← Domínios

Mau alojamento, transferir domínio?

Lida 2084 vezes

Offline

tostex 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Boas tardes a todos. Tenho um alojamento de um site de uma empresa parado há mais de 1 mês. Os tipos do meu alojamento não conseguem instalar o certificado de segurança que eu comprei no Thawte.

Já mandei umas dezenas de mails e telefonei para lá outras tantas vezes. É sempre 'espere mais uns minutos que o colega já lhe envia um relatório de erro' e fico dias à espera. Os tipos do suporte técnico nunca falam comigo, acabo por descarregar na secretária, que coitada, não tem culpa nenhuma. Só respondem a 1 em cada 10 mails... fico desesperado.

Estou mais que farto destes gajos que não conseguem tratar duma coisa que eu julgo que se faz em 5min.

Já lhes falei da minha extrema urgência pois estou a perder negócio graças à incompetência deles, dado que não tenho o https fazer vendas através da Internet torna-se inviável, mas eles não parecem muito importados com o assunto.

Ora a minha questão é se é possível transferir o meu domínio + alojamento para uma empresa mais séria. Estou com medo que eles digam de repente que o domínio é deles e me coloquem entraves, pelo que não sei como proceder.

Peço a vossa ajuda, pois não sei o que fazer. Obrigado.
Offline

dvfer 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

É uma questão complicada.... Já agora, qual é a empresa de alojamento?

Antes de pedires para "desviarem" o dominio, não te esqueças de retirar tudo do servidor, incluindo as Bases de Dados... Se te colocarem entraves à transferência de dominio ao menos ficas com os teus dados.
Offline

HeM 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

E o domínio, é deles? Qual é a extensão?

Normalmente, os domínios são registados em nome de quem os pede. Eu gosto muito de separar fornecedores de domínios e de alojamento...

Faz um backup de tudo, vê em que nome está o domínio através de uma ferramenta de whois (por isso pergunto a extensão para te poder dizer onde é que o podes saber) e consoante esta informação, tentarei depois ajudar melhor. :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Só por acaso tens ip dedicado comprado para o ssl?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para mudares necessitas:

- Acesso ao dominio para transferir ou mudar os DNS's
- Acesso ao certificado para que possa ser instalado no novo servidor

Depois necessitas de contratar um plano de alojamento normalissimo mas com IP dedicado, algo que a maioria das empresas séria concerteza te pode fornecer sem problemas.

A instalação de um certificado é algo que normalmente não deve demorar mais de 10 minutos se todos os dados estiverem presentes (CSR, KEY, etc)

Saudações