← Domínios

Domínios ".com.br" e ".br"

Lida 2890 vezes

Offline

newover 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary


Bom dia,


Alguém me sabe dizer o melhor local (mais barato) para o registo de domínios ".com.br" (pretendo para um nicho brasileiro)?

Os domínios ".br" pelo que me lembro estavam só destinados ao governo (será?), estão agora também disponíveis ao público em geral? Será que se consegue registar sem ter morada no Brasil?


Obrigado.

Offline

Rafael Marley 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

Não sei se é a mais barata, mas você pode procurar domínios na www.nomer.com.br , por exemplo

Os domínios .BR nunca foram exclusividade do governo, mas de empresas. Hoje, empresas e indivíduos (aqui chamamos de "pessoas físicas"; como vocês chamam em Portugal?  :grin: ) podem obter domínios .BR

Acho que não há necessidade de ter residência no Brasil para comprar domínio .BR, não. Mas vale a pena consultar a Nomer ou qualquer outra do ramo

Abraços!

Rafael
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esta certo, apenas se pode registar .com.br e não .br no entanto para o registar legalmente em teu nome tens de ser cidadão brasileiro (ou ter o número de identificação deles que podes pedir na embaixada em Portugal).
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Para registar domínios .com.br precisas de "pessoas físicas, residentes legais em território brasileiro, ou entidades legalmente estabelecidas no Brasil (com CPF ou CNPJ)."

Se não cumprires os requisitos acima, sempre podes registar através do marcaria.com, mas tem um custo adicional de $60.