← CMS - Gestores de Conteúdos

CMS para site de Junta de freguesia

Lida 5235 vezes

Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas

Pediram-me para criar um site para uma junta de freguesia, mas eu estou em duvida em qual CMS usar, se Wordpress, Joomla ou Drupal, por isso queria a vossa opinião.

Estive a ver Wordpress, mas não encontro temas adequados para depois alterar!

Obrigado.
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

para esse fim talvez encontres mais facilmente temas para joomla, pois existe muitos sites em Portugal que rodam em joomla inclusive de câmaras Municipais
Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Para o que queres, um site institucional, o wordpress também funciona perfeitamente.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Boas,

Curiosamente eu estou também a desenvolver um site para a Junta de Freguesia onde moro.
Estou a elaborá-lo em Joomla mas o da Câmara Municipal está feito em Wordpress.

Na minha opinião Joomla e Wordpress são ambos excelentes para sites de instituições e portais, mas como foi referido acima tens que ter o tema certo.

Cumprimentos,
Offline

franciscosimsim4 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Joomla é mais poderoso e encontras temas para o que tu queres.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Joomla é mais poderoso e encontras temas para o que tu queres.

Não concordo, Wordpress é mais versátil e sobretudo mais simples de manter atualizado.

Todos os CMS que falamos aqui dá para fazer coisas muito boas, mas ia claramente para o wordpress.
Primeiro são mais simples para o utilizador atualizar com nova informação depois é muito mais fácil de manter atualizado. Vejo dezenas de sites de câmaras e juntas de freguesia feitos em Joomla e depois ficam na versão que instalaram e nunca são atualizados. O wordpress agora por defeito até se atualiza sozinho.
Offline

franciscosimsim4 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

A questão da auto atualização tem muito que se diga...no que toca a incompatibilidades de plugins...
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A questão da auto atualização tem muito que se diga...no que toca a incompatibilidades de plugins...

Não é nada de muito grave, só faz updates menores, e se instalares apenas plugins conhecidos e de confiança normalmente estão sempre atualizados com a última versão do wordpress.

Não vejo um site destes a precisar de plugins manhosos.