Mensagens - anjo2

Páginas: 1 2 3 4 ... 224
16
Eu deixei de usar somente o Google como motor de busca porque na maioria das pesquisas deixou de dar resultados que me interessem mas sim lixo e o Bing começou a dar os resultados que me interessa, se isto continuar assim o Bing ainda ultrapassa o Google já que este está a perder qualidade...

17

Esta imagem diz tudo. O tempo não é certo, vai depender de registrar para registrar.

18
Conversa Geral / Re: Firefox 5
« em: 11/Nov/2011 04:17 »
E já vai na versão 8, não sei qual a ideia deles, é só para parecer que já vai muito avançado?

19
Hosting / Re: duvida sobre memória ram VPS
« em: 04/Nov/2011 23:30 »
Tens o gzip activo? Pode dar jeito por várias razões, poupas imenso tráfego, e acaba por consumir menos recursos.

20
Conversa Geral / Re: Linux e Windows memso computador
« em: 21/Out/2011 18:47 »
Qual o teu Windows e qual o teu processador?

21
Hosting / Re: File System Check and Repair (FSCK)
« em: 21/Out/2011 14:54 »
Os dados estão sempre em risco, mesmo em raid 1 a controladora pode falhar, por isso é recomendado backups noutro disco ou mesmo noutro servidor para garantir os dados, a necessidade de fsck não quer dizer que haja algum problema com os dados.

Num disco existe 2 partes fundamentais, os blocos escritos e a tabela de ficheiros que indica em que bloco está o ficheiro, nome, entre outros pormenores, o que muitas vezes acontece é que essa tabela fica corrompida com alguns dados mal apagados e por isso o fsck vai corrigir a tabela sem que haja qualquer dano. A necessidade de um FSCK pode ter muitas razões e é complicado dizer o problema só por aí, tens que esperar pelo fim do fsck para te darem uma resposta mais completa.

Não sei que serviço tens, no caso do aluguer de servidores, e principalmente nas grandes empresas, reutilizam os discos de cliente para cliente e por vezes os clientes apanham com discos que já não estão muito bons e depois dá problemas.

22
Desenvolvimento / Re: Dúvida programa em C
« em: 11/Out/2011 13:54 »
Uma boa solução em C é sempre mais rápida que uma boa solução em Java,  mas também é mais difícil fazer uma solução em C e é bom ter-se bases de Assembly para fazer uma boa programação.

Apesar de um programador não precisar de fazer nada (ou praticamente nada) em Assembly, acho que é uma boa linguagem para começar se quiserem seguir a carreira de programação, é simplesmente a base e tem pouco mais de meia dúzia de comandos.
Exemplo, procurem o custo de fazer 2*2 e 2<<1, ou no caso anterior 0.5*media_testes e media_testes>>1

23
Conversa Geral / Re: RIP Steve Jobs
« em: 06/Out/2011 11:20 »
Citação de: Bill Gates
For those of us lucky enough to get to work with Steve, it’s been an insanely great honor. I will miss Steve immensely.
RIP

24
Conversa Geral / Re: Duvida: Hardware X Cloud?
« em: 20/Ago/2011 04:51 »
Basicamente um tablet de hoje, vai ser o computador de amanhã, ou seja, vais ter performance suficiente num tablet do que num portátil de hoje em dia, e isso faz com que seja apenas preciso ligar um teclado e um rato para poderes jogar ou trabalhares mais a sério.

O que vai haver é computação central ao nível de casa, precisares de apenas um "computador" para toda a casa, tudo o resto são "terminais", computação global estilo datacenter-casa é para esquecer.

Armazenamento em cloud já é feito, dropbox é isso mesmo, mas falta ainda cerca de 10 anos para que toda a gente tenha gigabit em casa...

25
Conversa Geral / Re: Duvida: Hardware X Cloud?
« em: 19/Ago/2011 22:45 »
Claro que se vai continuar a produzir desktops e notebooks, é impossível competir com a latência dos componentes de hardware locais, tudo o que é feito por software pode ser feito muito mais rapido por hardware.

O que vai acontecer é que vai começar a haver Clouds, tens 2/3 computadores, e os conteúdos passam a estar disponíveis em todos de igual forma, as configurações de igual forma, formatas e passas a ter tudo personalizado como tinhas.

O Cloud computing não resolve tudo, é um extra que deve ser utilizado correctamente e em casos concretos.

Já reparam há quantos anos foi inventado o teclado e o rato? há conceitos que não podemos fugir deles.

O Cloud computing já existe há muitos anos.

26
Domínios / Re: Comprar domínio por 10 anos ou não
« em: 18/Ago/2011 01:14 »
Os domínios vão .com/.net têm aumentado e vão aumentar acima da inflação, no entanto os outros domínios têm descido o preços, se é um .com/.net e é para um projecto sério, o melhor é comprar logo por uns 5 anos ou mais, se for para um projecto que pode dar ou não, o melhor é ser de ano a ano.

É preciso ter em conta que é logo dinheiro que sai e que não pode ser investido no projecto.

27
Conversa Geral / Re: Firefox 5
« em: 17/Ago/2011 15:37 »
Nem vale a pena criar um tópico novo, mas já saiu o firefox 6
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/6.0/releasenotes/

28
Hosting / Re: Serviço de Alojamento - Qual escolher?
« em: 12/Ago/2011 21:41 »
Tanto pode ser usada para o mal (limitar demasiado) como para o bem (evitar ataques ou sites muito mal feitos que iriam afectar todo a máquina), por isso é normal que o cliente fique sempre com o pé atrás sobre o uso do CloudLinux

29
Essa programação parece dos "anos 80"

Muda este linha:
error_reporting(0);

Por:
error_reporting(1);

Assim os erros já são mostrados na pagina, em vez de aparecer apenas a branco

30
Conversa Geral / Re: Exame condução
« em: 05/Ago/2011 16:55 »
Não é assim, quando tirei a carta, a pessoa que ia comigo chumbou e a nenhum disse se estávamos passados ou não, tivemos que esperar pelo papel, apesar de que ela já sabia que tinha chumbado por ter entrado numa rotunda sem parar, nem olhar.

Páginas: 1 2 3 4 ... 224