← Conversa Geral

Cursos Profissionais, ir para a universidade, que exames?

Lida 35556 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu vou para uma Engenharia.

E ele tem Análise porque provavelmente o curso dele ainda não tem Bolonha. Mas não muda só o nome, pelo menos aqui.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então não sabes o que é calculo nem análise matemática,

Mas se tiveres cálculo, vais ver logo no primeiro semestre, assim que deres primitivas não-imediatas ou mesmo as quase imediatas vais ver se é fácil :lol: , conta os que passam à disciplina eheh.

Análise não é mais difícil, eu vejo os livros do meu irmão...

Ele tem 3 anos de licenciatura e 2 de mestrado integrado, já é abrangido por bolonha.
Offline

Tobito 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Então não sabes o que é calculo nem análise matemática,

Mas se tiveres cálculo, vais ver logo no primeiro semestre, assim que deres primitivas não-imediatas ou mesmo as quase imediatas vais ver se é fácil :lol: , conta os que passam à disciplina eheh.

Análise não é mais difícil, eu vejo os livros do meu irmão...

Ele tem 3 anos de licenciatura e 2 de mestrado integrado, já é abrangido por bolonha.

Eu passei a cálculo sem perceber patavina de primitivas...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então não sabes o que é calculo nem análise matemática,

Mas se tiveres cálculo, vais ver logo no primeiro semestre, assim que deres primitivas não-imediatas ou mesmo as quase imediatas vais ver se é fácil :lol: , conta os que passam à disciplina eheh.

Análise não é mais difícil, eu vejo os livros do meu irmão...

Ele tem 3 anos de licenciatura e 2 de mestrado integrado, já é abrangido por bolonha.


primitivas, integrais e essa porcaria toda.. e depois no segundo semestre tens calculo II que é quase o mesmo que calculo I mas é para conjuntos em R^n e não so em R, mas eu sempre gostei de matemática  :-P



bolonha não alterou quase nada nos cursos, grande parte ou mesmo a matéria toda que era dada antes é dada agora.. a diferença é que antes era dada mais pelo prof agora estudas tu em casa e é se queres.. ou seja, bolonha só serviu para estragar a vida aos estudantes..
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Contente? Em que curso estás? Mete-te numa engenharia depois diz se vais andar contente...

????
Que têm demais os cursos? Se fosse uma coisa do outro mundo não haviam tantos engenheiros formados não?? E olha que é com cada um...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha mensagem não foi direccionada ao Exm.º Sr. Ricardo75, não a retire do contexto. Já vi que o seu forte não é o Português, que seja pelo menos a matemática (lol)

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu passei a cálculo sem perceber patavina de primitivas...

Então não andas na FEUP... Saber o básico é necessário.

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha mensagem não foi direccionada ao Exm.º Sr. Ricardo75, não a retire do contexto. Já vi que o seu forte não é o Português, que seja pelo menos a matemática (lol)

wtf??? isso é tudo mau feitio?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

wtf??? isso é tudo mau feitio?

Tudo não... Metade, vá.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O que o nível IV dá é equivalência a algumas cadeiras de algumas faculdades, é preciso haver acordo entre ambas as partes, para entrar têm que fazer na mesma o(s) exame(s) de admissão ou utilizar outro tipo de ingresso se aplicável. Pelo menos era assim no início deste ano lectivo.
Como disse, depende de onde estejamos a falar...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Quem quer safar-se das provas de matemática, depois quando entrar e que vai ver.. vão apanha-la na mesma e mal preparados vão andar a rasca..
Agora está td mt fácil, até se entra com notas negativas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quem quer safar-se das provas de matemática, depois quando entrar e que vai ver.. vão apanha-la na mesma e mal preparados vão andar a rasca..
Agora está td mt fácil, até se entra com notas negativas.
Exactamente.. por isso é que eu não me aventurei este ano..
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem quer safar-se das provas de matemática, depois quando entrar e que vai ver.. vão apanha-la na mesma e mal preparados vão andar a rasca..
Agora está td mt fácil, até se entra com notas negativas.

isso era antes swing, agora nas provas de ingresso tens de ter mínimo de 9,5 ....

Quem te disse isso? É que eu precisava de mat para entrar e no primeiro ano tirei negativa e não pude entrar... Pela tua ordem de ideias eu teria entrado.

Ainda ainda apanhei a reforma antiga, em 2006... Aí sim, entrava-se com nega desde que a nota final e a nota do exame resultasse em positiva.

Isto de 9.5 mínimo é novo!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

@hel.souza, estares a dizer que Engenharia é mais dificil que outro curso qualquer é absurdo. Depende das capacidades de cada. Se és melhor a matemática e física safaste mais a Eng. se fores melhor a decorar cenas, medicina talvez seja para ti (meros exemplos).

Se calhar achas muito dificil pq não lhe dedicas tempo suficiente, mas a dificuldade é relativa. Podes não ter as capacidades que alguns têm, mas não generalizes.

Citar
Mas se tiveres cálculo, vais ver logo no primeiro semestre, assim que deres primitivas não-imediatas ou mesmo as quase imediatas vais ver se é fácil

Ele pode chegar lá, e achar aquilo básico...

@Diogo Oliveira, vê se vens para a FEUP, tb quero engenharia informática na FEUP, eramos caloiros do mesmo ano e da mesma turma em principio (temos o mm nome)... :lol:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem quer safar-se das provas de matemática, depois quando entrar e que vai ver.. vão apanha-la na mesma e mal preparados vão andar a rasca..
Agora está td mt fácil, até se entra com notas negativas.


isso das notas negativas não é assim, nas provas de ingresso tens de ter no mínimo 9.5, se não, não te serve de prova de ingresso.. antes podias entrar com notas negativas nos exames porque o que contava era a media entre a disciplina e o exame agora não..


engenharia não é fácil.. bem depende da engenharia isso de dizerem que há muitos engenheiros é porque tiraram cursos fáceis, agora se forem para um curso a serio não há assim tantos..


depois também depende da universidade.. eu tenho projectos em linguagens de programação em que nas aulas estas a iniciar a linguagem (com as funções de somar dois números e por ai) e no projecto já tens de saber trab com matrizes, strings, criar comandos etc, e tens duas semanas para fazer o trab... e duvido que haja muitos engenheiros já formados que o conseguissem fazer..

bolonha serviu para isso mesmo, estragar a vida aos estudantes..


agora claro que quem quer engenharias e se não gosta de matemática esta a assinar a sentença de morte  :superlol: