← Hosting

Servidor Dedicado para website!

Lida 13330 vezes

Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Olá,
Eu tenho um projecto, que neste momento esta pendente.
O grande problema é que eu recebia demasiado tráfego no meu site e ia abaixo constantemente, isto porque usava Hosting Partilhado.

Portanto, terei que comprar um Servidor Dedicado, mas não percebo muito disso.
E venho pedir uma ajudinha!

Que Sistema Operativo terei que usar?
Existe algum tutorial em português/inglês a ensinar como hospedar, tim por tim tim, um website num servidor dedicado?
Posso usar um VPS em vez de Servidor Dedicado?
Quanta memória RAM necessito para receber +800,000 visitas diárias?

Obrigado!
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Se não tens experiencia no assunto o que precisas é de um serviço gerido.

Contacta algumas empresas da lista http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0 e certamente alguma te vai conseguir uma solução sem preocupações :)
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Se não tens experiencia no assunto o que precisas é de um serviço gerido.

Contacta algumas empresas da lista http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0 e certamente alguma te vai conseguir uma solução sem preocupações :)

Só tenho experiência com servidores virtuais.
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então vais precisar de um gestor, há muitos aqui pelo forum. Dá uma pesquisa!
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Então vais precisar de um gestor, há muitos aqui pelo forum. Dá uma pesquisa!

Não sabes nenhum tutorial ai a ensinar?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não sabes nenhum tutorial ai a ensinar?

Administrar um servidor não é algo que se aprenda num tutorial de 10 minutos. Conforme sugerido, é recomendável que contacte empresas especializadas com experiência na administração de servidores.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Administrar um servidor não é algo que se aprenda num tutorial de 10 minutos. Conforme sugerido, é recomendável que contacte empresas especializadas com experiência na administração de servidores.

Estou a pensar em comprar na OVH.
Vou falar com eles, obrigado então.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estou a pensar em comprar na OVH.
Vou falar com eles, obrigado então.

Salvo erro a OVH não fornece serviços de gestão.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Entra em contato com a Visual-Fusion, eles têm esse serviço e só tenho a dizer bem deles!

Explicas o que pretendes, para eles avaliarem os requesitos e tratam-te disso!
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Estou a pensar em comprar na OVH.
Vou falar com eles, obrigado então.

OVH não te dá suporte absolutamente nenhum.
O único suporte que te dão é quando o servidor avaria, de resto é ZERO!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Só tenho experiência com servidores virtuais.
O que é para ti experiência com servidores virtuais? De qualquer forma como já disseram não te metas a inventar e contrata uma empresa que saiba realmente o que faz.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

O que é para ti experiência com servidores virtuais? De qualquer forma como já disseram não te metas a inventar e contrata uma empresa que saiba realmente o que faz.

Não é bem experiência que queria dizer.
Até agora só mexi em Servidores Virtuais Windows.

Que empresa recomendam?
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,
Já te foi sugerido uma, no entanto tens aqui no fórum várias que te podem fornecer o serviço...
Não te custa nada perderes um pouco de tempo veres as empresas que cá estão e as contactar...

Explicas o que pretendes e verás o que te podem oferecer em termos de serviços...

Cumprimentos,

LPC
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Verifica os seguintes endereços:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0 - Apresentação de Service Providers
http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=175.0 - Feedback de Service Providers
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=6318.0 - Lista de Service Providers
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui fica as respostas às tuas perguntas

Que Sistema Operativo terei que usar?
Vai para linux, a não ser que precises mesmo de alguma coisa que só o windows oferece. Já agora que site é o teu?

Existe algum tutorial em português/inglês a ensinar como hospedar, tim por tim tim, um website num servidor dedicado?
Existem tutoriais a explicar como montar VPSs, mas tens que primeiro decidir qual o sistema operativo que vais escolher e só depois avançar com a pesquisa por tutoriais.

Posso usar um VPS em vez de Servidor Dedicado?
Hoje em dia existe muita gente que prefere utilizar VPS em vez de Servidores Dedicados, por exemplo empresas como o Linode oferecem serviços que te permitem ir aumentando constantemente o poder da tua VPS e até acrescentar multiplas VPS. Procura bem que existe muitas empresas boas para VPS, e para alguém sem experiência uma VPS é mais simples de gerir em relação a um servidor dedicado.

Quanta memória RAM necessito para receber +800,000 visitas diárias?
Esta parte é bem mais complicada de prever, podes dizer qual é o site? É mesmo um site feito de raiz ou utilizas algum CMS?