← Projectos

PT Ajax

Lida 4622 vezes

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Broken,

Olá, bom eu estive a ver o teu site, e tenho uma pergunta para te fazer, tu percebes mesmo de ajax ou vais colocando tutoriais  que encontras na net e traduzes?

Eu acho que percebo um pouco de ajax.

Em relação ao conteúdo não tenho problema nenhum em dizer que todos os dias vou ao site do jquery e vejo a lista dos novos plugins lançados, e se gostar do plugin meto no pt ajax.

Tenho também atenção a outros sites de outras frameworks.


É que noto a falta de explicação sobre algumas coisas que falas no site. Tens lá coisas giras para quem está aprender é mt util e mesmo para quem já sabe, mas acho que podias melhorar o conteúdo.

Eu acho que a confusão (e por minha culpa), é a direcção que estou a tentar dar ao pt ajax.

Tens toda a razão no pt ajax ainda existe um ou outro tutorial, mas depois de um tempo sem ter dado atenção, agora estou a tentar dar outra direcção ao pt ajax.

De momento eu não quero o pt ajax como um site de tutoriais ou a ensinar/explicar. Quero mais um site onde possas ver plugins, sites que ajudem a programares para a web. E talvez um ou outro artigo onde faço uma analise de plugins por exemplo, "10 melhores plugins para X".

Uma das razões porque quero dar uma nova direcção ao pt ajax,  é porque eu já tenho outro site onde tento explicar as coisas, por exemplo:

http://www.pttutoriais.com/category/jquery
http://www.pttutoriais.com/category/html

Como podes ver são artigos muito mais extensos, alguns até tive que dividir em duas partes, tento explicar como usar e como criar de raiz.

Em termos de layout não tenho muito a dizer, está giro o design mas cada vez mais o conteúdo é tudo, tenho dito :D

Obrigado, concordo contigo o conteúdo é importante e se calhar deveria perder mais tempo a explicar cada plugin e como usar, é uma situação a pensar, mas isso iria reduzir muito o numero de posts que estou a tentar alcançar por semana e a informação que estou tentar passar, e um pouco a ideia que tinha para o futuro do pt ajax.

Mas sem duvida que vou pensar nisso, e muito obrigado pelo o feedback.

Gostava mesmo de ouvir mais opiniões sobre este assunto para ter uma melhor ideia se devo mudar um pouco a minha direcção do ptajax.

Se mais alguém ler isto, por favor diga de sua opinião, obrigado.
Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá outra vez.

Bom, eu como te disse acho que há um pouco de confusão pois não definiste os objectivos. Ou explicas tudo ou metes noticias sobre o que sai.

Eu pessoalmente fiquei um pouco confuso ao inicio e tive de explorar e perder alguns minutos até perceber.... que estava confuso.

Aqui há uns tempos pensei em fazer um site sobre ajax para explicar tudo sobre este tema, porque vejo que em pt existe um pouco falta de qualidade ( no geral) nao existe grandes sites destes temas.

Bom mas de qualquer das formas, penso que se definires as tuas metas.

Tenho ainda a dizer-te que não te preocupes com a quantidade. APOSTA na qualidade!

Conheço sites que fazem quatro posts por mês e têm milhoes de visitas sobre este tema, mas é ingles o site.


cumpz
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Broken,

Bom, eu como te disse acho que há um pouco de confusão pois não definiste os objectivos. Ou explicas tudo ou metes noticias sobre o que sai.

Pois tens razão, acho que criei esse problema, mas o site também já tem cerca de 3 anos e não dá jeito apagar conteúdo antigo porque mudei o objectivo do site.

Tenho que pensar, o teu feedback fez me analisar a situação.

O meu objectivo de momento é o ptajax ser só "noticias" enquanto o pttutoriais ser onde explico tudo o que sei.

Agora claro, tenho que pensar se vale a pena ou se estou a "criar" lixo com o pt ajax.

Mudar o pt ajax para tutoriais então estraga o objectivo do pttutoriais.com .

Mais uma vez obrigado pelo o feedback, estou mesmo a pensar no assunto tinha duas noticias prontas desde ontem no pt ajax e ainda não carreguei no botão a pensar se estou a ir pelo o caminho certo.
Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

ptajax.com é um potencial dominio na sua área ( ajax). Não vejo qual é o problema de teres um site de tutoriais no geral e teres um site so sobre ajax.

Eu sou como já disse recorro mt ao ajax e já tinha ponderado num site para partilhar tudo o que sei e isso.

Mas se existir um bom site (ptajax.com) de tutoriais e a explicar todas as situações que podem ocorrer para quê tar a criar mais um projecto?

hoje em dia todos os portugueses querem a vida facilitada e eu não sou excepção. para fazer algumas funçoes em sites muitas vezes recorro ao que já foi inventado porque nao vale a pena criar algo que já existe logo usa-se o que já foi criado por um terceiro.

A minha ideia para o teu site seria mesmo pegar em tutoriais com demo incluido pra download onde o pessoal pude-se ver a demo e sacar o codigo e ao mesmo tempo explicas o que está feito.

Existe um site assim muito bom, se quiseres envio te em pm mas é inglês. eu e muitos pt's certamente não é problema mas existe muitos outros que o ingles não é o forte percebes ?




think about it  :obrigado: :+trafego:
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quando se pesquisa algo e não se encontra, a sidebar aparece mal.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando se pesquisa algo e não se encontra, a sidebar aparece mal.

Obrigado Vitor,

Ja se encontra arranjado. Mais uma vez obrigado.


Existe um site assim muito bom, se quiseres envio te em pm mas é inglês. eu e muitos pt's certamente não é problema mas existe muitos outros que o ingles não é o forte percebes ?


Boas Broken, se poderes envia o link.

Sinceramente estou um pouco baralhado com o que fazer no ptajax.

Se calhar o domínio é o errado para o que quero fazer.

Uma das soluções até poderá ser vender o site.

Sei que não quero escrever tutoriais para nenhum outro site "meu", sem ser o pttutoriais.com.
Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

para quem ainda não conhece:

http://net.tutsplus.com/