← Hosting

Duas contas -- pagamento em atrazo?

Lida 5171 vezes

Votação

O que fazer?

Opção 1
2 (9.5%)
Opção 2
19 (90.5%)
Votos totais: 21

Votação encerrada: 24/Set/2006 16:51

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas.

Queria a vossa opinião numa coisa (astrunas, tu não. apenas alojamentos pagos e "empresas" sff):

Tenho um cliente (que sei que não visita este fórum :D) que me comprou uma conta e o pagamento fio feito de imediato. Pediu-me outra conta, e como já tinha conta, registei-lhe o domínio e aguardei o pagamento. Da segunda conta o dinheiro nem vê-lo.


Opções:
 1 - cancelar a conta actual E TAMBÉM a nova, porque não cumpre com os pagamentos "para a empresa" em 30 dias
 2 - cancelar apenas a segunda conta, que é a que tem pagamentos atrazados


De notar que o pedido foi feito na mesma pessoa, logo, uma está agregada à outra.


SL
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

opção 2 obviamente...se ele pagou pelo primeiro serviço parace-me obvio que tem direito a usufruir dele, mesmo que aparente não pagar a proxima prestação


ps: gostei da piada po asturmas xD
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "MLR"
opção 2 obviamente...se ele pagou pelo primeiro serviço parace-me obvio que tem direito a usufruir dele, mesmo que aparente não pagar a proxima prestação


Também pensei nisso, mas repara:
 - o utilizador é o mesmo
 - pediu e confirmou no MSN, e não deu mais notícias (block no meu MSN e já o vi logado no fórum dele)

Strange...

SL
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ya é estranho...suspende a 2 conta.. vais ver que ele vem logo ter contigo :)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aguardo pelo menos 6 votações antes de fazer seja o que for... :)


SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "SlAiD"
Boas.

Queria a vossa opinião numa coisa (astrunas, tu não. apenas alojamentos pagos e "empresas" sff):

Tenho um cliente (que sei que não visita este fórum :D) que me comprou uma conta e o pagamento fio feito de imediato. Pediu-me outra conta, e como já tinha conta, registei-lhe o domínio e aguardei o pagamento. Da segunda conta o dinheiro nem vê-lo.


Opções:
 1 - cancelar a conta actual E TAMBÉM a nova, porque não cumpre com os pagamentos "para a empresa" em 30 dias
 2 - cancelar apenas a segunda conta, que é a que tem pagamentos atrazados


De notar que o pedido foi feito na mesma pessoa, logo, uma está agregada à outra.


SL

Epa eu sou alojamento pago (tambem)  :lol:
Acho que a 1 opcçao mas enganeime a votar  :oops:  :wink:
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se calhar desistiu da 2º conta por qualquer motivo..

Se tem a outra paga, é de deixar acabar o prazo e só aí, negociar.

Podes no entanto fazer o "teu dever" que é informar o cliente do que se passa e do que pretende fazer.

Se não responder, é deixar andar  :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "allskin"
Se calhar desistiu da 2º conta por qualquer motivo..

Se tem a outra paga, é de deixar acabar o prazo e só aí, negociar.

Podes no entanto fazer o "teu dever" que é informar o cliente do que se passa e do que pretende fazer.

Se não responder, é deixar andar  :wink:

Se desisti-se nao achas ke nao avisava?
De kk maneira se o dominio foi registado tem de pagar a mesma..
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tipo ams se o cliente pagou a primeira conta porque raio é que deve de ser cancelada? :/
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O cancelamento das duas contas parece-me incorrecto, mas se cancelares a segunda conta vais ter prejuizo (por muito pouco que seja) pois ja foi utilizada algum tempo  logo o melhor a fazer é algo do genero:

Conta 1: Avaliar a conta em €/dia
Conta 2: Avaliar a conta em €/dia

Criar uma 'conta corrente': €
Colocar o saldo pago que ainda resta da conta 1 na conta corrente
Descontar da conta corrente o valor correspondente aos dias de utilização da conta 2 e cancela-la
Voltar a atribuír o valor restante à conta 1 e verificar quantos dias faltam

Tudo isto, claro, com notificação ao cliente por mail (ou carta registada se se justificar)
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Devias cancelar apenas a segunda conta após aviso prévio (da-lhe uns dias para pagar). Não me parece correcto cancelar a 1ª se ele pagou por ela.
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Lagaffe"
Devias cancelar apenas a segunda conta após aviso prévio (da-lhe uns dias para pagar). Não me parece correcto cancelar a 1ª se ele pagou por ela.

Concordo com o Lagaffe.
Offline

spaceh 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas na minha opinião nao cancelas nenhuma, suspendes a segunda e vez se o cliente vem falar ctg, se não vier suspendes tb a primeira, quando ele te contactar explicas que suspendeste o serviço com o objectivo de conseguir contactar com ele, explicas que vais tirar a suspensão já de seguida e esclareces tudo o que existe para esclarecer... na minha humilde opinião, claro.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu tb acho que apenas deves suspender a 2ª conta.
E enquanto a 1ª conta estiver paga deixa-la usar e quando acabar o "saldo" e se não houver pagamento a tempo e horas suspender a conta.
Acho que sera o mais correcto.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende de cada situação, mas a melhor opção na minha opinião, alem de falar com ele, seria retirar dias da primeira conta, isto devido a ser o mesmo cliente, conforme o periocidade do pagamento claro.
Nunca fechar a 1ª...