← Desenvolvimento

[Ajuda] Redirect 301

Lida 2574 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Tenho um novo cliente para SEO cujo site inicial é .com.

O cliente também registou as extensões .eu e .pt mas não fez os redireccionamentos adequados (301).

Assim, para evitar duplicações de conteúdo, requisitei aos seus técnicos que fizessem os devidos redireccionamentos para o .pt

Os mesmos foram concretizados com sucesso mas agora tenho um problema:

Durante o período em que os redireccionamentos não estavam feitos, o google indexou várias páginas do(s) site(s) - digo sites porque encontro no google páginas dentro do domínio .com, eu e .pt, enfim... uma confusão....

Foi a primeira experiência de redireccionamento à posteriori e eu estava à espera que o redireccionamento 301 redireccionasse também todas as páginas acedidas nesse domínio. Por exemplo:

www.dominio.eu/servicos.php redireccionado para www.dominio.pt/servicos.php

Mas isso não acontece. Apenas existe redireccionamento quando se acede directamente ao domínio (.com ou .eu).

- Existe algum forma simples de superar esta situação?

- Ou teremos de fazer o redireccionamento página a página? (aliás, nem sei se será praticável, pois, por exemplo, o ficheiro de www.dominio.pt/servicos.php e www.dominio.eu/servico.php deve ser o mesmo).

- Alguma dica que me possam dar?

NOTA: O servidor é IIS e o site é php.

Obrigado.

Antonio

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Num servidor linux, sei que podes redireccionar de site.com/pagina.php para site.pt/pagina.php pelo .htacess. O .htacess altera automaticamente o endereço...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens 1001 formas para fazer isso, até com um ficheiro .php faz isso... Diz primeiro como tens isso feito. Ou não foste tu?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Obrigado pelo feedback.

Não, não fui eu que fiz o redireccionamento. Fiz a pré-análise normal para obter as condições mínimas para iniciar o trabalho deo SEO e o técnico procedeu à alteração. Não sei concretamente como é que ele fez.

Penso que não devem ter o mod rewrite mas se passar por aí a solução mais rápida peço lhes para instalar.

A ideia era que todas as páginas indexadas no google com as extensões .eu e .com fossem redireccionadas para as páginas correspondentes sob o domínio .pt.

Actualmente, apesar dos headers dos domínios .eu e .com já retornarem um 301, e os domínios .eu e .com serem efectivamente redireccionados para o .pt, quando se clica num resultado do google .eu ou .com, o domínio não é redireccionado, ou seja, visita-se a página www.dominio.com/servico.php e não a www.dominio.pt/servico.php.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Desculpem a insistência mas será que há alguma alma caridosa que me possa dar umas luzes sobre este assunto?

:)

Obrigado.
Antonio
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vela se isto te ajuda. Não me perguntes que nunca fiz.

http://ilax.com.br/suporteflex/?p=78