← Conversa Geral

Nome para projecto ( brainstorm )

Lida 9084 vezes

Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá a todos  :)

Eis o assunto, eu e um amigo estamos num projecto, o projecto consiste em criar um grupo de web designers eu e ele e mais tarde quem sabe uma terceira pessoa.

O que eu gostava era que me dessem ideias de um nome para esse grupo.

Já temos alguns nomes.

Estamos a fazer uma " brainstorm " misturar nomes e + nomes e no final chegar a uma conclusão, e gostavamos de saber a vossa opinião.

Cumprimentos

Lourenço Andrade.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nomes são bem vindos  :)

Já tenho 4.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se o objectivo é criar um espaço na web, é melhor pensar em nomes para domínios, ver se estão disponíveis e depois fazer o nome do grupo/projecto a partir daí.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se o objectivo é criar um espaço na web, é melhor pensar em nomes para domínios, ver se estão disponíveis e depois fazer o nome do grupo/projecto a partir daí.

Estamos a pensar em ambos os sentidos, o site está e meio.

O nome era + um passo para o logo.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ainda estamos á procura sugestões são bem vindas  :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um brainstorm não é bem misturar nomes e chegar a uma conclusão. É mais juntar conceitos, ideais, objectivos, de forma a chegar a um nome. ;)
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Um brainstorm não é bem misturar nomes e chegar a uma conclusão. É mais juntar conceitos, ideais, objectivos, de forma a chegar a um nome. ;)

Não sabia Nuno desculpa lá a minha ignorancia, gostava de juntar varios nomes e no fim decidir um nome sólido e consistente.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Então tens de começar a definir o que é esse grupo.

web designers, web design, design,
layout, theme, template
profissional, pro, qualidade
minimal, clean, limpo
itech, dark, solid,

etc, mas vocês é que sabem o que querem.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Então tens de começar a definir o que é esse grupo.

web designers, web design, design,
layout, theme, template
profissional, pro, qualidade
minimal, clean, limpo
itech, dark, solid,

etc, mas vocês é que sabem o que querem.

Muito obrigada pela tua ajuda  :grin:

 O site tem um aspecto "clean"
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Se queres um bom nome, então devias pensar menos no nome em si e mais nas ideias. O nome acabará por aparecer.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se queres um bom nome, então devias pensar menos no nome em si e mais nas ideias. O nome acabará por aparecer.

Rui nós temos uns 3 nomes +/- mas não grande coisa, á um tempo vi aqui umas boas sugestões para o nome de uma empresa penso eu.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

É verdade, há uns tempos apareceu aqui alguém a pedir sugestões. Acho que dei umas 10...

Mas essa pessoa deu informações que ajudavam no nome, e disse quais tinha já em mente ;-)
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É verdade, há uns tempos apareceu aqui alguém a pedir sugestões. Acho que dei umas 10...

Mas essa pessoa deu informações que ajudavam no nome, e disse quais tinha já em mente ;-)

Pois, nós somos apenas um jovem grupo de web designers de lisboa  :-P
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Para um projecto que estou a desenvolver à quase 2 meses, o nome foi das minhas menores preocupações. Fui desenvolvendo o site e isso deu-me bastantes ideias.

Faz uma lista de keywords, tipo:

web, design, jovem, etc.

Depois podes juntar as keywords ou a partir de uma keyword arranjar mais 4 ou 5 relacionadas.

Acho que no SerFreelancer tinha um bom post com ferramentas que ajudavam neste processo. Vou ver se o encontro.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para um projecto que estou a desenvolver à quase 2 meses, o nome foi das minhas menores preocupações. Fui desenvolvendo o site e isso deu-me bastantes ideias.

Faz uma lista de keywords, tipo:

web, design, jovem, etc.

Depois podes juntar as keywords ou a partir de uma keyword arranjar mais 4 ou 5 relacionadas.

Acho que no SerFreelancer tinha um bom post com ferramentas que ajudavam neste processo. Vou ver se o encontro.

Obrigado pela ajuda !

Se encontrares o tal post fico agradecido  :grin:

Offtopic : Vou ver agora o 2º episódio do The event  :grin: