←  E-commerce

Loja de comércio variado

Lida 62792 vezes

Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar
Toma um trifen 200 que estás mal amigo.  Já reparei que te exaltas sempre e com pouca coisa. Relaxxxx!

So disse que estavas errado na parte que eles não perdoarem.
Eles perdoam sim, existem várias variáveis para isso acontecer. Tu mesmo as referist.

Fazes mais compras que eu? Isso é optimo, no entanto, não tens que mandar bocas para o ar porque não fazes ideia das que eu faço.

Alias, o teu caso é meio rebuscado, pois eu já encomendei vários relogios tipo XPTO e nunca tive problemas com eles. E sim, tb rondavam esse valor.

Não te exaltes muito pq não precisas tá?


Existe sim o factor sorte. Não é preciso ser génio.

E mais, a encomenda vinha marcada 12 $ por fora e ficou presa. Não interessa se vai ser liberada sem pagar taxas, o problema aqui é que se o nosso amigo abrir a loja, vai ter mais problemas pq vai chegar mais tarde, mesmo sendo a encomenda de baixo custo.

E quanto ao "Gift" era muito usado E RESULTAVA, à uns anos atrás.
Alias, eu penso que ainda resulta em alguns paises.
Eu disse que vinha marcado como GIFT pois a empresa o coloca sempre nas encomendas.
E se uma empresa com mais de 8 anos de experiência de exportação pra todo o mundo o coloca, quem sou eu, ou tu, para dizer o contrario.
Mas sim, para Portugal não adianta em nada vir marcado. De todo o modo, não fui eu que pedi para assim o enviarem, mas eles enviam sempre.

Tenham calma pessoal não se chateiem por causa disso lol.


Citar
O paypal funciona como factura. Eu envio printscreen do paypal e link do producto a confirmar. Aceitam sempre.

Então e se o meu cliente me comprar um produto por transferência bancária? como o cliente fica com comprovativo daquilo que pagou para puder apresentar na alfandega caso seja necessário?

Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Então e se o meu cliente me comprar um produto por transferência bancária? como o cliente fica com comprovativo daquilo que pagou para puder apresentar na alfandega caso seja necessário?
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Já me informei com pessoas que fazem este modelo de negócio e já sei como e quais recibos se dá ao cliente... decidi também o que vou fazer, portanto vou mesmo abrir uma loja online com a venda de produtos importados ou seja dropshipping, tenho que me colectar nas finanças como empresário em nome individual para puder passar facturas as pessoas, agora as dúvidas são estas:

1º - Qual a área de actividade que escolho para este modelo de negócio no portaldaempresa.pt, escolho o modelo de VENDAS A DISTÂNCIA
(link:https://www.portaldaempresa.pt/CVE/Services/BalcaoUnico/Actividade.aspx?CodCategoria=11&CodSubCategoria=6&CodActividade=186&CodLingua=PT)

2º - Quero registar a minha marca a nível nacional, portanto tenho um logotipo feito, o site para registar a marca é aqui depois não sei qual
a área de registo que escolho, pretendo registar a minha marca para que possa fazer públicidade em flyers e na internet e usar nos meus produtos que importo, quais são as categorias que escolho no INPI para essas funções, e qual o valor que me sairá o registo da marca?

3º - Preciso de comprar algum software para passar facturas aos meus clientes ou posso fazer eu, se eu puder fazer como as faço? Tendo em conta que maioritariamente as facturas que vou passar serão
em formato digital ( por email ).

4º - 1º ano estou isento do IVA, nos anos seguintes caso ultrapasse os 10000€ anuais começarei a pagar 21% sobre os meus ganhos declarados as finanças certo?

5º - Pago algum valor de IRS? se sim como calculo o valor que vou pagar ou como posso saber quanto pago de IRS e de quanto em quanto tempo.

6º- Se tiver coletado como empresário em nome individual, tiver a minha marca registada para fins publicitários(eMarketing,Flyers) , posso executar o meu modelo de negócio estando inteiramente
legal, ou existe mais alguma condição para a prática de vendas online de produtos importados de fornecedores para o meu cliente?

Quero agradeçer a todos os que me ajudaram até aqui, tem sido muito prestáveis todos voçês estou muito agradeçido foi de grande valia para mim mesmo!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
1º - Qual a área de actividade que escolho para este modelo de negócio no portaldaempresa.pt, escolho o modelo de VENDAS A DISTÂNCIA
(link:https://www.portaldaempresa.pt/CVE/Services/BalcaoUnico/Actividade.aspx?CodCategoria=11&CodSubCategoria=6&CodActividade=186&CodLingua=PT)

Vendas à distância.

Citar
2º - Quero registar a minha marca a nível nacional, portanto tenho um logotipo feito, o site para registar a marca é aqui depois não sei qual
a área de registo que escolho, pretendo registar a minha marca para que possa fazer públicidade em flyers e na internet e usar nos meus produtos que importo, quais são as categorias que escolho no INPI para essas funções, e qual o valor que me sairá o registo da marca?

Essas informações estão todas disponíveis no site do INPI, procura e informa-te.

Citar
3º - Preciso de comprar algum software para passar facturas aos meus clientes ou posso fazer eu, se eu puder fazer como as faço? Tendo em conta que maioritariamente as facturas que vou passar serão
em formato digital ( por email ).

Sim, tens que adquirir um software de facturação.

Citar
4º - 1º ano estou isento do IVA, nos anos seguintes caso ultrapasse os 10000€ anuais começarei a pagar 21% sobre os meus ganhos declarados as finanças certo?

Isso se escolheres regime simplificado, mas poderá ser mau para ti por duas razões. Primeiro assim vais estar a pagar IVA nas importações que não vais puder descontar do IVA que cobras, pois não cobras IVA nenhum. Mas especialmente porque se escolheres regime simplificado (só assim ficas isento) o estado assume que no mínimo 40% da facturação é lucro, independentemente do que pagaste pelo material e a margem de lucro que tenhas.

Sugiro que fales com um contabilista sobre isto.

Citar
5º - Pago algum valor de IRS? se sim como calculo o valor que vou pagar ou como posso saber quanto pago de IRS e de quanto em quanto tempo.

Claro que pagas, entre 40% a 60% do que facturares com o regime simplificado, prepara-te.

Citar
6º- Se tiver coletado como empresário em nome individual, tiver a minha marca registada para fins publicitários(eMarketing,Flyers) , posso executar o meu modelo de negócio estando inteiramente
legal, ou existe mais alguma condição para a prática de vendas online de produtos importados de fornecedores para o meu cliente?

Mais uma vez confirma com um contabilista, não te metas num negócio real com base em conselhos dados por anónimos num fórum de internet.
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Fazes ideia de quanto me ficará "conversar" com um contabilista? Nem conheço nenhum aqui em cascais se souberes de algum
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens de marcar uma hora e não podes simplesmente falar. Comigo foram 125€ mas fez-me um dossier com tudo explicado.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fazes ideia de quanto me ficará "conversar" com um contabilista? Nem conheço nenhum aqui em cascais se souberes de algum

Então não te metas nisso. Se não tens dinheiro sequer para pagar a um contabilista não te metas nestes negócios, porque se te meteres vais precisar de um de qualquer maneira. Importação e revenda de produtos não é nenhuma brincadeira. E garanto-te que o que o contabilista te vai dizer é para desistires da ideia porque não vai funcionar e só te vai trazer problemas legais. Mas se mesmo assim quiseres perder o teu tempo e dinheiro, então fala com uma contabilista e vê o que ele te aconselha.
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar
Então não te metas nisso. Se não tens dinheiro sequer para pagar a um contabilista não te metas nestes negócios, porque se te meteres vais precisar de um de qualquer maneira. Importação e revenda de produtos não é nenhuma brincadeira. E garanto-te que o que o contabilista te vai dizer é para desistires da ideia porque não vai funcionar e só te vai trazer problemas legais. Mas se mesmo assim quiseres perder o teu tempo e dinheiro, então fala com uma contabilista e vê o que ele te aconselha.

Mas quem disse que eu não tenho dinheiro? que raio de conclusão foste tirar... lol eu simplesmente quis saber os valores, e olha falei com pessoas que fazem EXACTAMENTE esta actividade e as mesma

pessoas me disseram que so é preciso ser um empresário em nome individual com TOC ou sem TOC dependendo do regime, eu não vou abrir uma empresa de export&import vou simplesmente vender

produtos xaman num site online, a não ser que eu esteja enganado e seja preciso mais alguma coisa para além de ser ENI, há?


As minhas dúvidas é mesmo em relação ao regime que escolho, se escolher o regime organizado sou obrigado a ter um TOC(fica me a 50€ mensais) e posso apresentar despesas IRS não é? Ou

seja os produtos que importar recebo um recibo Paypal dos mesmos, esse recibo dá para abater no IRS certo?

No regime simplificado para além de estar isento no 1ºano, não posso declarar despesas da minha actividade o que é mau, mas por outro lado estou isento e tenho sempre a questão que se não

atingir os 10000€ anuais continuarei sem os 21% sobre os ganhos, a meu ver visto comprar produtos a 50 e vender a 80 um exemplo, secalhar compensa-me mais o regime organizado pela

possível dedução das despesas de actividade, o que voçês acham que devia optar?

Eu tenho mesmo que consultar um contabilista qualquer das formas gosto de saber opiniões das pessoas.

E xaman em relação a comentários deste tipo:
Citar
E garanto-te que o que o contabilista te vai dizer é para desistires da ideia porque não vai funcionar e só te vai trazer problemas legais.

São para mim completamente dispensáveis, é um modelo de negócio como outro qualquer e tenho contactos com pessoas que o fazem e me falam maravilhas porque é

o trabalho delas, não venhas com esse tipo de comentário demonstras conheçes 0 em relação ao modelo e as suas beneces, se me vai trazer problemas

legais, LEGALIZA-SE para que esses mesmo deixem de existir... portanto tudo o que me puderes ajudar mediante o modelo e que seja construtivo agradeço-te muito.

Em relação ao software, acho que vou adquirir este aqui

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, se alguma coisa correr mal não podes dizer que foi por falta de aviso.

Quanto às tuas dúvidas mais um vez sugiro que fales com um contabilista, ele é que te poderá aconselhar da melhor forma, não te deves fiar na opinião de completos desconhecidos num fórum de internet dedicado a webmasters (incluindo a minha) quando são assuntos tão sérios, precisas mesmo de apoio oficial para garantir que não te metes numa alhada ou ficas ilegal.

De resto boa sorte.
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Se alguma coisa correr mal no negócio é sinal que tenho negócio, se me disseres algum negócio 100% isento de qualquer risco que é so chegar e lucrar automáticamente, eu estou mesmo a espera

que de inicio venha a correr mal alguma coisa, mas tou a tentar que não aconteça informando-me com voçês e com a lei, irei consultar um contabilista amanha mesmo digo aqui o que ele me disse.

Obrigado a todos pelas dicas
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se alguma coisa correr mal no negócio é sinal que tenho negócio, se me disseres algum negócio 100% isento de qualquer risco que é so chegar e lucrar automáticamente, eu estou mesmo a espera

Correcto, mas na minha opinião neste é 99% certo de dar problemas e dos grossos (não estou a falar de correr mal, mas sim de teres problemas a niveis legais).

De qualquer forma vê o que o contabilista diz. Em relação a outra coisa que disseste:

Citar
eu não vou abrir uma empresa de export&import vou simplesmente vender

produtos xaman num site online, a não ser que eu esteja enganado e seja preciso mais alguma coisa para além de ser ENI, há?

Na verdade vais importar e revender em território nacional/europeu, logo esses produtos têm que ter a certificação CE, instruções em português, etc etc etc... Pelo menos é essa a ideia que tenho, nunca fiz importação fora da União Europeia com o objectivo de revender. De qualquer forma tens aqui uma ajuda:
http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/Geral/faqs/Com%C3%A9rcio_Internacional/Exportacao_Importacao/
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar

Na verdade vais importar e revender em território nacional/europeu, logo esses produtos têm que ter a certificação CE, instruções em português, etc etc etc... Pelo menos é essa a ideia que tenho, nunca fiz importação fora da União Europeia com o objectivo de revender. De qualquer forma tens aqui uma ajuda:
http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/Geral/faqs/Com%C3%A9rcio_Internacional/Exportacao_Importacao/

Sim mas espera, acho que há uma grande diferença entre importar e vender e ser um intermediário de vendas ou seja eu penso pagar ao meu fornecedor e o meu fornecedor enviará directamente

ao cliente, não tenho certeza mas deve ser diferente concerteza eu apenas vou gerenciar dinheiros para os meus fornecedores e retirar uma fatia do bolo.

Acho que não se aplica a mim mas... não sei sinceramente... obrigado pelo link xaman

Gostava que mais pessoas participassem no tópico gosta de saber outras opiniões/sugestões/criticas
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim mas espera, acho que há uma grande diferença entre importar e vender e ser um intermediário de vendas ou seja eu penso pagar ao meu fornecedor e o meu fornecedor enviará directamente

Penso que já te tinhamos explicado que isso do "intermediário" não vai funcionar... De qualquer forma aos olhos das finanças estás a importar e a revender, pois o cliente comprou a ti e vai receber a tua factura. Logo é importação.
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Trago novidades e das boas e engraçadas! LOL!

Fui as finanças de carcavelos, expliquei-lhe todo o negócio que cria fazer.. a mulher simplesmente me disse por outras paralvras que não sabe!!!! A mulher das finanças não soube me dizer que tipo de

atividade se englobava a minha, e diz que no ver dela seria como prestação de serviços, mas afirmou dizendo que não tem a certeza e deu me este email do departamento de Legislação -  dúvidas

relaticas à legislação do IVA que é o dsiva@dgci.min-financas.pt


Bem o que acham disto? é normal as finanças não saberem qual a designação em termos legais para esta actividade?

Vou enviar o email a explicar tudo para esse departamento depois digo-vos o que me disseram
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É normal tendo em conta a multiplicidade de possibilidades que existem e esta não deve ser muito usual.

Fazes bem em pedir a informação e ficar com esse registo escrito. Depois diz como correu.