← Hosting

PTLusa / 100pm - Problemas com domínio

Lida 3971 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boa tarde,

Vim aqui expor uma situação que aconteceu comigo envolvendo a já famosa PTLusa (pelos motivos menos bons).

Há cerca de um ano, e atraído pelos preços bastante baixos da PTLusa, comprei um domínio na empresa em questão. Mal eu sabia que os problemas estavam só a começar.

Mensalmente recebia sempre e-mails do painel do domínio informando-me que ainda não tinha pago o domínio. Contactei a PTLusa e foi-me dito para não me preocupar com isso porque era normal, então nunca mais me preocupei.

Entretanto, de referenciar que a PTLusa foi comprada pela 100mp.

Recentemente desejei transferir o meu domínio para uma outra empresa, e acontece que não o posso fazer porque a minha conta está indicada como não estando paga.

Tentei contactar a 100mp com vista a resolver a situação, mas eles não parecem interessados em ajudar.

Agora tenho algumas questões:
- Posso agir legalmente devido a esta situação? Se sim, isso compensa (gasto de €)?
- Vejo-me obrigado a renovar o domínio naquela empresa (100mp) ou a ficar sem ele. Não há outra solução?

Obrigado,

Cumprimentos.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tenta meter os donos da 100mp a falar com o dono da ptlusa, se não der em nada paga o domínio que também não é assim tão caro
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Por acaso é 12 euros, o que é dinheiro, e para além disso não vou pagar algo que já paguei. Só quero transferir o meu domínio para outra empresa, nada mais.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Diggy, em tribunal só perdes dinheiro se perderes o processo e neste caso aparentas ter razão.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estranho, a 100mp não resolveu logo o problema? Agir legalmente neste caso é desnecessário e só vais perder dinheiro, se estivéssemos a falar de um domínio super-valioso aí sim faria sentido. Tenta falar novamente com a 100mp, a ver se eles falam com os donos da outra SP e resolvem-te a questão. Boa sorte.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

É o pão dia de cada nosso comprar domínios em sites "fantasmas" com preços bons, faz-me lembrar o pessoal que chegou a comprar domínios no antigo btuga e quando houve aquele processo todo muitos ficaram sem domínios, a melhor opção penso que seja comprar nos grandes sites estrangeiros certificados para o mesmo fim, o barato sai caro =/ agora ou eles muito simpaticamente transferem o domínio ou então veste obrigado a continuar com eles, sendo má fé por parte da pessoa que esta por trás do projecto.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É o pão dia de cada nosso comprar domínios em sites "fantasmas" com preços bons, faz-me lembrar o pessoal que chegou a comprar domínios no antigo btuga e quando houve aquele processo todo muitos ficaram sem domínios, a melhor opção penso que seja comprar nos grandes sites estrangeiros certificados para o mesmo fim, o barato sai caro =/ agora ou eles muito simpaticamente transferem o domínio ou então veste obrigado a continuar com eles, sendo má fé por parte da pessoa que esta por trás do projecto.
Como se no estrangeiro não houvesse coisas parecidas... Existe muitas empresas nacionais boas, só se pedem culpar a vocês mesmo.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Como se no estrangeiro não houvesse coisas parecidas... Existe muitas empresas nacionais boas, só se pedem culpar a vocês mesmo.

* 2

Lá fora é uma selva, muito maior que cá dentro. O mercado cá dentro é que é mais pequeno e é mais fácil as coisas correrem mal, muitas das vezes por causa de falta de atenção por parte das pessoas que compram os serviços online.
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LOL eu também recebia esses e-mails e o nuno coelho também me disse para não me preocupar, mas mal fui para a 100mp transferi tudo para a PTWebtech e nao tive que pagar mais nada foi a minha sorte
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Hmm... penso que utilizavam o WHMCS, não percebo o porquê de ser "normal" receber esses e-mails se já tinham pago...
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

uma boa também é ter um dominio numa conta com tudo a funcionar e aparecer o dominio como pendente, deduzi que fosse para não ter acesso aos name servers pois depois de pedir para resolver esta situação era a unica coisa que não estava a aparecer.

P.S. não estou a falar da mesma empresa.

Por vezes para se agarrar clientes acaba-se por passar por cima de certas coisas que são cruciais no bom relacionamento entre a SP (ou outra empresa qualquer) e o cliente, é preferível sair com uma boa impressão da empresa do que com uma má opinião e depois dar em tópicos imensos sobre estes problemas.
Nem sempre a razão da saída é por este ou aquele motivo, se eu tiver liberdade escolho o que quero e a empresa ganha mais do que se eu me sentir preso.

Bons relacionamentos é o essencial! Fica a dica para ambas as partes!
Só não posso ajudar na questão, mas apelo à conversação.
Good Luck
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

A situação com o Diogo ficou ultrapassada. Na verdade não tinha comprovativos de ele ter efectuado o pagamento e também o anterior dono da ptlusa não me confirmou nada disso.

É complicado avaliar o que está a ser dito pelas pessoas sem ter documentos que comprovem o que se afirma.
Irei ter mais atenção na próxima "empresa" que compre :).

Obrigado,

Paulo Santos
www.100mp.com / 1000megabytes
Telefone: 211 546 826 (9-13h 14-18h) Morada: Av. João Crisóstomo. 30, 5º - 1050 Lisboa
Envie as suas questões para suporte@100mp.com
Pode entrar em conversa connosco em www.suporte24.com/livezilla/livezilla.php
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Viva,

Sim confirmo que acabou por se resolver tudo por acordo, e compreendo a posição da 100mp.

Cumprimentos.