← Domínios

Alterar direcção do IP de um site

Lida 2571 vezes

Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa noite,

Tenho uma pessoa interessada na compra de um post patrocinado e até está interessada em pagar um valor que acho muito elevado (quando a esmola é muita....)!

Ele enviou-me hoje um email dizendo o seguinte:

"O que acontece é que o seu site tem a mesma direcção de IP que outro desta campanha e não pode ser para este cliente.

Poderiamos concordar hoje mesmo se mudara a direcção IP do seu site. Simplesmente tem que falar com o seu hostmaster."



Para que tenho de trocar a direcção do IP do site? É lógico pedirem para fazer isto? Porquê?

Alguém me pode ajudar a trocar isto por miúdos?

 :obrigado:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Sim, é lógico, porque em alojamentos partilhados, os sites que estão dentro dá maquina patinham do mesmo IP.

Há quem diga que isso não ajuda muito no que toca a SEO, pois é um link do mesmo IP a apontar para um site com o mesmo IP.

Digo eu :)

Mas deixa vir cá algum que esteja mais dentro do assunto  :wink:      
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

IP dedicado geralmente custa 2€/m

Sent using Tapatalk 2 for Android
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O site está alojado no Brasil. Pedi para eles alterarem a direção do IP e o Host respondeu:

"Para que possamos ajudá-lo, pedimos gentilmente que nos informe os números de IP, para efetuarmos os apontamentos."

Fiquei sem resposta. Não sei que números de IP hei-de dar. Isto transcende-me totalmente. Que hei-de responder ao Host?   :grin:

:obrigado:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Não se o que querem dizer com isso, visto que eles sabem qual é o teu IP, mas faz-lhes essa pergunta  :wink:
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Diz que queres um IP dedicado para o teu alojamento

Sent using Tapatalk 2 for Android
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu perguntei o seguinte à Host: "Preciso que me alterem a direção do IP atual para outro. O que preciso fazer?"

Talvez seja isso. Não disse para que IP queria que alterassem. Quer dizer que podem alterar para o meu IP?

Se sim, trata-se de um IP dedicado?

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Eu perguntei o seguinte à Host: "Preciso que me alterem a direção do IP atual para outro. O que preciso fazer?"

Talvez seja isso. Não disse para que IP queria que alterassem. Quer dizer que podem alterar para o meu IP?

Se sim, trata-se de um IP dedicado?

Não, nada disso... eles sabem qual é o teu IP actual, pois são eles que estão a gerir o alojamento, só tens de explicar a situação, tal como explicaste aqui e perguntar se eles não se importam de mover o teu site para outro servidor deles, ou pedir um IP dedicado. Agora ip dedicado tem custos e se vão cobrar ao não por mover o site para outro servidor é com eles...

   
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O site está alojado no blogger. Apenas o domínio está registado na Host.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então se o site esta alojado no blogger não há nada que possas fazer.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Então se o site esta alojado no blogger não há nada que possas fazer.

Pois.. :-k

 :obrigado: