← Javascript

Random - integração com variável

Lida 3185 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, estou aqui com um dilema. De JS pouco percebo e pretendo fazer um contador que possa gerar números aleatórios de uma row.

Em php é bastante simples, havendo várias maneiras, eu utilizei a função rand que para mim chega bem, integrando um mínimo de 0 e máximo sendo o LAST VALUE da row id (id= uniqueID/números apenas, com auto increment) ou seja, funciona mas... eu preciso que seja feito em tempo real e PHP é para esquecer neste aspecto.

Em JS, alguém me quer dar uma dica?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, peço desculpa pelo double-post, mas será que a minha única salvação vai ser um iframe com refresh temporizado? Não me soa nada bem esta solução :(

Odeio programação com linguagem client-side ... Algum guru do JS?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

AJAX

Não sei ao certo como, mas procura.
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

inda n perecebi o k keres.

Código: [Seleccione]
var index = Math.floor(Math.random() * (n+1));isto gera-te um numero entre 0 e n