←  E-commerce

Loja de comércio variado

Lida 62803 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem o que acham disto? é normal as finanças não saberem qual a designação em termos legais para esta actividade?

Vou enviar o email a explicar tudo para esse departamento depois digo-vos o que me disseram

Acredita que é bem normal. É como ires a um tribunal e pedir informações sobre as leis a uma administrativa. Para isso é que existem contabilistas e advogados, para estudarem a complexidade desses sistemas e leis. Infelizmente se quiseres ter a certeza tens que desembolsar.

Pode ser que te responsam ao email, mas as vezes que contactei um departamento da função pública por informações ou não responderam ou levaram um mês a responder com pouca informação.
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar
Acredita que é bem normal. É como ires a um tribunal e pedir informações sobre as leis a uma administrativa. Para isso é que existem contabilistas e advogados, para estudarem a complexidade desses sistemas e leis. Infelizmente se quiseres ter a certeza tens que desembolsar.

Pode ser que te responsam ao email, mas as vezes que contactei um departamento da função pública por informações ou não responderam ou levaram um mês a responder com pouca informação.

Pois tens razão o nosso sistema está muito malfeito não haja dúvida!

Fui a um contablista que me esclareceu em tudo foi impecável e não me cobrou absolutamente nada, portanto vamos lá desmitificar o funcionamento deste actividade e como podemos estar legal.

Eu abri actividade como Comissionista ao abrigo do artigo53º, este modelo de negócio não é mais que isto e vou explicar porquê, nós ao fazermos compras nos nossos fornecedores é nos

enviado uma factura/recibo de compra, ou seja no meu caso como sou um intermediário de vendas com benece a comissão, eu próprio declaro a quantia ao cliente e envio-lhe o equipamento

com a factura do fornecedor obviamente mais baixa, mas juntamente envi-lhe também uma factura declarada como comissão de venda do produto que for vendido.

Basicamente é isto, compro nos USA a 50 euros, o equipamento chega a casa da pessoa com o recibo/factura do fornecedor, eu vendi a essa pessoa a 150 euros, logo tenho que passar um recibo

a pessoa de 100 euros, declarando como comissão de venda, é perfeitamente legal se trabalhar assim , o que eu não posso (não devo) fazer é criar um stock do produto e depois

vender a pessoa directamente sem constar no recibo de fornecedor o nome e morada do cliente... Portanto não é considerado importação como muitos diziam, e também não é necessário garantia

nenhuma porque sou apenas um comissário de venda, quando o cliente for reclamar garantia/defeitos etc terá que fazê-lo com a entidade responsável que neste caso é o fornecedor da China e não eu

que sou um mero comissionário de vendas, mas eu encaminharei o cliente claro é fornecendo os dados necessários para o processo de garantia mas não me torno responsável por isso.

Espero que tenham percebido bem o que expliquei, caso não perguntem, outra coisa estando colectado como comissionista posso adquirir dominio .pt? Esqueçi-me de perguntar isso lá..
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Agora não sei se também tenho que ter uma licença de registo de dados, visto as pessoas fornecerem-me os dados como nome e morada e email no meu site, não sei se terei que obter alguma licença para isto é preciso?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou seja, no fundo com isso não vais servir para nada visto que o cliente pode comprar directamente ao fornecedor chinês sem estar a pagar-te 100€ para não fazeres nada. Qual é o objectivo do teu negócio mesmo se o cliente vai comprar directamente ao fornecedor? O máximo que vais conseguir é um ou dois clientes mal informados, os outros vão comprar directamente aos fornecedores chineses. Aliás, pelo que vi alguns até já têm sites em português...

Os domínios .pt só podes registar com marca registada ou empresa com o mesmo nome.
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não vai não, como é que o cliente tem acesso aos meus fornecedores? ai é que está eu não tenho fornecedores de site xaman, são particulares que moram ao pé fábricas e que me arranjam estes negócios,
e quero te ver a comprar por exemplo um telemóvel vindo da china, vem te um factura assim:


XinLAgin industrys

CECT QUAD BAND CELL PHONE --------------------------------------------  RMB 40

Podes até pesquisar na internet, e até encontrar a empresa, mas depois, vais ter que arranjar uma pessoa que seja de lá para te enviar para cá, e não é bem assim também, outra coisa há por ai sites

na internet com produtos chineses que se intitulam com um nome por exemplo chinabuy.com, mas na factura não vem esse nome declarado... e ainda tens outra coisa que é mesmo que sejas teimoso

ao ponto de fuçar onde é a empresa e como comprar, vais ter que saber falar e ler inglês usar ou paypal ou western union, e diz me o que é mais fácil? ainda te podia inumerar mais factores e estás te

a esquecer de um grande promenor, o meu modelo de negócio é para ser aplicado aos CONSUMIDORES BANAIS ou seja é aquele que compra e que não é nem webmaster nem está preocupado com mais

nada, é aquele cliente que quer comprar quer garanti e factura e fica satisfeito... este modelo não vai ser para os webmasters nem para os vendedores profissionais comprarem somente..

é para o consumidor generalista, e vou te dizer xaman nesta actividade já fiz uns bons milhares de euros em curto espaço de tempo e  nunca passei facturas e nimguém reclamou, vendia em leilões

e anúncios, só que quero legalizar esta actividade porque um site ao público dedicado a isto já é outra responsabilidade... portanto respondendo a tua questão, se a pessoa for teimosa ao ponto de

descobrir onde é a empresa, arranjar um canal com essa empresa souber falar no minimo inglês e tiver uma conta com paypal ou um visa e confiança num desconhecido que eventualmente lhe forneça

um canal, sim pode realmente comprar mais barato do que a mim, agora que essa percentagem de pessoas é quase nula é...

E para reforçar, já viste quantas pessoas compram na amazon quando tem produtos no ebay mais baratos?

Conheces o mercado livre? Se pesquisares por lá encontras telemóveis chineses a serem vendidos por 500% mais que o seu valor na fábrica, e são brasileiros que nem factura passam e que vendem

diáriamente 40 50 unidades... Quero com isto mostrar que pah as coisas não são bem assim como tu pensas na minha opinião claro.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, avança com isso e logo vês o que vais vender. Boa sorte, já te disse tudo o que tinha a dizer. Agora desenrasca-te.

P.S: Se precisares de sites de venda de produtos chineses a baixo custom com oferta dos portes de envio, etc, diz-me que arranjo-te uns 100. E a maior parte são mesmo de lá, ao contrário de ti. Compram às fábricas e revendem na net para todo o mundo.
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar
Ok, avança com isso e logo vês o que vais vender. Boa sorte, já te disse tudo o que tinha a dizer. Agora desenrasca-te.

P.S: Se precisares de sites de venda de produtos chineses a baixo custom com oferta dos portes de envio, etc, diz-me que arranjo-te uns 100. E a maior parte são mesmo de lá, ao contrário de ti. Compram às fábricas e revendem na net para todo o mundo.

Espero que me corra bem quanto me está a correr nos leiloes e vendas em anúncios, em relação a tua oferta não preciso obrigado conheço uns 20 também com portes grátis, mas envia-me se puderes

por PM não vás ter ai sites com melhores preços que os que tenho, apesar que os produtos que vou por no site são produtos através de pessoas físicas não compro nos sites pelo menos por enquanto

mas já vi também óptimos negócios para revender nos sites chineses, xaman eu percebo o que me queres dizer e aliás em certa parte até concordo com as tuas ideias, só que não existe uma grande

percentagem de "xamans" e "xploits" que sabem onde comprar a bons preços, senão nunca existia concorrência em nenhum negócio se fosse pensar como tu... só porque praticam preços mais

baixos ou porque através do nome XiLang a pessoa fosse dar a um canal directo, assim nimguém fazia nada, o primeiro a ter uma ideia era o rei do mundo não havia competição.. agradeço-te

muito a tua prestação neste tópico sem dúvida ajudaste-me bastante e tomei em conta todas as tuas respostas muito obrigado pela tua disponiblidade   :grin:




Offline

DanielaCoutinho 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Podes também usar o serviço gratuito da Viaddress.com para comprar dos Estados Unidos, Viaddress oferece uma morada virtual gratuita nos E.U. para que possa fazer compras e negociar com qualquer comerciante ou vendedor Ebay dos E.U., Viaddress depois trata de enviar as minhas encomendas para a tu verdadeira morada.

O registo no site http://www.viaddress.com é grátis, logo a seguir recebe-se um e-mail com o endereço virtual dos E.U. . Viaddress também pode comprar produtos por mim, sem taxas de comissão se o comerciante E.U. não aceitar cartões de crédito internacionais. Para mim este serviço tem sido muito útil.

Talvez este serviço seja de melhor ajuda para abrires a tua empresa, os custos de transporte são bons, não pagas impostos alfandegarios e o transporte e eficiente.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá Daniela, bem-vinda!

Em que situações dizes que não pagas impostos alfandegarios?
Offline

nunovckalu 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary


Boa noite,
Este é o meu primeiro tópico.

Quero apenas dar alguma informação do que já se passou comigo a nível de Alfandega.


Quanto às Alfandegas, os artigos que param são aleatórios, as pessoas que controlam todo o tráfego postal têm bastante experiência e formação no que devem parar, devem ter indicações que as encomendas maiores são para parar, pois pela minha experiência 95% dos artigos de pequena dimensão passaram, e de maior dimensão ficaram lá retidos.

A alfandega está munida de Scanners que conseguem ver tudo o que está dentro dos envelopes/caixas, conseguem ver qual o aspecto do artigo ( telemóvel ou outro objecto qualquer ).

Tudo o que for inferior a €22 não paga taxas de desalfandegamento, mesmo que fiquem lá paradas ao enviarmos o comprovativo de pagamento se for inferior eles libertam gratuitamente.

Tenho tido vários artigos de clientes meus que ficaram retidos e tiveram que pagar Taxas para serem desalfandegados ( valores > €22 )


O que aconselho para evitar que as encomendas fiquem presas é pedirem para enviar os artigos dentro de envelopes sem toda a embalagem pois vai fazer a encomenda maior e muito mais sujeita a parar.


No caso de abrir empresa e facturar os artigos aos clientes não se esqueçam que são vocês que fazem a venda ao consumidor final e ficam a serem os responsáveis por assegurar todo o processo de garantia associado ao artigo que de Lei é de 2 anos.
No entanto no artigo consta que a empresa e o cliente final podem chegar ao consenso de a garantia ser reduzida a um período acertado pelos 2.
Por isso é imporante que ao fazer o leilão ou no caso de uma loja online tenham as condições todas e que sejam aceites pelo cliente.

No caso de como comentaram serem comissionistas desconheço essa modalidade mas fiquei bastante interessado em me informar mais sobre essa modalidade, embora veja a desvantagem de os clientes nos comprarem uma vez e não ficarem fidelizados pois ficarão com acesso aos dados do nosso fornecedor.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou seja, no fundo com isso não vais servir para nada visto que o cliente pode comprar directamente ao fornecedor chinês sem estar a pagar-te 100€ para não fazeres nada. Qual é o objectivo do teu negócio mesmo se o cliente vai comprar directamente ao fornecedor? O máximo que vais conseguir é um ou dois clientes mal informados, os outros vão comprar directamente aos fornecedores chineses. Aliás, pelo que vi alguns até já têm sites em português...

Os domínios .pt só podes registar com marca registada ou empresa com o mesmo nome.

Que eu saiba podes registar "ManelMartins.pt" se esse for o teu nome pessoal...
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Isto realmente.... quando  se fala daquilo que não se sabe... normalmente só se diz asneiras. Então andam a comprar artigos no estrangeiro e depois passam um recibo de comissões. Depois andam aí "ó tio, ó tio "como é que vou resolver este problema com o fisco.
 Das duas uma ou sou comissionista , e o fornecedor vende os produtos directamente ao cliente e eu recebo uma comissão, ou então eu importo, ponho a  minha margem e vendo. Outra forma diferente destas, mais dia menos dia vão ter chatices com o fisco.

Atenção que no caso de se fazerem importações ou exportações nao se pode estar no regime de isenção de IVA art. 53 do IVA.


Qualquer duvida  podem colocar aqui ou PM.
Offline

sousa2005 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boas.

Estou na mesma situação, com a agravante de que ne os TOCS nem as Finanças me sabem explicar.

E quando tentam, dizem aquilo que calha.

É o País que temos.  :-x
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok, avança com isso e logo vês o que vais vender. Boa sorte, já te disse tudo o que tinha a dizer. Agora desenrasca-te.

P.S: Se precisares de sites de venda de produtos chineses a baixo custom com oferta dos portes de envio, etc, diz-me que arranjo-te uns 100. E a maior parte são mesmo de lá, ao contrário de ti. Compram às fábricas e revendem na net para todo o mundo.

Boas, e esses sites da china são de confiança  ?
Offline

Joper47 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Tem havido novidades neste tópico?
Cumprimentos