← Projectos

Virtual Legion - O Fórum sobre Tecnologia e Informática

Lida 14778 vezes

Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Mais uma review nacional do Noctua NH-C12P desta vez em sistema Intel, esperemos que gostem  :obrigado:

Citar
Review Noctua NH-C12P






Apresentamos mais um produto da marca Austríaca Noctua, o cooler para cpu modelo C12P. Um cooler completamente redesenhado, um cooler apelidado de design "C". Um cooler diferente do habitual da Noctua, com um design diferente e uma nova forma de dissipação do ar. Um cooler com o design em forma de "C" com cerca de 90 cms de altura que será compativel de certeza com quase todas as caixas do mercador, expecialmente para quem tem um PC Media Center (HTPC) e procura um cooler de topo para refrescar uma caixa mais compacta.
Como já estamos habituados não estranhamos quando abrimos uma caixa vinda da Noctua, pois qualidade já é coisa que a Noctua nos habituou logo desde o inicio. O C12P não é excepção ou seja é um cooler com uma excelente qualidade aliada aos melhores materiais usados para produção. O bundle é semelhante ao dos seus antecedentes, é composto pelos mesmo acessórios, ventoinha NF-P12 e pasta termica NT-H1 que fazem deste bundle um dos mais completos do mercado, não nos cansamos de dizer isso pois a qualidade de cada peça que compõe este bundle é inquestionável.
Especificando mais concretamente este cooler, é um cooler mais pequeno e que se ajusta perfeitamente a qualquer caixa. O novo design permite dissipar o ar para baixo e ao mesmo tempo circular o ar pelos componentes mais proximos do socket, ou seja ao mesmo tempo o ar da ventoinha refresca o dissipador e os componentes da motherboard mais proximos. Vamos então ver este cooler mais ao promenor e realizar alguns teste a sua performance!





As imagens que se seguem falam por si, podemos logo a primeira vista observar a qualidade de construção e qualidade dos materiais usados para fabrico deste cooler. É uma peça de excelente acabamento, a Noctua não faz por menos. Este cooler trás um novo design o tipo "C", que por sua vez implementa uma maneira diferente de refrescar o dissipador. A Ventoinha é instalada em cima do cooler e o ar é empurrado para baixo refrescando um pouco também alguns componentes na zona do cpu e posteriormente e por si próprio é levado para cima. Tem apenas 90cms de altura e é o cooler ideal para qualquer caixa, mesmo para quem possui um PC media center com caixas mais apertadas, é um cooler com um performance excelente. O C12P posui 6 heatpipes soldados as alhetas com grande qualidade de acabamento. Estes heatpipes saem directos da base e cobrem todo o topo do cooler de forma a dissipar todo o calor pelas alhetas.  A base é toda em cobre também com um excelente acabamento com banho a niquel.








Ver review completa Aqui!



 :+trafego:
Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Mais 2 trabalhos da equipa da VL, 2 reviews uma de uma excelente fonte de alimentação da Corsair e outra que é uma analise a um kit da Steelseries para jogadoras.

Vejam e qualquer duvidas ou criticas estejam a vontade, aproveita para convidar quem ainda não viu para ir conhecer o portal da Virtualegion em www.virtualegion.com  :obrigado:



Citar
Citar
Fonte de Alimentação CORSAIR TX750W

A Corsair conhecida por muitos como marca de excelência no fabrico de memorias e fontes de alimentação maioritariamente, enviou-nos uma fonte de alimentação do modelo TX750W. É uma fonte single rail com 60 amperes na linha dos 12 volts, oferece potência suficiente para um sistema bem equipado nomeadamente com as mais recentes gráficas HD4870X2, GTX280 em crossfire ou sli. Esta fonte apresenta alta qualidade de construção e requintados acabamentos, a fonte apresenta-se no seu geral na cor preta com os cabos e fichas também em preto onde os cabos são revestidos com manga preta mais tecnicamente conhecida por "sleeve". Em relação as fichas são também de excelente qualidade em que as fichas molex estão equipadas com umas patilhas que se apertam para ser mais fácil retirar a ficha. Esta fonte está preparada com quatro fichas Pci-e de 6+2 pinos e molex e satas em numero suficiente para ligar muitos dispositivos, além da normal ficha de 24pinos e a de 8pinos.






Actualmente qualquer comprador, especialmente os entusiastas, procuram nas fontes de alimentação qualidade, robustez, fiabilidade e sobretudo potência suficiente para alimentar todo o seu sistema. Aliando isto a uma relação preço/performance a Corsair desenhou a serie TX com avançada tecnologia. Com características como single rail +12V com 60A altamente eficiente com 80% ou mais de eficiencia desde 20%,50% e 100% de carga, ventoinha de 140mm com excelente airflow e silenciosa controlado termicamente fazem desta fonte um produto de alta qualidade e de topo, sendo a preferência do muitos entusiastas como gamers, overclockers etc...



Ler review completa aqui!






Citar
SteelSeries Iron.Lady Kit (Ikari Laser + QcK)


SteelSeries é uma das marcas mais famosas a nível mundial junto da comunidade gamer pelos seus produtos desenhados principalmente para esse fim, tendo sempre como objectivo proporcionar maior fiabilidade, qualidade, comodidade e ergonomia e, todos os seus produtos.
A SteelSeries lançou um conjunto (kit) para homenagear o bem sucedido evento gaming feminino denominado Iron.Lady. Este evento juntou as melhores jogadoras profissionais de toda a Ásia, com o denominador comum de jogarem Warcraft3 ao mais alto nível. Esta gaming party foi lançada em 2007, tendo o evento deste ano ter tido lugar na China.
O kit é então composto por um rato, Ikari Laser, e um mousepad, Qck, ambos com a designação de "Iron.Lady", em duas cores disponíveis, branco e rosa.

 

Pode-se dizer que este kit é uma combinação perfeita para qualquer amante de jogos, onde pode agregar características tão importantes como a precisão de movimentos com a suavidade dos mesmo.

-> Ler review completa aqui <-
Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citar
Citar
Lamptron "FAN-ATIC" 5-port military switch baybus


O "mundo do modding" é uma área que sempre deixa espaço para a inovação e implementação de ideias diferentes, com ofertas variando entre produtos mais simplistas e outros mais "hi-tech". No entanto, factores comuns estão presentes nelas todas: utilidade e aspecto visual para os nossos PCs. Com tudo isso em mente, a marca Lamptron disponibiliza actualmente um catálogo de produtos variados na área de Modding que prometem conjugar todos esses factores da melhor maneira.
A Lamptron é uma marca de origem chinesa e que pretende apostar forte internacionalmente com produtos bastante prometedores e interessantes. Como é o caso do novo "FAN-ATIC", um controlador que permite usar cinco fans de forma independente através de switches/selectores de três posições, e que analisamos de seguida.

Análise completa no nosso portal: Review Lamptron FAN-ATIC



Mais uma Review, desta feita damos a conhecer uma marca desconhecida em Portugal e no mercado europeu. Um exclusivo da VL, ficamos agradavelmente surpreendidos com o controlador.  :obrigado:
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Deviam era fazer uma review sobre a drive de gravação que está por cima, tenho uma igual e só me dá problemas, mas penso que seja caso único porque muita gente tem e só tenho ouvido dizer bem, devo ter azar  :lol:
Offline

r1c4rd0100 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Tenho uma igual e só posso dizer bem....
Excelente Review
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

tenho uma daquelas e nunca me falhou... és um azarado  :superlol:
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois estou mesmo a ver que sim...O raio da drive só tem uns meses e não me lê os dvd's, e ainda por cima a loja onda a comprei fechou poucas semanas depois de compra a drive, por isso só posso concluir que sou azarado mesmo lol.
Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Uma review do gamepad Speedlink Strike2 que vem em altura boa de PES e FIFA 2009  :ideia:


Citar
Citar
Speed-Link Strike2 Gamepad




 Os gamepads foram ao longo dos anos o derradeiro sinónimo de videojogos, já que as consolas eram o meio mais popular para se jogar. Desde a velhinha NES, em meados de 1985, que o gamepad se mantém com um formato base até aos nossos dias. O polegar esquerdo controla a direcção e o direito controla as acções. Tudo o que veio depois foram apenas variantes com apenas ligeiras alterações tendo em conta o design e a ergonomia. Incluindo o actual da Wii, que embora tenha a revolução do dinamismo, mantém as tais teclas base.
 No entanto com o evoluir da acessibilidade ao PC, para muitos as consolas ficaram de parte, pois o típico conjunto "teclado + rato" é provavelmente o mais versátil e útil, adaptando-se à esmagadora maioria de jogos disponíveis. E há ainda o caso dos jogos FPS (First Person Shooter) e RTS (Real Time Strategy) em que o uso de "teclado e rato" simplesmente não tem rival.
No entanto, há jogos PC em que este conjunto de periféricos não é o ideal: jogos de futebol, por exemplo. O factor mais crítico neste tipo de jogo é o de usar diversas teclas ao mesmo tempo de forma rápida e simultânea para se fazer determinadas acções, especialmente truques.
O uso de rato para estes jogos está fora de questão, portanto ao usar apenas o teclado, a jogabilidade fica limitada. E para contornar este problema, voltamos a ter a alternativa "gamepad USB". Um normal e clássico gamepad com apenas setas do lado esquerdo e teclas do lado direito não seria vantajoso para resolver a questão, mas os pads da actualidade contam com importantes upgrades: sticks analógicos e diversos botões dianteiros.
E é com esses dois trunfos, e muito mais, que vamos contar nesta review do Strike2 da Speed-Link.

Análise completa no portal VL: Review Speed-Link Strike2 Gamepad


Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenho um Gamepad mas não gosto muito dele, e estou a pensar adquirir outro. Pela vossa review e pelo preço que ele custa, parece-me ser uma opção a considerar, barato e bom.
Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citar


Pode parecer estranho esta review a memorias DDR2 nesta altura do campeonato, principalmente quando a Intel acaba de lançar uma nova plataforma com suporte DDR3 em Tri-Channel, mas a verdade é que todos os entusiastas, gamers e mesmo o publico em geral estão a adorar os preços baixos da DDR2 desde a uns meses largos. Pois bem face aos preços baixos e a geração Core 2 Duo / Quadcore (65nm e mais recente 45nm)  estar ainda no mercado de "pedra e cal" por mais uns meses, talvez anos ( quem é que ainda não tem um velhinho P4 no sotao? ), recebemos uma agradável proposta por parte da Corsair, proposta essa que é analisar 2 kits de memorias DDR2 e focar essencialmente os ganhos de um kit de 2x2 GB em relação a um kit de 2x1 GB.



 A memoria DDR2 chegou ao seu auge, está a excelentes preços com excelentes kits com optimas velocidades e latencias. Com as mais recentes motherboards / chipsets ( X48/P45 ) podemos ter um sistema até 8GB de memoria e em alguns casos 16GB! Muitos utilizadores perguntam talvez se compensa assim tanta memoria e se 2GB não chega bem ? Pois bem se o utilizador se limitar a trabalho no office, alguma internet e pouco mais ou seja trabalho de "escritorio" sim vão chegar, no entanto se for um utilizador que jogue os ultimos titulos, tenha um trabalho mais intensivo como edição de imagem, edição de video, utilização intensiva da internet e aplicações media ou que pura e simplesmente comprou ou quer comprar uma maquina ainda na plataforma LGA775 e tirar o maximo de partido então nós respondemos que não, não só pela experiência como utilizadores mas esta analise será a prova de que mais memoria será extremamente importante para tirar o maximo do seu sistema.

Com uma vasta oferta de kits DDR2 e com o preço tão baixo, coloca-se a questão, comprar 4GB e que marca? A Corsair gentilmente cedeu-nos 2 kits de memoria DDR2 (um de 2GB e outro de 4GB) e lançou-nos o desafio de mostrar as vantagens de um kit de 4GB relativamente a um kit de 2GB.

 :info:Review completa no portal VL



 :obrigado:
Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citar
A Virtual Legion surgiu em Outubro de 2007 pela mão de 8 ex-membros de um outro fórum. Após algumas semanas, houve a necessidade de voltar ao convívio/debate de ideias e surgiu então a oportunidade de criar algo próprio e personalizado. Nascia assim o fórum Virtual Legion. Com a adesão e participação de antigos e novos conhecidos, o crescimento evoluiu rapidamente e houve então oportunidade da equipa VL proporcionar algo mais. Surgiam assim as Reviews e Tutoriais VL através do Portal VL. Com a criatividade de alguns membros foi criado o espaço “Crónicas” que tem sido uma experiencia bastante interessante, e é através dessa experiencia que a VL integra no seu Portal a secção “Crónicas” e cede assim esse espaço a qualquer membro. Mais recentemente e dando seguimento ao trabalho desenvolvido no fórum na área de transcrição de noticias nasce a ideia de criar um site de noticias da VL, mas não fazendo apenas transcrições de noticias mas sim traduzir as noticias na integra para Português e também fazendo um pouco de jornalismo contando a noticia de outra forma. A ideia foi crescendo e foi mais uma vez com a ajuda dos seus membros que VL cria mais um espaço desta vez um site em jeito de “blog” de notícias sobre tecnologias/hardware.

Equipa VL News:

White_Spot™ - Editor

ModStream
- Editor

allskin
- Autor

magnetic - Autor

_JpB
- Autor

Contamos, presentemente, com uma vasta comunidade, cujo crescimento tem sido incessante. Graças à participação activa dos seus membros e ao trabalho constante do seu “staff”, a VL é hoje um espaço incontornável na participação diária online de muitos users, do qual nos orgulhamos cada vez mais.


 :info: http://virtualegion.com/news/sobre-nos/



É com enorme prazer que apresentamos o mais recente projecto da VL, a VL News !!!

Um site de noticias em jeito de "blog" onde vamos colocar noticias de hardware/tecnologias com alguma regularidade.

 :info: Podem a partir de agora aceder pelo link: http://virtualegion.com/news/

Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citar


Testamos desta vez dois pequenos produtos da Noiseblocker para discos rigidos. O primeiro tem o nome de X Swing e tem por missão prioritaria reduzir o ruidos dos nossos HDD's (discos rígidos). Mas não serve só para isso, este pequeno acessório é também um adaptador para colocar discos de 3,5" em baias de 5,1/4", depois tem outra funcionalidade muito importante que é a de reduzir ou minimo as vibrações dos discos rigidos e com isso prolongar a vida do seu disco.O NB-X-Swing é um dispositivo que, segundo o fabricante, pode reduzir o ruído até 7 dBA.





O outro acessorio que testamos foi o Driveguard HD2, que serve unicamente para arrefecer discos rigidos. Actualmente cada vez mais os discos rigidos tem tamanhos maiores e gera bastante volume de informação e logo mais utilização do mesmo e mais aquecimento. Com este acessório que é composto por uma estrutura em aluminio com uma ventoinha de baixo ruido acoplada, que pode ser facilmente montado por baixo do HDD, consegue-se facilmente refrescar e manter o disco rigido em temperaturas muito mais frescas. Nesta situação a utilização de um disco rígido mais frio pode prolongar o seu tempo de vida e evitar a corrupção de dados e erros de leitura. Os componentes electronicos especialmente os mecanicos têm uma vida mais prolongada e menos probabilidades de se avariarem se trabalharem a temperaturas mais frias. É com este objectivo que a Noise blocker criou este produto.

> Review completa no portal VL


novo trabalho da equipa da VL  :obrigado:
Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citar




  O Lightmouse 2 é mais recente aposta da Revoltec na área dos ratos, misturando o design atractivo com a liberdade wireless. Algum tempo passou desde a aparecimento dos primeiros ratos sem fio, levando a que muitas rectificações e melhoramentos fossem efectuados para melhorar o desempenho e comportamento ao longo dos anos. Veremos nesta review como este novo rato de 1600dpi da Revoltec enfrenta estes e outros desafios característicos do "universo" wireless.
[...]
Passando ao que mais interessa: o rato tem um design bastante ergonómico, embora pessoalmente ache que um pouco mais de altura seria benéfico para apoiar melhor a mão e dar mais algum conforto no agarre do rato. No entanto, esta é uma questão que difere de pessoa para pessoa, sendo um dos principais motivos de discussão entre os fãs da Razer e os fãs da Logitech. Este Revoltec situa-se a meio dessa batalha, sendo uma opção que se adapta facilmente a qualquer que seja o estilo preferido do utilizador. A maior parte do rato está coberta por borracha muito suave, o que torna este Precision 2 espantosamente confortável e agradável de usar, dando ao mesmo tempo uma excelente aderência. As partes em plástico em contacto com a mão, são apenas nas zonas laterais, a meio da altura total, sendo portanto uma minoria... a principal é a zona (a cinza) dos botões laterais que são também feitos de plástico.

Análise completa no portal VL: Review Revoltec Lightmouse 2 Wireless


Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citar

Desde há uns meses para cá que começou a haver uma mudança por parte dos fabricantes de monitores, estes estão cada vez mais interessados em produzir painéis 16:9. Algo que pode parecer estranho visto que ainda há bem pouco tempo se fez a mudança para widescreen com o formato 16:10. Bem uma das principais razões será a massificação das televisões de alta definição, outro motivo poderá ser a redução de custos mas não nos podemos esquecer daquele que é talvez o mais importante, o marketing, as expressões HD Ready e Full HD nesta altura têm grande impacto no mercado. A verdade é que há várias vantagens em se usar um monitor 16:9, como poderão ver nesta review do Asus VH226H.



Como podem ver o VH226H é praticamente todo preto, a excepção é o botão do power, que tem uma cor laranja. A nível estético é o único pormenor onde coloco algumas dúvidas, creio que ficaria melhor com outra cor. Embora de um ponto de vista pessoal poderá não ser muito bem aceite a razão desta escolha, talvez fizesse mais sentido um tom cinzento tal como o logo da Asus, não o consideramos um aspecto negativo. Já o mesmo não podemos dizer da regulação em altura, tal como muitos fabricantes a Asus optou por um sistema fixo onde apenas é possível inclinar o ecrã. Isso era algo importante, visto que o monitor anterior possuía essa feature o que nos levou a improvisar uma base para o VH226H.

> Review completa no portal VL


 :+trafego:
Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citar



GamePwr é uma marca do fabricante Cyber E Sport que faz na sua maioria material para gaming. A fonte de alimentação GamePwr vem optimizada para o desempenho em jogos e oferece um pacote completo de características. Além disso, têm a certificação 80 Plus, que comprova a alta eficiência de todos os modelos. Focando-nos no produto em si, deparamos à primeira vista com uma caixa bastante robusta, e no seu interior todos os acessórios devidamente embalados individualmente. É de notar que existiu bastante cuidado no acondicionamento da própria fonte bem como de todos os acessórios, tal pode ser visto nas seguintes fotos. Em relação a fonte propriamente dita, toda ela tem autocolantes do estilo "desportivo" e de lado tem o quadro das especificações e potencias, e algumas indicações importantes, tais como Active PFC (Power Factor Active). A Ventoinha é de 13,5 cm com leds azuis, na grelha da ventoinha facilmente conseguimos observar os componentes no interior da fonte, onde é visível os dissipadores que aparentam ser de cobre.





Review completa no portal da VL, clicar aqui


Novo trabalho, Fonte de 850W da GamePWR !  :obrigado: