← Projectos

Conceitos Ecológicos - Loja Online de Produtos Ecológicos

Lida 7088 vezes

Offline

henriques 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature


Olá a todos,

Como aborda a temática, estou aqui para promover o meu blog, e poder estar na votação do blog do mês.

Eis o meu blog: http://conceitosecologicos.blogs.sapo.pt/

Bem, o meu blog basicamente é um meio para promover um negócio que realizo, que detém nele vários produtos da qual eu vendo.

Sobre o blog, e em mais especificativo uma pequena abordagem sobre os produtos:

Tenho produtos desde Chuveiros Ecológicos, que poupa até 40% de água e energia, para não falar que elimina o cloro, hidrata e limpa a pele e o cabelo, previne caspa, borbulhas, acne e faz massagens na pele eliminando odores.

Tenho também em Branqueador de Dentes, creme Baba de Caracol para tirar manchas do corpo e hidratar, Palmilhas Magnéticas que fazem bem para todo o corpo, um aparelho contra pragas em casa emitindo um som que nós não ouvimos que faz com saiam imediatamente, um Economizador Energético que poupa até 30% da factura da electricidade, e um Adaptador MP3 para carro que se liga ao isqueiro do carro e através do rádio do carro, para ouvir as nossas músicas preferidas.


Depois desta breve explicação sobre os produtos da qual eu vendo, estou inteiramente aberto para eventuais criticas ao meu blog, pele qual poderei melhora-lo, já que não sou nenhum profissional em fazer blogs.

Todas as criticas são bem vindas.

Cumprimentos a todos.
Rúben Figueiredo
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Wordpress + plugin de vendas.


Se estiveres disposto a gastar dinheiro compra domínio e um alojamento.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo com o Tiago Neto, Wordpress + plugin de vendas ou outra plataforma de loja online.
Criares páginas de informações de pagamentos, termos e condições etc...

Com uma loja online podes optar por ter referências MB, Transferências Bancárias e pagamentos por cartão de crédito ( paypal grátis - ou outro )

O investimento num domínio e alojamento também é elementar.

O resultado disto tudo é que ficas com uma loja profissional que aos olhos do cliente dá muito mais confiança e em termos de divulgação aconselho publicidade no facebook , mas provavelmente só compensará depois de fazeres tudo o que foi dito senão grande parte dos clientes que visite o blog irá abandonar passado uns segundos...

Caso a opção seja continuar com esse:

Criação de um logo, páginas de informação e limpar a sidebar é os primeiros passos a fazer a meu ver.

Boa sorte ;)
Offline

henriques 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Concordo com o Tiago Neto, Wordpress + plugin de vendas ou outra plataforma de loja online.
Criares páginas de informações de pagamentos, termos e condições etc...

Com uma loja online podes optar por ter referências MB, Transferências Bancárias e pagamentos por cartão de crédito ( paypal grátis - ou outro )

O investimento num domínio e alojamento também é elementar.

O resultado disto tudo é que ficas com uma loja profissional que aos olhos do cliente dá muito mais confiança e em termos de divulgação aconselho publicidade no facebook , mas provavelmente só compensará depois de fazeres tudo o que foi dito senão grande parte dos clientes que visite o blog irá abandonar passado uns segundos...

Caso a opção seja continuar com esse:

Criação de um logo, páginas de informação e limpar a sidebar é os primeiros passos a fazer a meu ver.

Boa sorte ;)

Boa noite,

desde já agradeço por me ajudarem/avisar o que está mal no meu blog.

Como é que eu limpo a sidebar (o que é)?
E já agora como é que eu posso por as referências MB, Transferências bancárias, etc.?

Desculpem a minha ignorância, mas não percebo muito em pormenores sobre várias coisas em especifico nos blogs/sites.
Se me puderem ajudar agradeço.

Cumprimentos.
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Com sapo complica-se a vida. Tenta wordpress e é muito mais fácil
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite,

desde já agradeço por me ajudarem/avisar o que está mal no meu blog.

Como é que eu limpo a sidebar (o que é)?
E já agora como é que eu posso por as referências MB, Transferências bancárias, etc.?

Desculpem a minha ignorância, mas não percebo muito em pormenores sobre várias coisas em especifico nos blogs/sites.
Se me puderem ajudar agradeço.

Cumprimentos.


A sidebar é o que está no lado direito do site ( perfil ,calendário etc.. )

O resto aconselho numa nova plataforma mas para mais pormenores sobre as referências e paypal é aceder ao site do paypal e referências aconselho a easypay.pt

Também deve haver aqui no fórum quem te crie a loja por completo, é uma questão de pedires orçamentos. Penso ser um bom investimento se queres levao o negócio a sério, depende de vários factores desde lucros que obtens com os produtos, se tens em stock etc...

Cumps
Offline

henriques 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

A sidebar é o que está no lado direito do site ( perfil ,calendário etc.. )

O resto aconselho numa nova plataforma mas para mais pormenores sobre as referências e paypal é aceder ao site do paypal e referências aconselho a easypay.pt

Também deve haver aqui no fórum quem te crie a loja por completo, é uma questão de pedires orçamentos. Penso ser um bom investimento se queres levao o negócio a sério, depende de vários factores desde lucros que obtens com os produtos, se tens em stock etc...

Cumps

Isso de pedir um orçamento para me fazerem uma loja online, e fazerem-me implica que eu compre um domínio não é?
Não é o que me faz o serviço que compra o domínio pois não?

Desde já, obrigado.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso de pedir um orçamento para me fazerem uma loja online, e fazerem-me implica que eu compre um domínio não é?
Não é o que me faz o serviço que compra o domínio pois não?

Desde já, obrigado.


Também pode ser, fazem-te tudo, compram o domínio, colocam no alojamento e criam a loja, existe aqui no fórum pessoas mais que experientes para fazerem-te isso tudo , é uma questão de abrires um novo tópico a perguntares por orçamentos, certamente irás receber vários, depois pela feedback e preços fazes a tua escolha...

Também existe plataformas que oferecem a loja gratuitamente como o caso da Vendder.pt mas sinceramente não aconselho. Não há nada como um domínio próprio e uma loja profissional. É que por norma os Portugueses já têm medo de comprar online, então se virem uma loja mal feita ( mau design, sem contactos, boas informações, termos e condições, etc..etc..etc.. ) pensam logo que é alguma trafulhice

No caso da Vendder é muito limitado em termos de opções e não ficas com um domínio próprio nem referências MB
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Tem MP :obrigado:
Offline

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas;
até agora concordo com tudo o que os outros users indicaram a cerca do teu blog;

Agora só não percebo o porque de ter recebido 2 pms IGUAIS a pedir uma parceria, uma pm do user ffhf e outra do user henriques, fiquei intrigado com o facto do ffhf ter nomeado este blog para site do mês quando me parece serem a mesma pessoa, mas é só uma desconfiança devido ao que acima referi, de resto acho que os Admin ou Mods deveriam ter em atenção este tipo de situações e averiguarem as mesmas pois um dia destes andamos aqui todos a criar user para nomear e votar no nosso próprio blog!

relativamente ao Blog - melhorar o design de resto tudo já foi dito.
Offline

henriques 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas;
até agora concordo com tudo o que os outros users indicaram a cerca do teu blog;

Agora só não percebo o porque de ter recebido 2 pms IGUAIS a pedir uma parceria, uma pm do user ffhf e outra do user henriques, fiquei intrigado com o facto do ffhf ter nomeado este blog para site do mês quando me parece serem a mesma pessoa, mas é só uma desconfiança devido ao que acima referi, de resto acho que os Admin ou Mods deveriam ter em atenção este tipo de situações e averiguarem as mesmas pois um dia destes andamos aqui todos a criar user para nomear e votar no nosso próprio blog!

relativamente ao Blog - melhorar o design de resto tudo já foi dito.

Davids, o user ffhf e o user henriques não são a mesma pessoa, simplesmente o facto de ter recebido 2 pms iguais, foi uma distracção minha, pois nós (estes dois users) utilizam o mesmo computador.

Penso que está esclarecido.

Relativamente ao blog, sugere alguns tipos de disign's/opiniões que me possam ajudar a melhorar o blog?

Cumprimentos.
Offline

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

esclarecido ;)

em relação a design após mudares para wordpress tens MILHARES de opções;
uma que eu gosto particularmente para esse tema seria:

Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa tarde,

Estava agora a fazer uma pesquisa no google apareceu-me um link que me redireccionou para aqui. Achei bem interessante. Sou familiar do "henriques", dai a tal história de usarmos por vezes o mesmo computador..... E como ele tem estado fora do país por um longo tempo fiquei a "gerir" este projecto. Estive várias vezes para criar uma loja online mais profissional e até aderi ao paypal ao que recebo vários pagamentos por esse método.
À muito tempo que também queria receber pagamentos por referencias multibanco e cartão de crédito, pois neste momento estava só aceitar transferências bancárias por NIB, cobrança e paypal.  Depois também além desses métodos vale postal e western union para fora do país.
Vi (só agora) que falaram na "easypay.pt", pelo que percebi eles cobram 0,70€+iva o que para produtos muito baratos não seria muito bom, por exemplo num produto de 2,50€ lá ia todo o lucro e mais algum. Tem alguma outra empresa?

Desde já o meu muito obrigado.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Tens uma que foi apresentada aqui muito recentemente com uma nova imagem http://www.eupago.pt talvez compense um pouco mais para o teu caso.