← Conversa Geral

Qual é o vosso sistema de fóruns de eleição?

Lida 15125 vezes

Votação

Qual é o vosso sistema de fóruns de eleição?

Invision
5 (14.7%)
PHPBB
11 (32.4%)
VBulletin
7 (20.6%)
SMF
10 (29.4%)
Outro
1 (2.9%)
Votos totais: 34

Votação encerrada: 29/Dez/2006 21:55

Offline

Del 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

SMF. Comparar ao phpBB nem vale a pena, acho que tanto para os utilizadores como para os administradores o SMF é mais agradável. (Para os administradores então, nem se fala).

E quem diz que o SMF é confuso, é porque esteve 2 minutos a olhar para um, e não o explorou verdadeiramente, eu neste momento em que estou a escrever o post aqui até me sinto um bocado "preso", SMF tem muitas mais opções, muitos mais "truques", e a nível visual e de arrumação é uma questão de template e se for por isso que vamos avaliar o VB ganhava.

No entanto o IPB e o VB são os mais limpos e profissionais que o SMF, concordo nisso, mas, com 2 horas de trabalho a dar retoques numa template isso ultrapassa-se.

SMF é como a coca-cola, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Basta visitar um durante uns diazitos que passa a ser tão fácil mexer como um phpBB ou qualquer outro sistema.

E digo já, que é possível tornar este fórum bem mais bonito do que está actualmente com SMF. É uma questão de saber polir todas as arestas de uma template.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Muito obrigado pela tua exposição Del! ;)

Citação de: "Del"
E digo já, que é possível tornar este fórum bem mais bonito do que está actualmente com SMF. É uma questão de saber polir todas as arestas de uma template.


 :lol: Isso vem em jeito de sugestão?
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Del"
E quem diz que o SMF é confuso, é porque esteve 2 minutos a olhar para um...

Não, não estive só 2 minutos...
Citação de: "Del"
SMF é como a coca-cola, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Basta visitar um durante uns diazitos que passa a ser tão fácil mexer como um phpBB ou qualquer outro sistema.

E quem ao fim de vários meses continua a não gostar dele? lol
Citação de: "Del"
E digo já, que é possível tornar este fórum bem mais bonito do que está actualmente com SMF.

Ou não  :lol:

Já vi que sou o único que continua a gostar deste template  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "ViiPER"
Já vi que sou o único que continua a gostar deste template  :lol:


De facto deves ser, toda a gente se queixa  :lol:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

ViiPER, não és o unico, acho que tanto o template como o sistema de fórum estão muito bons!

Acredito que venha a ser implementado um que teoricamente seja melhor, mas para quem já está tão habituado a este vai estranhar.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O template actual esta bom...
Offline

Fabyo 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Esta bem bom, sempre gostei do iOptional, mas seria bastante 'inovar um bocadinho.

Voltando ao assunto!

Eu acho que para iniciantes nesta coisa de foruns o melhor será mesmo o PhpBB devido ao facto de existir bastantes tutoriais sobre este sistema e também porque a facilidade de manuseamento desde é bastante grande. Agora para uma pessoa mais avançada SMF é sem duvida o melhor! Como um utilizador ja disse neste topico, o SMF entrega-se bastante facilmente no Joomla e para uma comunidade que goste de ter um portal com um design simples mas bom... é o melhor.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Fabyo, obrigado pela tua opinião! :D

ViiPER afinal não estás sozinho ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sempre usei phpbb. No entanto votei vbulletin porque estou a usar à alguns dias no TOL e tem muitas funcionalidades interessantes, é um sistema profissional e que tem muitas facilidades ao nível da administração. Instalar mods então é muito mais rapido.

Penso que estão também a discutir o sistema actual do +trafego e a template...para mim estão optimos e a não ser por razões de refresh ao design, não acho que seja necessário.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Obrigado pela tua opinião Rui!

Honestamente, de todas as que listei a que  conheço pior é a VBulletin, tenho de a experimentar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se fosse ontem eu respondia smf mas depois de tentar atualizar o smf e dar meio quilo de erros e depois para repor foi giro PHPBB
É o mais usado e o mais simples
Muda-se tudo ja que no smf ja e dificel
 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Difícil porquê asturmas?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pelo que olhei para os ficheiros nao percebo nada daquilo sendo que os do phpbb é com uma perna as costas
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
Citação de: "ViiPER"
Já vi que sou o único que continua a gostar deste template  :lol:


De facto deves ser, toda a gente se queixa  :lol:


Não ViiPER... eu nem ia dizer porque já o tinha dito aqui há uns tempos... e agora tava com medo de ser o único... mas eu gosto mesmo deste template...lololol e para mim ele é a identidade do +t :P

Mas pronto... eu abstenho-me... e sobre o tópico em si não faço a menor ideia... só conheço vbulletin, invision e phpbb... e gosto mais do vb, mas acho que não é muito diferente do phpbb com o único senão de ser pago!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "asturmas"
Pelo que olhei para os ficheiros nao percebo nada daquilo sendo que os do phpbb é com uma perna as costas


Ok, percebi ;) Não é assim tão complicado como parece...

Citação de: "Tartaruga"
Mas pronto... eu abstenho-me... e sobre o tópico em si não faço a menor ideia... só conheço vbulletin, invision e phpbb... e gosto mais do vb, mas acho que não é muito diferente do phpbb com o único senão de ser pago!


O facto de ser pago, ou não, pouco interessa. Por isso se quiseres escoher o VBulletin, estás à vontade ;)

Obrigado pela contribuição Tartaruga!  :)