← WordPress

JobRoller - Campos Personalizados

Lida 3668 vezes

Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Um cliente meu pediu-me uma plataforma de empregos com as funcionalidades do JobRoller, portanto, analisei a plataforma e pareceu-me ser a mais indicada e versátil para o tipo de utilização.

No entanto agora que estou a chegar à fase final do desenvolvimento, preciso de definir campos personalizados para os Curriculos e para os perfis dos utilizadores, mas o Jobroller não disponibiliza isso nativamente nem através de plugins oficiais.

Já perguntei no fórum oficial da plataforma, mas apenas me dizem que não há forma de fazer isso a não ser directamente no código, a questão é que ninguém me diz como.

Aquilo que queria saber era se alguém me podia dizer como posso resolver esta situação.

Obrigado.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se queres uma sugestão de alguém com alguns anos de experiência neste vertical esquece o wordpress para este género de sites com múltiplos utilizadores.

O meu site já foi em wordpress em 2010, aliás foi um dos primeiros sites no mundo a usar o wp 3.x  (com buddypress, etc).

Entre outros problemas vais te deparar com escabilidade, porque não vais conseguir cachar mais de metade das coisas que estão em constante mutação.. e isto é apenas a ponta do iceberg...

A minha resposta não te resolve a questão que colocaste, mas achei por bem aletar-te para este facto.
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Acredito no que dizes, mas para este caso, a plataforma em questão vai ter uma média de 150 utilizadores, por isso penso que o wordpress com o Jobroller está à altura.
O único problema que estou a enfrentar agora é mesmo esse, da falta de campos personalizáveis...

Por exemplo, preciso que na publicação de um curriculum, o user introduza os seguintes dados:

Línguas Faladas: Inglês

Escrita: B2
Leitura: B2
Conversação: B1

Isto é apenas um exemplo dos campos que necessito.

Como posso fazer isto?
Estou com alguma urgência em terminar isto e deixar tudo funcional.

Obrigado.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://podsframework.org/ experimenta isso... ajuda-te com os campos...

Mas vai-te faltar funcionalidades, como por exemplo "adicionar outra lingua", etc... vais ter mesmo que programar...
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado, vou experimentar agora e já dou feedback ;)
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,
Ora os campos definidos no Pods aparecem na administração do wordpress, nos respectivos jobs ou resumes, no entanto no website não são visíveis.

Como tenho de proceder para apresentar essa informação dos curriculos e anúncios de emprego presentes no website de forma a toda a gente ver essa informação?

Cumprimentos.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ricardo, essa framework que te indiquei tem um fórum de suporte e uma documentação extensa, podes encontrar ajuda por lá.

Eu não costumo trabalhar com ela pelo que não te posso ajudar.
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ok obrigado. ;)

Mais alguém me sabe dizer alguma coisa em relação a este problema?
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já agora, está a ser útil para mim, por isso talvez este tutorial seja útil para mais alguém... aqui fica ;)

http://www.openscriptsolution.com/cms/wordpress/pods-2-0-how-to-display-pods-item-using-pods-page-and-pods-template/


Cumprimentos.
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Continuo ainda com um problema utilizando o Pods Framework, que é o seguinte...

Ele apresenta os campos e as informações no frontend, por exemplo, os campos relativos aos curriculuns, o único problema é que se tiver 6 curriculuns no jobroller, o Pods vai apresentar em cada um deles, a listagem total dos campos desses mesmos curriculuns.

Para me explicar melhor, tenho 6 curriculuns publicados, completamente diferentes, o que acontece é que se abrir o 3º curriculum da lista, vão aparecer os campos do Pods referentes ao 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º curriculum introduzidos na plataforma, mesmo que estes tenham os campos vazios...

Como posso resolver isto? alguém faz alguma ideia?

Já agora se tiverem uma solução que implique utilizar outra coisa que não seja o Pods Framework podem dizer. ;)



Obrigado.