← Conversa Geral

Rádios Online

Lida 91188 vezes

Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

tomassantos,

eu compreendo-te, mas eu falei com o responsável pelas Novas Tecnologias da SPA e é assim, não posso fazer nada... Não depende de mim, como deves compreender.

Por exemplo, nós temos tido mais visitantes do Brasil, mas mais ouvintes de Portugal! :) Os ouvintes que nos ouvem uma grande parte é tugas, porque também somos uma Web Rádio portuguesa e feita por portugueses! :)

Nestes três link's estão as estátisticas via CentovaCast (Streaming) e Site (Google Analytics)

- http://img295.imageshack.us/img295/349/tri.png

- http://img706.imageshack.us/img706/4069/tri2.png

- http://img249.imageshack.us/img249/7755/estatisticasite.png

(A partir das estatísticas poderão fazer quantos ouvintes e visitantes tivemos ao dia, basta dividir por 30 dias :P )

Podemos não ter muitos visitantes, mas temos uma grande parte de bons ouvintes Portugueses! :P
Estamos a evoluir e é com muito orgulho que vejo que o projecto está a crescer dia para a dia, com muito trabalho, dedicação e esforço!  :grin:
Nesta fase, o importante não é ter resultados fantásticos, mas sim a estabilidade da Rádio e isso é o mais importante nesta fase. Mais tarde, os resultados aparecerão! :)
Já que estamos no tópico "Rádios On-line" posso-vos dizer que este mês que subimos de audiência, foi devido, também, em algumas rádios on-line concorrentes estarem alguns dias/semanas offline e isso ajudou-nos a angariar mais ouvintes. E isso vê-se pelo gráfico de streaming, que nota as subidas. :)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

lmcf,
queres abrir uma rádio a sério ou apenas um site com uma playlist ? É uma coisa séria ? Se sim, compra a licença. Se não, não te ponhas a gastar dinheiro em licenças... existem mil e uma rádios ilegais já a algum tempo e nunca tiveram problemas.

Quanto ao país onde tens que pagar a licença, penso que seja no país onde tenhas o streaming. É desse local que está a ser transmitido, não de Portugal. Se fosse para pagar em todos os países ondes tivesses pessoas a ouvir... :-?
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

lmcf,
queres abrir uma rádio a sério ou apenas um site com uma playlist ? É uma coisa séria ? Se sim, compra a licença. Se não, não te ponhas a gastar dinheiro em licenças... existem mil e uma rádios ilegais já a algum tempo e nunca tiveram problemas.

Quanto ao país onde tens que pagar a licença, penso que seja no país onde tenhas o streaming. É desse local que está a ser transmitido, não de Portugal. Se fosse para pagar em todos os países ondes tivesses pessoas a ouvir... :-?
O Celso escreveu uma frase importante: "Rádio" ou "Playlist".
Muitas Web Rádios só colocam 24h/24h só música e não passa disso, basicamente têm as suas músicas favoritas a passar e ainda para mais agora com a plataforma Auto DJ, colocam as suas músicas e não se preocupam se aquilo deverão num intervalo de x tempo ou quais são os critérios para passar à hora... não há organização.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tomassantos,

eu compreendo-te, mas eu falei com o responsável pelas Novas Tecnologias da SPA e é assim, não posso fazer nada... Não depende de mim, como deves compreender.

Por exemplo, nós temos tido mais visitantes do Brasil, mas mais ouvintes de Portugal! :) Os ouvintes que nos ouvem uma grande parte é tugas, porque também somos uma Web Rádio portuguesa e feita por portugueses! :)

Nestes três link's estão as estátisticas via CentovaCast (Streaming) e Site (Google Analytics)

- http://img295.imageshack.us/img295/349/tri.png

- http://img706.imageshack.us/img706/4069/tri2.png

- http://img249.imageshack.us/img249/7755/estatisticasite.png

(A partir das estatísticas poderão fazer quantos ouvintes e visitantes tivemos ao dia, basta dividir por 30 dias :P )

Podemos não ter muitos visitantes, mas temos uma grande parte de bons ouvintes Portugueses! :P
Estamos a evoluir e é com muito orgulho que vejo que o projecto está a crescer dia para a dia, com muito trabalho, dedicação e esforço!  :grin:
Nesta fase, o importante não é ter resultados fantásticos, mas sim a estabilidade da Rádio e isso é o mais importante nesta fase. Mais tarde, os resultados aparecerão! :)
Já que estamos no tópico "Rádios On-line" posso-vos dizer que este mês que subimos de audiência, foi devido, também, em algumas rádios on-line concorrentes estarem alguns dias/semanas offline e isso ajudou-nos a angariar mais ouvintes. E isso vê-se pelo gráfico de streaming, que nota as subidas. :)

Eles disseram mesmo que se estivesses e abrisses a rádio no estrangeiro tinhas de pagar a licença à spa?

É porque a maioria dos ouvintes é portuguesa? Porque é falado em português?

Tens os dados da média de ouvintes?

Como é que a SPA sabe se tens 5 ou 20 ouvintes? Teoricamente, se pagasses a licença de 5 acessos e tivesses 20, o que é que fazias, aumentavas a "tarifa" para o próximo mês?
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A nossa sede é em Portugal e emitimos essencialmente para os jovens portugueses, logo tenho que estar legal perante as leis de rádio portuguesa.

Forneci-te a estatística de ouvintes nos últimos 30 dias, basta ires aos ouvintes únicos e dividires por 30 e vês quando é que dá a média.

A SPA tem acesso ao Streaming e vê quantos ouvintes tem a Rádio. ;)
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sabia que eles tinham acesso aos dados. Tu pagas a licença no final ou no início do mês? Se tu tiveres todos os dias no máximo 5 ouvintes simultaneamente, mas num dia tiveste mais, vais pagar a primeira "tarifa", dos 12€, ou a tarifa seguinte?

Quando dizes que emites para jovens portugueses, é porque é o que tu queres, ou porque mostram as estatísticas?

Se for pelas estatísticas quer dizer que se num mês as visitas do Brasil fossem mais altas que as de Portugal a SPA dizia-te para ir pagar a licença do brasil?  :grin:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sabia que eles tinham acesso aos dados. Tu pagas a licença no final ou no início do mês? Se tu tiveres todos os dias no máximo 5 ouvintes simultaneamente, mas num dia tiveste mais, vais pagar a primeira "tarifa", dos 12€, ou a tarifa seguinte?

Quando dizes que emites para jovens portugueses, é porque é o que tu queres, ou porque mostram as estatísticas?

Se for pelas estatísticas quer dizer que se num mês as visitas do Brasil fossem mais altas que as de Portugal a SPA dizia-te para ir pagar a licença do brasil?  :grin:
Se a média de ouvintes é 5, é 5 que ele paga. Se num dia tem 6, não vai pagar mais por isso, a SPA não sei vai preocupar.

E a SPA não tem acesso a dados privados nenhuns, os dados das rádios são públicos. Qualquer pessoa pode ver a qualquer momento quantos ouvintes tem a rádio X ou Y.
Não é bem assim, mas, para uma primeira abordagem, chega :)
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Thomato, é isso mesmo, pois os dados podem ser alterados sem grande dificuldade
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tomassantos,

eu compreendo-te, mas eu falei com o responsável pelas Novas Tecnologias da SPA e é assim, não posso fazer nada... Não depende de mim, como deves compreender.

Por exemplo, nós temos tido mais visitantes do Brasil, mas mais ouvintes de Portugal! :) Os ouvintes que nos ouvem uma grande parte é tugas, porque também somos uma Web Rádio portuguesa e feita por portugueses! :)

Nestes três link's estão as estátisticas via CentovaCast (Streaming) e Site (Google Analytics)

- http://img295.imageshack.us/img295/349/tri.png

- http://img706.imageshack.us/img706/4069/tri2.png

- http://img249.imageshack.us/img249/7755/estatisticasite.png

(A partir das estatísticas poderão fazer quantos ouvintes e visitantes tivemos ao dia, basta dividir por 30 dias :P )

Podemos não ter muitos visitantes, mas temos uma grande parte de bons ouvintes Portugueses! :P
Estamos a evoluir e é com muito orgulho que vejo que o projecto está a crescer dia para a dia, com muito trabalho, dedicação e esforço!  :grin:
Nesta fase, o importante não é ter resultados fantásticos, mas sim a estabilidade da Rádio e isso é o mais importante nesta fase. Mais tarde, os resultados aparecerão! :)
Já que estamos no tópico "Rádios On-line" posso-vos dizer que este mês que subimos de audiência, foi devido, também, em algumas rádios on-line concorrentes estarem alguns dias/semanas offline e isso ajudou-nos a angariar mais ouvintes. E isso vê-se pelo gráfico de streaming, que nota as subidas. :)
Hum.... e porque raio não se tem de pagar em ambos os países?
Lembram-se dos direitos de transmissão dos jogos de futebol por exemplo? Se os direitos são apenas comprados para Portugal o jogo é apenas visto em Portugal...
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Vou fazer isso, visto ser uma coisa pequena com uma playlist.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na Rússia não há direitos de autor e a mentalidade é totalmente diferente, como já o é com muitas bandas que vêm a pirataria como fonte de propaganda, ou seja, para muitas bandas, se não fosse a pirataria nunca ficavam a ser conhecidos e na Rússia existe em muitas lojas a secção de originais e a secção de cópias, isto à vista de todos.

Acho que existe algum desconhecimento sobre o poder da SPA, na realidade funciona como tachos para algum, está tão legal como a bwin, em que usa falhas na lei para se manter legal e ter poder, no entanto é uma farsa que não vai ter poder para além de Portugal, não podem pedir o fecho de uma rádio que não estiver alojada em Portugal.

Muitas das rádios pagam taxas por culpa própria, existe guerrinhas entre rádios e denúncias à SPA que fez com que a SPA tivesse mais alerta, sempre ganha mais algum.

Para onde vai o dinheiro? Li uma notícia (já foi à vários anos) em que a desculpa dos lucros que obteram foi que não tinham como saber a quem deveriam entregar o dinheiro... Acho que isso diz tudo.


Os direitos de transmissão é algo muito diferente, mas que em parte até tem a mesma base, se os direitos de um jogo de futebol for comprado por um canal em Portugal, um site de algum português não pode transmitir o jogo, mesmo que esteja a transmitir a partir de um canal estrangeiro, essa pessoa está em Portugal e os direitos do jogo pertencem ao canal de televisão que o comprou, o site não o pode transmitir.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sabia que eles tinham acesso aos dados. Tu pagas a licença no final ou no início do mês? Se tu tiveres todos os dias no máximo 5 ouvintes simultaneamente, mas num dia tiveste mais, vais pagar a primeira "tarifa", dos 12€, ou a tarifa seguinte?

Quando dizes que emites para jovens portugueses, é porque é o que tu queres, ou porque mostram as estatísticas?

Se for pelas estatísticas quer dizer que se num mês as visitas do Brasil fossem mais altas que as de Portugal a SPA dizia-te para ir pagar a licença do brasil?  :grin:
É como o Thomato disse, paga-se o primeiro tarifário, se passado 1 ou 2 dias é 7/8 ouvintes, eles não ligam nada... É na boa! ;)

Quando digo que emito, é o objectivo da Rádio. Sendo a Rádio feita por portugueses e para os portugueses, tem todo o interesse em que o nosso público seja português, agora se temos outros visitantes e outros ouvintes, melhor para nós! Quem fica a ganhar somos nós! :)

Não, estamos sedeados em Portugal e como disse anteriormente emitimos para os jovens portugueses, essencialmente, mas como somos uma Web Rádio, como também as Rádios emitem via Web, certamente que terão não só ouvintes de Portugal, mas de outros países, como é normal. Agora os ouvintes que ouvem a Rádio ou a Web Rádio é essencialmente português. :)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Na Rússia não há direitos de autor e a mentalidade é totalmente diferente, como já o é com muitas bandas que vêm a pirataria como fonte de propaganda, ou seja, para muitas bandas, se não fosse a pirataria nunca ficavam a ser conhecidos e na Rússia existe em muitas lojas a secção de originais e a secção de cópias, isto à vista de todos.

Acho que existe algum desconhecimento sobre o poder da SPA, na realidade funciona como tachos para algum, está tão legal como a bwin, em que usa falhas na lei para se manter legal e ter poder, no entanto é uma farsa que não vai ter poder para além de Portugal, não podem pedir o fecho de uma rádio que não estiver alojada em Portugal.

Muitas das rádios pagam taxas por culpa própria, existe guerrinhas entre rádios e denúncias à SPA que fez com que a SPA tivesse mais alerta, sempre ganha mais algum.

Para onde vai o dinheiro? Li uma notícia (já foi à vários anos) em que a desculpa dos lucros que obteram foi que não tinham como saber a quem deveriam entregar o dinheiro... Acho que isso diz tudo.


Os direitos de transmissão é algo muito diferente, mas que em parte até tem a mesma base, se os direitos de um jogo de futebol for comprado por um canal em Portugal, um site de algum português não pode transmitir o jogo, mesmo que esteja a transmitir a partir de um canal estrangeiro, essa pessoa está em Portugal e os direitos do jogo pertencem ao canal de televisão que o comprou, o site não o pode transmitir.
anjo2,

isso eu não sei, para onde vai o dinheiro, o meu dever e também pretendo cumprir as leis é possuir a licença da SPA, para que não tenha problemas no futuro, só isso...
Na Rússia, na China, no Japão, as políticas são outros, certamente.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na Rússia não há direitos de autor e a mentalidade é totalmente diferente, como já o é com muitas bandas que vêm a pirataria como fonte de propaganda, ou seja, para muitas bandas, se não fosse a pirataria nunca ficavam a ser conhecidos e na Rússia existe em muitas lojas a secção de originais e a secção de cópias, isto à vista de todos.
Não sabia, que lol
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se comprar o streaming na Rússia não há problemas então, foi o que me disseram.