← Hosting

Configuração do Meu Servidor para WebHost

Lida 10443 vezes

Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Boas Caros Amigos,
Sou novo no forum embora ja o acompanhe a cerca de 2 meses.
Sempre fui uma pessoa mais virada para o Modding / Overclocking como podem descobrir pelo meu nick noutros forums  :superlol: .
A verdade e que deixei-me um pouco disse e comecei a virar-me mais para a web.
Recentemente com um amigo meu montamos um Servidor para alojar sites feitos por nos .
Actualmente o servidor encontra-se em casa dele visto ele ter melhor internet do que eu  :cool:
Eu acedo ao computador pelo "LogMeIn" ....
1ª Questão : Como é o possivel nos ceder-mos por exemplo 100 MB do Servidor a alguem e apenas ceder-lhe acesso remoto a pasta a essa mesma pasta com 100MB ? Temos varios amigos que queriam por la os sites deles, nos ate nao nos importamos mas nao queremos ceder-lhes total acesso ao computador, e tambem nao queremos que eles dependam de nos para poderem mudar / acrescentar algo nos seus sites/forums.
Qual a melhor soluçao ?
2ª Questão : Eu e o meu colega queremos criar 2 forums, um deles ligado ao Karate em Portugal e outro ligado a Informatica e Telecomunicações, qual a melhor forma de o fazer ? PhpBB ? SMF ?

Desde ja um  :obrigado: .
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Quanto à segunda questão, eu iria para o SMF.
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Ja ando a estudar essa opção caro amigo, parece-me uma boa escolha  :obrigado:.
E quanto a 1ª questão ? :-k
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei como é que têm o servidor montado, mas se estiverem a usar o xampp ele vem com um serviço chamado o filezillaserver que permite acesso através do FTP e permite inclusive definir quotas (espaço que o utilizador poderá utilizar).
Julgo que se não tiverem a usar o xampp podem sacar o filezilla Server separadamente.

Cumprimentos
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,
Estão a correr que sistema operativo?
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Windows Vista 32bits e nao usamos o XAMP mas sim o WAMP  :-P
 
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esquece isso do servidor em casa dele. Para além dos problemas de segurança, a lentidão que os utilizadores dos sites vão sentir vai tirar-vos créditos. Comprem uma conta anual de alojamento, podem ver muitas empresas cá no forum.

Um abraço ;)
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Windows Vista 32bits e nao usamos o XAMP mas sim o WAMP  :-P
 
Nunca usei o wampp n sei se inclui o filezilla server no entanto podes saca-lo á parte como referi.
Como tens um home server e caso tenhas um router terás de abrir a porta FTP(normalmente a porta 21)
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Ja tenho o FileZilla instalado no Servidor e um cliente instalado aqui no meu PC.
E agora ?
Alguem que me de uma ajudinha :D
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

DiguiVirus, para ja vamos continuar com o alojamento em casa.
E uma forma de aprendizagem muito boa que eu por acaso estou a adorar.
E brevemente ele ira colocar Fibra Óptica pode ser que o desempenho da rede não seja assim tão mau .

 :-k
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

DiguiVirus, para ja vamos continuar com o alojamento em casa.
E uma forma de aprendizagem muito boa que eu por acaso estou a adorar.
E brevemente ele ira colocar Fibra Óptica pode ser que o desempenho da rede não seja assim tão mau .

 :-k

Suponho que estão a usar o computador dele para o servidor... Quando ele tiver 10 pessoas no site ao mesmo tempo e o PC estiver lento como tudo aí quero ver...

Segue o que te digo, é um conselho. Não estejas a aprender com coisas que não te irão servir de nada. Aprende antes a utilizar o cpanel, etc. E já agora, windows vista para servidores? Esquece. Servidores seguros = linux

 ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não compensa ter um servidor em casa. Além das velocidades serem mais baixas, têm o problema da electricidade que gasta (tem que ficar ligado todos os dias, todas as horas, etc).
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

DiguiVirus sera que com 10 user's crasha como dizes ?
Tenho um amigo que tem um servidor alojado em casa dele (em linux) com um forum enorme a nivel nacional e nao tem problemas.
Celso, o meu colega e que quis, e ele nao tem problemas em ter o PC 24/7.
E o computador esta apenas para WebHost, e nao para dia a dia dele.
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Winkston,

Se queres manter o servidor podes sempre fazer uma coisa:

Se a máquina é potente o suficiente (deve ser, para ser o servidor), instala uma VM com Linux (CentOS, p.e.)

Depois podes sempre instalar um painel de controlo gratuito, tens muitos na net. Tenta o Webmin, é simpático o suficiente para as necessidades que tens.

Se tiveres dúvidas neste processo, avisa.

Abraço

P.S.: Como alguns users do fórum disseram, sem dúvida que seria muito mais estável teres isso numa conta de uma das empresas daqui, mas se queres apenas "brincar", podes começar como te disse.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

DiguiVirus sera que com 10 user's crasha como dizes ?
Tenho um amigo que tem um servidor alojado em casa dele (em linux) com um forum enorme a nivel nacional e nao tem problemas.
Celso, o meu colega e que quis, e ele nao tem problemas em ter o PC 24/7.
E o computador esta apenas para WebHost, e nao para dia a dia dele.

E eu tenho a certeza que aquilo que dizes é mentira. Ou tem uma ligação dedicada ou estás a mentir. Ou por forum enorme queres dizer com 5 ou 6 utilizadores activos...