← Hosting

Sponsor de Host - Elucidação

Lida 3031 vezes

Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

boas,

sou recente nisto na criação das páginas de Internet, e deparo-me em certos locais com webmasters a pedirem patrocínio a "SP's" para o alojamento dos seus sites. Alias deparo-me com "SP's" a oferecerem estes patrocínios, como é o caso aqui no fórum, de uma a oferecer patrocínios a sites com mais de 500 visitas únicas, diárias.


Agora pergunto-me alem do óbvio que é o lucro para o webmaster, que ganha a SP ao alojar esse determinado site?

Digamos um site com 1000 visitas únicas diárias, que ganha uma SP ao oferecer patrocínio a um site deste género. Claro que a relação tem que ser do género Win/Win o que não entendo é onde a SP fica a ganhar...

sem mais ;)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Publicidade?

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E com essa publicidade consegue visitas logo aumenta as vendas.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pois realmente visto desse prisma... se bem que certos sites por mais visitantes que tenham dificilmente irão dar rentabilidade ao SP, bem... também depende do género de publicidade e acordos feitos.

tenho de começar a considerar tornar-me um pedinchas :lol: :lol:

Obrigado pelas respostas.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nunca se sabe o que poderás conseguir!

Saudações
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem é assim, o marketing online funciona em vários factores...Este é apenas um deles... :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

escareta, vê lá onde te metes, quando a esmola é demais o pobre desconfia... Algumas "SP's" dizem que o são e vai-se a ver e não são nada... Às vezes mais vale pagar um pouco e ter um mínimo de qualidade do que ficar a ver passar navios! ;)
Offline

toshiba 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Oferecem hosting se colocar um banner da empresa que hospeda o site?
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

escareta, vê lá onde te metes, quando a esmola é demais o pobre desconfia... Algumas "SP's" dizem que o são e vai-se a ver e não são nada... Às vezes mais vale pagar um pouco e ter um mínimo de qualidade do que ficar a ver passar navios! ;)

Sim eu estou ciente disso :)

E mesmo arranjar um sponsor para o meu projecto não iria ser fácil. Neste momento, com 4 meses, está-me a "comer" 15GB de tráfego mensal, com cerca de 1000 visitas (700-800 organicas) únicas dia. E quero iniciar agora uma campanha publicitária a nível nacional para passa-las a 5000 (cof cof) num espaço de 3 a 5 meses. Isto sem contar com os brasucas... que parecem moscas lool

É que o server onde estou já não têm estaleca para aguentar aquilo... embora ainda seja "cedo" para passar a um dedicado tenho de ver se arranjo alguma empresa com tráfego para cima dos 50GB, que eu espaço 300Mb chegam :)

É a minha tentativa de ficar multi-milionário com a internet  :lol: :lol: :lol: :lol:

Por acaso não conhecem nenhuma 'SP' a sério, que possua planos que cumpra os meus requisitos sem preços exorbitantes?
Offline

Netpita 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Olá!

Hoje em dia há servidores virtuais a preços muito acessíveis que satisfazem plenamente as tuas necessidades.
Se souberes escolher e mantiveres a máquina afinadinha, podes fazer maravilhas!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

escareta, vê lá onde te metes, quando a esmola é demais o pobre desconfia... Algumas "SP's" dizem que o são e vai-se a ver e não são nada... Às vezes mais vale pagar um pouco e ter um mínimo de qualidade do que ficar a ver passar navios! ;)

Sim eu estou ciente disso :)

E mesmo arranjar um sponsor para o meu projecto não iria ser fácil. Neste momento, com 4 meses, está-me a "comer" 15GB de tráfego mensal, com cerca de 1000 visitas (700-800 organicas) únicas dia. E quero iniciar agora uma campanha publicitária a nível nacional para passa-las a 5000 (cof cof) num espaço de 3 a 5 meses. Isto sem contar com os brasucas... que parecem moscas lool

É que o server onde estou já não têm estaleca para aguentar aquilo... embora ainda seja "cedo" para passar a um dedicado tenho de ver se arranjo alguma empresa com tráfego para cima dos 50GB, que eu espaço 300Mb chegam :)

É a minha tentativa de ficar multi-milionário com a internet  :lol: :lol: :lol: :lol:

Por acaso não conhecem nenhuma 'SP' a sério, que possua planos que cumpra os meus requisitos sem preços exorbitantes?
Temos contas que gastam entre 100 a 150GB mensal, qual é o projecto?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu custumo usar um termo que não sei se existe ou sequer se está correcto que é "Social Marketing".

Sê amigo do utilizador, sê amigo das comunidades, sê um fornecedor de serviços facilitando o utilizador ( user-friendly ), faz amigos e ganhas respeito e fiabilidade.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu custumo usar um termo que não sei se existe ou sequer se está correcto que é "Social Marketing".

Sê amigo do utilizador, sê amigo das comunidades, sê um fornecedor de serviços facilitando o utilizador ( user-friendly ), faz amigos e ganhas respeito e fiabilidade.

Marketing Social, existe sim senhor =)