← Marketing

PHP List

Lida 4546 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, depois de estar durante algum tempo hoje de tarde a ler, comentar e responder a um artigo do webiniciado..

Cheguei até ao PHP List, que já tinha ouvido falar mas sinceramente nunca percebi muito bem como funciona..

Cheguei até ele por terem indicado que era a melhor forma (free) para usar as listas que já tenho de subscritores de cada projecto online..

Alguém me sabe dizer como funciona isto?
Ou melhor, como o meto a funcionar? :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Basicamente configuras os dados SMTP, importas as tuas bases de dados e esta pronto..
No entanto para grandes volumes esquece, pois uma conta de alojamento partilhado tem sempre limites e afins..

PS. Eu gostava bastante do http://pommo.org/ mas foi descontinuado ao que parece :(
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Basicamente configuras os dados SMTP, importas as tuas bases de dados e esta pronto..
No entanto para grandes volumes esquece, pois uma conta de alojamento partilhado tem sempre limites e afins..

PS. Eu gostava bastante do http://pommo.org/ mas foi descontinuado ao que parece :(

Quando falas em grandes volumes, é o que? :P
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O envio de mails ocupa processamento, e por isso existe um limite de mails enviados por hora, tudo o que seja newsletters para acima de 1000 pessoas já começa a pesar num servidor partilhado, de qualquer das formas tens serviços de mail próprios para isso.

O PHP List é o mais usado, principalmente por ser open source, no entanto tem muitos bugs e é muitas vezes hackeado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O envio de mails ocupa processamento, e por isso existe um limite de mails enviados por hora, tudo o que seja newsletters para acima de 1000 pessoas já começa a pesar num servidor partilhado, de qualquer das formas tens serviços de mail próprios para isso.

O PHP List é o mais usado, principalmente por ser open source, no entanto tem muitos bugs e é muitas vezes hackeado.
Exacto...
Além disso e mesmo com servidores dedicados e afins se não tens certos cuidados (dkim, enviar em pequenos pacotes etc) acabas por ficas em blacklists...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem..

Basicamente tenho praí 500 mails de subscrições..

Para este tipo de volumes, o que sugerem?
De preferência Free que é para fazer testes para já..
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem..

Basicamente tenho praí 500 mails de subscrições..

Para este tipo de volumes, o que sugerem?
De preferência Free que é para fazer testes para já..

Mailchimp

Se é isso que queres.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para 500 mails o PHP List serve perfeitamente. Só para vários milhares convém encontrares um serviço dedicado a esses envios.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mailchimp

Se é isso que queres.

O MailChimp (penso) que requer confirmação por parte dos subscritores, e como sei que metade não vai ligar à confirmação... :S

Para 500 mails o PHP List serve perfeitamente. Só para vários milhares convém encontrares um serviço dedicado a esses envios.

Humm.. Vou ver um manual sobre a instalação e configuração então.. Obrigado!
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O MailChimp (penso) que requer confirmação por parte dos subscritores, e como sei que metade não vai ligar à confirmação... :S
MailChimp não Aweber sim