← WordPress

MX, Cloudflare, Cpanel e WP

Lida 4428 vezes

Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas,

tenho uma dúvida e vamos lá ver se alguém ma consegue tirar...

Eu tenho um site em Wordpress (está em construção ainda), e quero usar cloudflare nele (por causa da protecção), esse site está num host com Cpanel. Entao basicamente é o seguinte.. eu quero poder ter a protecção do cloudflare, mas conseguir enviar emails do site (por exemplo de forms). Há alguma maneira de conseguir isso?

Obrigado.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Simples tens que instalar o Directadmin custa 50euros  ou pagar 15 euros por mes pelo o Cpanel.

E ficas com o teu servidor na cloudflare....
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O host tem Cpanel...
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Tens host ou cloud?

http://www.cloudflare.com/
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Tens host ou cloud?

http://www.cloudflare.com/
O site está num host... e tenho os dns's no Cloudflare, entendes?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nunca ouvi falar de problemas no envio de emails via formulários... Ja tentaste utilizar SMTP no formulário?
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Nunca ouvi falar de problemas no envio de emails via formulários... Ja tentaste utilizar SMTP no formulário?
Como estou a usar o dns's do cloudflare (logo também os MX estão no cloudflare para o google app business), não é suposto não dar para enviar e-mails através do Host onde está o site?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pela função mail() do PHP a partida devias conseguir enviar... Mas nesse caso a única hipótese que tens é configurar o formulário a usar SMTP
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pela função mail() do PHP a partida devias conseguir enviar... Mas nesse caso a única hipótese que tens é configurar o formulário a usar SMTP
Só para eu entender... A configuração dos MX's no Cloudflare nada tem a ver com o meu host conseguir enviar ou não emails? Os MX's só têm a ver com a possibilidade ou não de o meu host receber emails? É isso?

EDIT: Já está tudo a funcionar, e afinal nada tinha a ver com MX's nem tretas dessas... Simplesmente foi burrice minha que não reparei (já estava a ficar saturado por não funcionar) no óbvio... Basicamente eu adicionei o meu email pessoal para o email do site reenviar... mas esqueci-me que por padrão o google não aciona logo o redirect... Fui ao mail do site e lá estavam todos os meus emails de teste, e liguei o redirecionamento! Contudo obrigado a quem tentou ajudar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os MX tem a ver com os emails sim mas não com a função mail() do PHP
Offline

webdealer 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Mas afinal, tinhas o mx configurado no cloudflare ou não?
Dá para configurar todos os tipos de dns no cloudflare (a, txt, cname, etc...) mas não é preciso passarem todos por cloudflare - podes definir por exemplo cname, e deixar os outros inactivos.