Mensagens - JoaoJose

Páginas: 1 2 3
1
Websites / Re: Vendo Chupa-mos.com
« em: 20/Jan/2008 22:36 »
Indica por favor os rendimentos discriminados por % e o tráfego tb por % (SE's , directo, referrals,etc).

Obrigado

2
Conversa Geral / Google Analytics marou..
« em: 02/Fev/2007 20:10 »
N és só tu.

3
Citar
Cada vez mais servem para os pequenos sites sobreviveram e para outros ganharem milhares com "esquemas", meio termo não há.


Os anúncios PPC tornaram o Google a maior empresa de Internet do mundo e o Adsense é hoje o mais bem sucedido programa publicitário do mundo:

"Revenue from affiliated Web sites using Google's AdSense programs accounted for 39 percent of revenue, or $1.04 billion, a 54 percent rise over year-earlier revenue of $675 million."


Portanto dizer que o programa não tem qualidade ou que só server para pequenos sites não é de todo verdade. Agora uma coisa é certa, há muitas regras que quanto a mim são dúbias e que não passam de uma tentativa do google mostrar aos anunciantes que se preocupa com práticas "menos claras" que depois por outro lado apoia ao criar os adlinks, ao dizer para os publishers fazerem blending dos anúncios, etc etc.

Eu como anunciante não vejo mal nenhum nas imagens. Preocupo-me é com outras coisas que não funcionam.

4
Acho bem que estabeleçam regras concretas. Mas de qualquer forma dá vontade de rir.

Deixo algumas questões:

-Porque é que nos aconselham a fazer blending dos anúncios?
-Para que é servem os adlinks?
-Porque é o Google andou (n sei se ainda anda) a testar blocos de anúncios com imagens e texto?

O adsense é o que é hoje porque utiliza anúncios imperceptíveis como tal para 99% dos utilizadores.

Mas ainda bem que havendo incoerência nas regras comecem a mostrar exemplos concretos do que se pode ou não fazer.

5
Afiliados / tracking the clicks no adsense
« em: 25/Out/2006 09:08 »
Citar
permite saber quais os anuncios que foram clicados?
que outros detalhes fornece?


O script detecta clicks em blocos de anúncios e regista como uma meta quando isso acontece.  Os dados que depois daí tiras são os que o Google analytics nos dá.

6
Afiliados / tracking the clicks no adsense
« em: 18/Out/2006 15:55 »
http://www.webkaput.com/tracking-dos-clicks-no-adsense/

Funciona razovelmente bem num site com muito tráfego. Em sites mais pequenos a margem de erro vai ser maior.

:)

7
Afiliados / sponsor comclick
« em: 13/Set/2006 19:23 »
Como já disse noutro post, o CPC é alto mas não esperem um CTR semelhante ao do Adsense. Como é óbvio é  compatível com o Adsense já que não é publicidade contextual. O maior problema é não haver para já muitas campanhas disponíveis mas ao que parece eles precisam de mais tráfego para que isso aconteça. Recebi este email há dias:

Exmos Afiliados da rede Comclick,

 

Passado pouco mais de um mês do lançamento da nossa rede Comclick, cumpre-nos fazer um balanço deste mês de arranque e a indicação das respostas a alguma FAQ que têm surgido, pois podem ser dúvidas que todos vocês têm.

 

- A rede Comclick foi lançada no final de Julho e conta, à data de hoje, 66 sites sites inscritos.

- Este conjunto de sites (embora muitos deles não tenham ainda instalado ou activado as tags) representa um volume de tráfego mensal de 14 milhões de PViews em 300x250 (com um intervalo que vai desde um site que tem 100 PV a outro que tem 7 milhões), e 30 milhões se considerarmos o acumulado de todos os formatos.

- Este sistema de redes de pequenos sites tem sempre um início difícil, que chamamos de “pescadinha-de-rabo-na-boca” pois para ter anunciantes tem que oferecer um tráfego significativo (estamos a falar de 100 milhões/mês) mas para ter esse tráfego tem que ter muitos sites a querer entrar para a rede a a manter os tags activos, o que só acontece quando se tem muitas campanhas.

- Em Julho/Agosto tivemos campanhas da Pioneer, Mediatis e Optimus, este mês temos Sportingbet e TimWe e ainda esta semana arranca outra da Cofidis.

- Até aqui as campanhas foram vendidas numa base CPC, mas o nosso objectivo é vir a ter o mais possível campanhas CPM. De qualquer forma, mesmo as campanhas CPC, quando a rede de sites for na casa das centenas e as campanhas na casa das dezenas activas em simultâneo, é que o sistema consegue começar a fazer aquilo para o que está vocacionado: optimizar diariamente, por forma a que cada site tenha em primazia as campanhas para as quais fornece melhores resultados. Isto, pela experiência de França, traduz-se num CPM (Efective CPM) muitas vezes maior do que as campanhas vendidas a CPM. Até lá, teremos por vezes situações de eCPM muito desanimadores.

 

- A rede Comclick pretende ser MAIS UM canal que ajude a angariar receitas para os sites e por isso, especialmente nesta fase de arranque, é muito bom se puderem combinar as nossas tags com as de outros sistema (Google adsense?) por forma a rentabilizarem ao máximo as vossas receitas.

 

- Para aqueles que se têm queixado da quantidade de banner da Comclick que estão a sair, sugerimos que coloquem formatos criativos vossos de autopromoção; o link auto-promoção está visível na primeira página, por baixo de “campanhas pagas”. Chamamos a atenção que estes banners da Comclick são puxados quando se esgotaram as impressões pagas desse dia, e servem para fazer crescer a rede factor que, tal como já disse acima, é fundamental para o sucesso na venda de campanhas (a tal “pescadinha…”) e todos temos interesse em fazer a rede crescer.

 

Factores para que queremos chamar a vossa atenção:

- Na página em que entram com o vosso Login, no topo direito podem ver o total de facturação dos meses passados, e a facturação acumulada do mês corrente. Para os sites que já atingiram 30 euros de facturação passada, passam a poder ver um link que diz “Receitas a facturar” (ou “Invoiceable” na versão default Inglesa). Clicando lá, poderão ver as indicações necessárias para nos facturarem:

 

ATENÇÃO: As informações seguinte são importantes para que possamos efectuar o seu pagamento atempadamente. Pedimos o favor de preencher cuidadosamente. Lembramos que terá de nos enviar pelo correio uma factura original, sem a qual não podemos proceder a pagamentos. Por favor passar a factura à ordem de: Hi-media Portugal, Cont: 505 204 789 e envia-la para Rua D. João V, 27, R/C Esq. 1250-089 Lisboa.  

 

Apesar de, pela legislação portuguesa, vocês terem de nos enviar uma factura vossa (física para a nossa morada ou electrónica para o e-mail cbravo@hi-media.com), pedirmos o favor de preencherem o formulário que vos aparece, para ficarmos com todos os dados bancários, contactos  da contabilidade, etc.). Cada vez que nos enviarem uma factura, se não tiverem preenchido o formulário, nós mesmos o iremos preencher para que o sistema tenha todos os dados actualizados.

 

- Nessa mesma primeira página, o valor de CPC que visualizam é aquele que foi vendido ao cliente. Como o site fica com 50%, se multiplicarem metade desse valor pelo número de clicks verão que corresponde ao valor existente na coluna “receitas”.

 

Se tiverem dúvidas, não hesitem em contactar o André Bastos, em abastos@hi-media.com.

 

 

8
Afiliados / Até quando é legal a Bet And Win?
« em: 30/Jul/2006 11:35 »
Todos os banners que foram requisitados à betandwin pela via normal mudam automaticamente. Como é óbvio quem por alguma razão copiou uma imagem de um banner e colocou o link com o seu código de afiliado vai ter de mudar esses banners manualmente.

9
Afiliados / Hi-Media quem usa ou quem conhece?
« em: 28/Jul/2006 04:43 »
AH?! Já vi que conseguiste reter o mais importante do post heheh

10
Afiliados / Hi-Media quem usa ou quem conhece?
« em: 28/Jul/2006 04:37 »
O email que enviei e as respostas.

-A rotação de banners é automática? Baseada em que parâmetros?


1. A rotação dos banners é automática com prioridade para as campanhas que tenham um custo superior.

-O que significa o item "gestão manual" no backoffice?

2. O item "Gestão Manual" utiliza-se quando o site não pretende que as campanhas entrem automaticamente...ou seja, em modo Manual o site precisa de ir constantemente ao sistema, aprovar as campanhas, para que fiquem activas.

-O valor de CPC que está no backoffice é o valor que eu recebo ou recebo 50%?

3. O valor que recebe são os 50% do CPC que está no backoffice.


-Os vossos banners a promover o programa são pagos?


4. Os nossos banners promocionais não são pagos e pode optar não os ter, colocando banners promocionais vossos, programando um House Banner. A vantagem de ter os banner Comclick, prende-se mais com a divulgação da rede, aumentando assim as visualizações e consequentemente o interesse de clientes e agências de publicidade.

-O pagamento é feito por clique/utilizador único/dia? Se de outra forma, qual?


5. O pagamento é feito por clique efectuado por dia, por cada utilizador único.


-Quando é efectuado o pagamento, qual o valor mínimo a pagar e quais os meios de pagamento?

6. O pagamento é feito até 60 dias depois de recepcionarmos a vossa factura, quando atingido um montante mínimo de 30 dias.
O Pagamento será feito por transferência bancária ou cheque

O ponto mais importante é o 5. E é importante porque é mentira. Como eu já tinha dito cliquei num anúncio noutro site e qd cheguei ao meu site já não via o banner do sponsor mas sim um outro a promover a comclick. Ora não era suposto ser utilizador único por dia no meu site?


<EDITADO>


Falei cedo demais parece que ainda demoram mais tempo a actualizar as stats.

Stats ontem:



Stats hoje:



Não sabia que demoravam tantos tempo actualizar as pageviews....as minhas desculpas pelas conclusões precipitadas em relação à contagem das páginas. No entanto o principal mantém-se que é em relação aos clicks noutros sites e à duração do cookie. Vou enviar outro email a perguntar.

11
Afiliados / TExt-Link-Ads.com...
« em: 28/Jul/2006 02:37 »
Para publisher não aceitam sites com PR menor que 4.
Como anunciante já comprei 3 links noutros sites e não rendeu. Mas a oferta também era escassa para o meu nicho.

12
Afiliados / Novo programa de afiliados.
« em: 27/Jul/2006 09:47 »
É assim, com sites relacionados com o tema funciona bastante bem tanto para o webmaster que promove como para mim. Agora com sites não relacionados não faço ideia. Mas podes inscrever-te indicar alguns sites e depois eu logo vejo quais acho que encaixam ou não no programa.

13
Afiliados / Hi-Media quem usa ou quem conhece?
« em: 26/Jul/2006 23:30 »
Passo a explicar. Tenho duas campanhas activas na minha conta. Ambas a pagar por click. Ora se apartir do momento em que eu clico num anúncio os banners dessas campanhas deixam de aparecer e são substituidos por um banner a promover o programa da comclick eu não ganho mais com essas campanhas. Mas isso até é compreensível pois o programa deles pode só aceitar 1 clique/utilizador único/x tempo. Mas qual x tempo?

Eu no meu programa de afiliados contabilizo  clique/utilizador único/dia mas eles não dizem nada acerca disso.

Mas o pior é porque raio é que eu clicando num anúncio de outro site que não o meu deixo de ver os banners no meu site?

Outra coisa que descobri há pouco é que (ao que parece) dá para colocar um banner de substituição ao da comclick. Já coloquei mas não está a funcionar.... EDIT afinal já funciona :)

Mas de qualquer maneira vou ficar à espera do email que enviei e até lá mantenho os anúncios.

14
Afiliados / Hi-Media quem usa ou quem conhece?
« em: 26/Jul/2006 22:12 »
A activação da conta é manual portanto não vale a pena estar sempre a submeter registos.

Em relação ao programa parecia promissor mas já não parece muito. Aliás vou esperar pela resposta ao email que enviei para decidir se continuo ou não.

Passo a explicar, ao clicar num anúncio é colocado um cookie com uma validade de +20 anos. O que acontece aqui é que é curioso. Os anúncios que apareciam (no meu caso pioneer) deixam de aparecer e em vez disso aparece um banner a promover o programa da comclick que presumo não seja pago.

Mas a parte pior não é essa. Sabem como é que eu soube que apareciam anúncios diferentes? Cliquei num anúncio da comclick mas num site que não o meu. Para bom entendedor meia palavra basta....

<editado pq estava um pouco confuso>

15
Afiliados / Hi-Media quem usa ou quem conhece?
« em: 26/Jul/2006 19:51 »
Recebi logo o email.

São campanhas CPC com valores bastante altos para o nosso mercado. De qualquer forma de momento só existem duas campanhas a correr.

Depois digo mais qualquer coisa.

Páginas: 1 2 3