← Conversa Geral

Isto anda muito morto

Lida 22955 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bom dia a todos,

Descobri este site alguns dias atrás quando procurava precisamente por fóruns para webmasters. Pensei que houvesse muitos e bons, mas parece que afinal não é bem assim.

Sou Português mas vivo no estrangeiro há mais de vinte anos. Tenho alguns sites em Inglês mas há pouco tempo decidi virar-me para o mercado Português. Decidi criar uma rede de cerca de 15 sites, para começar.

Já registei os 15 domínios, 4 no dominios.pt e 11 no site.pt.

Vendo que alguns de vocês gostariam de ter um fórum para webmasters com qualidade, estou disposto a criar esse fórum, mas só se tiver a garantia de que pelo menos 100 pessoas se registam inicialmente. Um fórum dá muito trabalho a iniciar, e um fórum deste género não estava nos meus planos, por isso só nesta condição.

O software será o SMF. Eu sei que cada um tem a sua opinião, uns gostam de Xenforo, outros the phpBB, outros de VB, etc. Eu gosto de SMF.

Conheço talvez uns 20 fóruns para webmasters em Inglês, mas penso que o DigitalPoint e o SitePoint serão dos melhores, portanto seria qualquer coisa parecida com isso, com igual ou superior qualidade.

Será um site para ser monetizado, pois será um site comercial, pertença da minha empresa.

Se eventualmente estiverem interessados, postem aqui ou enviem MP. Quando tiver 100 pessoas interessadas, registarei o domínio e colocarei o site online.

Podem dar ideias de quais categorias e sub-categorias esse hipotético fórum deverá ter.

Continuação de um bom Domingo para todos.

P.S. - Penso não ter feito nada de errado ao colocar isto aqui, normalmente não o faria, por uma questão de ética e respeito pelo dono do site, mas, uma vez que dizem que nem responde aos emails a pedir para fazer alguma coisa para rejuvenescer o site, é porque não tem de todo interesse nele e provávelmente irá acabar por morrer, como tanto outros.

Hey SFWeb.pt,

Antes de tudo, bem vindo e parabéns pela decisão de te virares para o mercado português, é um mercado ainda muito virgem.

Não quero fazer uma crítica destrutiva ou parecer ingrato no momento em que toda a gente procura soluções, mas estás a propor capitalizar a tua empresa com conhecimento alheio. Estás à procura de 100 pessoas deste fórum interessadas em participar, sugerir ainda a estrutura do fórum e, em troca, colocas o site online e rentabilizas (o mais fácil no meio disto tudo, que é colocar a coisa online).

A minha sugestão passa por fazer o contrário: colocas o site online, com conteúdo qualificado, e convidas toda a gente a participar. Assim nós já sabemos, à partida, que conteúdos e interações podemos esperar do administrador (ou empresa que administra) do fórum.

Nesses moldes estarei interessado em participar. Agora investir tempo a construir uma "casa", sem saber o que esperar, para entregar a rentabilização a uma empresa desconhecida, não concordo.

Espero que compreendas a minha posição :)
Offline

SFWeb.pt 
Membro
Mensagens 16 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Hey SFWeb.pt,

Antes de tudo, bem vindo e parabéns pela decisão de te virares para o mercado português, é um mercado ainda muito virgem.

Não quero fazer uma crítica destrutiva ou parecer ingrato no momento em que toda a gente procura soluções, mas estás a propor capitalizar a tua empresa com conhecimento alheio. Estás à procura de 100 pessoas deste fórum interessadas em participar, sugerir ainda a estrutura do fórum e, em troca, colocas o site online e rentabilizas (o mais fácil no meio disto tudo, que é colocar a coisa online).

A minha sugestão passa por fazer o contrário: colocas o site online, com conteúdo qualificado, e convidas toda a gente a participar. Assim nós já sabemos, à partida, que conteúdos e interações podemos esperar do administrador (ou empresa que administra) do fórum.

Nesses moldes estarei interessado em participar. Agora investir tempo a construir uma "casa", sem saber o que esperar, para entregar a rentabilização a uma empresa desconhecida, não concordo.

Espero que compreendas a minha posição :)

Diogo, muito obrigado pelas boas vindas.

Penso que entendeu mal a minha "oferta".

Eu não quero rentabilizar nada à custa dos membros deste site. Eu sou o que em inglês se chama um straight shooter.

Tento sempre ser o mais honesto e frontal possível, e como todos os domínios .pt que registei são para fazer dinheiro, este não seria excepção, por isso fui frontal como sempre sou.

Como disse, um fórum como este não está nos meus planos, e também não é a minha área de expertise, por isso não tenho interesse nenhum em perder tempo a registar um domínio, colocar um site online, instalar Mods, reparar possíveis bugs e conflitos de software, para depois ter o site às moscas.

Mais ainda agora que tenho que colocar 15 sites online. O primeiro já está online, é um fórum SMF e está na fase de testes e correcção de alguns pequenos bugs.

Portanto a minha ideia de pedir primeiro para ver se havia interessados foi para não perder o meu tempo. Se 100 pessoas começarem a postar no fórum, o conteúdo aparece, a motivação e as ideias também e todos ganham.

Vi no seu perfil que é Administrador deste site e não sei se será também o dono. Se eventualmente pensa que fiz alguma coisa de errado, apresento as minhas desculpas e pode remover as minhas mensagens.

A minha intenção é das melhores, e só quiz clarificar que o hipotético fórum não seria como este sem publicidade e tendo eu investido tempo e dinheiro, teria todo o direito em escolher rentabilizá-lo. Todos aqui teriam um melhor sítio para trocar ideas e fazer negócios, e eu faria pelo menos dinheiro para pagar as despesas.

Resumindo. Não tenho interesse em ter um fórum como este neste momento nem está nos meus planos. A maior parte dos domínios que registei tem a ver com finanças, economia, cripto, mercado de capitais, seguros, banca, créditos. Essa é a minha área. 

Penso ter clarificado totalmente as minhas intenções e mais uma vez as minhas desculpas.

Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

na minha opiniao e necessario mudar a visao do projecto, e trazer actualidade coisa que os users procuram.

o forum mais paresse um blog, e tu nao podes vender uma orange e dizer que e apple taste, not for long time

para tal tem que ser semi rebuild a estrutura como vai ser seu funcionamento, como vai oferecer o conteudo e como gerar esse conteudo activo.


Quem e o dono disto, ainda e o Jones?

O que me parece é que quem podia mudar alguma coisa não está minimamente interessado em aceitar sugestões. Talvez falta de tempo ou acha que isto não vale a pena qualquer tipo de investimento. O chato é que não há mais nada do género em Portugal. E não, não estou a sugerir que algum de vós vá a fugir criar um fórum para poder lucrar com isto. Isso qualquer um faz. Não é solução. E se acontecer, deve ser por um bocadinho mais do que oportunismo cego.
Offline

traderfx 
Membro
Mensagens 2 Gostos 2
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
One year Anniversary Level 1 First Post Avatar

este forum certamente teria muito potencial se fosse e tivesse a comunidade ativa.

trabalho com marketing de afiliados e negocios online algum tempo e é sempre dificil encontrar um portugues para ser parceiro em um negocio ou apenas trocar umas ideias.

como ja foi dito aqui, a mentalidade do portugues é guardar tudo para ele em vez de partilhar ideias e projetos para que todos evoluam e aprendam uns com os outros

como ja foi dito aqui, e até onde ja encontrei alguns portugueses, continuam a existir excelentes foruns onde eu tbm me encontro como o blackhatforum, o stm, o warrior.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

este forum certamente teria muito potencial se fosse e tivesse a comunidade ativa.

trabalho com marketing de afiliados e negocios online algum tempo e é sempre dificil encontrar um portugues para ser parceiro em um negocio ou apenas trocar umas ideias.

como ja foi dito aqui, a mentalidade do portugues é guardar tudo para ele em vez de partilhar ideias e projetos para que todos evoluam e aprendam uns com os outros

como ja foi dito aqui, e até onde ja encontrei alguns portugueses, continuam a existir excelentes foruns onde eu tbm me encontro como o blackhatforum, o stm, o warrior.

Exato. Nós não nos ajudamos uns aos outros e foi o problema deste fórum.
Blackhatworld para mim é um EXEMPLO! Para mim é a melhor comunidade de sempre, quem me dera que este fórum se torna-se algo assim.
Offline

SFWeb.pt 
Membro
Mensagens 16 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

este forum certamente teria muito potencial se fosse e tivesse a comunidade ativa.

trabalho com marketing de afiliados e negocios online algum tempo e é sempre dificil encontrar um portugues para ser parceiro em um negocio ou apenas trocar umas ideias.

como ja foi dito aqui, a mentalidade do portugues é guardar tudo para ele em vez de partilhar ideias e projetos para que todos evoluam e aprendam uns com os outros

como ja foi dito aqui, e até onde ja encontrei alguns portugueses, continuam a existir excelentes foruns onde eu tbm me encontro como o blackhatforum, o stm, o warrior.

O blackhatforum and the warrior são muito bons.