do forum receber o post patrocinado.

Estas celebridades simplesmente não precisam, e por vezes nem sequer compensa em relação ao valor, devido a ser só uma pagina de facebook muitas vezes ao alguem sem verdadeiros followers, são apenas estrelas de tv.
Offline

ruisousa 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar

Ele é que falou em Cristinas Ferreiras  :superlol:

Para mim, prefiro mil vezes alguem do forum receber o post patrocinado.

Estas celebridades simplesmente não precisam, e por vezes nem sequer compensa em relação ao valor, devido a ser só uma pagina de facebook muitas vezes ao alguem sem verdadeiros followers, são apenas estrelas de tv.

Isso também é verdade, acho que a maior parte das celebridades iria querer demasiado dinheiro, sobrevalorizar-se. Também prefiro fazer posts patrocinados em blogs de sucesso, e lidar com o autor diretamente. Se fosse do MaisTrafego ainda melhor. Mas parece-me que não deve haver muita gente aqui que corresponda à descrição. Mas se tiverem contactos que valham a pena, mandem. É uma boa oportunidade para ambos os lados.
Offline

ruisousa 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar

Já agora, partilho convosco um email que acabei de receber de um blog (não posso dizer qual é) com um orçamento:
$45 pelo trabalho, mais $10 por mês para manter o artigo com a referência para o meu site.
Nunca tinha ouvido falar numa renda vitalícia.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

(...) Mas parece-me que não deve haver muita gente aqui que corresponda à descrição. (...)
Estou a ver que desconheces sites de vários dos membros do +trafego. O que não deve haver é gente que corresponde à descrição que tenha interesse nesse negócio. Mas o mais fácil é contactares o dono de algum site que tenhas interesse e propor o negócio. Mas desde já te digo que um site bem posicionado em SEO, com bom tráfego e prestigio não te vai aceitar 300€...

Offline

ruisousa 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar

Estou a ver que desconheces sites de vários dos membros do +trafego. O que não deve haver é gente que corresponde à descrição que tenha interesse nesse negócio. Mas o mais fácil é contactares o dono de algum site que tenhas interesse e propor o negócio. Mas desde já te digo que um site bem posicionado em SEO, com bom tráfego e prestigio não te vai aceitar 300€...

Estava mais a falar de blogs. Lembro-me de ler num artigo que um dos blogs mais famosos do país cobrava 500€ por post.
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Caramba... Nunca pensei que se cobrasse tanto por um post patricionado.

Pensei que no máximo não ultrapassase os 50 € :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Caramba... Nunca pensei que se cobrasse tanto por um post patricionado.

Pensei que no máximo não ultrapassase os 50 € :)
Se estás a mencionar por exemplo uma loja que vende um produto representativo do nicho, esse post pode provocar dezenas ou centenas de vendas (dependendo do trafego do site). Por exemplo, um site/blog dedicado a aquariofilia que é visitado e seguido por centenas ou milhares de pessoas coloca um bom post no qual faz menção a uma loja de produtos relacionados com esse hobby, é quase garantido que alguma venda vá obter dele, ou seja é um investimento com alta percentagem de garantias de retorno. Isso vale dinheiro, muito mais do que um site genérico, de humor, etc com a mesma dimensão ou até mesmo maiores (com muito mais trafego). Anunciar num site que "ataca" o nosso público alvo é um investimento inteligente, mesmo que o site em causa não pareça ter muito trafego, é melhor ter publicidade vista por pessoas que tem interesses naquilo que vendemos, do que milhares de visualizações de pessoas que não lhe interessa o tema.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Se estás a mencionar por exemplo uma loja que vende um produto representativo do nicho, esse post pode provocar dezenas ou centenas de vendas (dependendo do trafego do site). Por exemplo, um site/blog dedicado a aquariofilia que é visitado e seguido por centenas ou milhares de pessoas coloca um bom post no qual faz menção a uma loja de produtos relacionados com esse hobby, é quase garantido que alguma venda vá obter dele, ou seja é um investimento com alta percentagem de garantias de retorno. Isso vale dinheiro, muito mais do que um site genérico, de humor, etc com a mesma dimensão ou até mesmo maiores (com muito mais trafego). Anunciar num site que "ataca" o nosso público alvo é um investimento inteligente, mesmo que o site em causa não pareça ter muito trafego, é melhor ter publicidade vista por pessoas que tem interesses naquilo que vendemos, do que milhares de visualizações de pessoas que não lhe interessa o tema.

E depois entra também o facto do branding, visto que mesmo não comprando na altura, aquelas pessoas ficam a conhecer a loja e esse é o primeiro passo para conquistar um cliente (que no caso da aquarofilia poderia ser bastante repetitivo em compras)...
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ok, compreendo :)
Offline

Operação Digital 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post One year Anniversary

se tiver interesse esse é meu Blog, operacaodigital.blog.br/