← Marketing

Como Aproveitar O Buzz Do Combate Do Século Na Estratégia De Marketing

Lida 6679 vezes

Offline

nelsondiasdmkt 
Membro
Mensagens 11 Gostos 10
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Webmaster Avatar

Para conseguirmos encontrar novas oportunidades de negócio e atrair clientes a baixo custo, só temos que estar atento ao que se passa no mundo online, identificar o que é tendência e quando o momento certo chegar, utilizar da melhor forma a internet na estratégia de marketing digital da empresa.

Um exemplo foi a utilização de um dos famosos lapsos do Jorge Jesus, que se tornou viral na Internet, para criar a Peaners.

Portanto, se a fórmula resulta para marcas de amendoins porque razão é que as escolas de desportos de combate não podem também utilizar o que está em voga na internet para se promover e divulgar os seus serviços?



Por outras palavras, porque não aproveitar o buzz gerado pelo combate do século entre Floyd Mayweather e Conor McGregor para anunciar no Google e aumentar a visibilidade na Internet da sua academia de artes marciais?



Na verdade, se estivermos atentos à evolução do número de pesquisas no Google por uma determinada keyword ou tópico ao longo do tempo, podemos identificar facilmente novas oportunidades de negócio na Internet e conquistar clientes para uma academia de lutas ou ginásio.


3 formas de aproveitar o combate Mayweather vs McGregor na estratégia de marketing digital de uma Academia de Artes Marciais


#1 Investir no Marketing de Conteúdos

Quanto mais relevante for o conteúdo produzido, maior será o número de partilhas e consequentemente maior a hipótese de ganhar mais visitas no site.



Por exemplo, tendo em conta o aumento no volume de pesquisas no Google relacionadas com o combate do século não lhe parece boa ideia escrever um artigo para o blog sobre o embate entre Floyd Mayweather e Conor McGregor?


#2 Anunciar no Google através de Campanhas Adwords

Uma das consequências do confronto entre Mayweather e McGregor pode ser um súbito interesse do internautas pelos desportos de combate, tais como o Boxe e as Mixed Martial Arts (MMA).



Posto isto, se tem um ginásio ou gere uma academia de desportos de combate tem aqui uma boa base de informação que pode utilizar para fundamentar um eventual investimento em marketing digital para divulgar as suas aulas junto dos internautas interessados.

Mas como atrair clientes ou fechar bons negócios para o ginásio?


Bem, tendo em conta que estamos a falar da popularidade que certas pesquisas têm nos motores de busca, porque não criar anúncios no Google com links patrocinados?



Não nos podemos esquecer que o processo de decisão por parte dos potenciais novos clientes é longo e tem várias etapas, o que implica que a marca deve ter uma estratégia de marketing digital constante ao longo do ano para estar presente na altura de comparação de serviços e produtos.


#3 Aproveite o Marketing nas Redes Sociais

Uma das 8 vantagens das redes sociais para as empresas venderem mais e melhor é a extensa base de dados gratuita que o Facebook, Twitter, Instagram ou Snapchat têm para oferecer às empresas.

Portanto, se pode ter acesso a um universo de novos clientes quase infinito e de forma gratuita, do que está à espera para tirar partido desta vantagem?

Hoje em dia não existe a promoção de uma campanha de Social Media sem a criação de uma hashtag personalizada.



Se olharmos para a promoção dos eventos de artes marciais, o combate Mayweather vs Pacquaio teve direito a uma hashtag personalizada #MayPac e este também não fugiu à regra...

A utilização de uma hashtag tag personalizada, como #MayweathervMcgregor, pode ajudar uma estratégia de marketing digital a promover um evento nas redes sociais e a gerar buzz e interesse à volta do acontecimento.



Assim, considerando que uma academia de desportos de combate tem nos seus quadros profissionais experts em artes marciais, porque não publicar nas redes sociais comentários e reações ao combate do século com a hashtag #MayweathervMcgregor?

Uma coisa é certa: De certeza que vai aumentar o número de seguidores nas redes sociais!


Portanto, apesar de estarmos a falar de 3 formas de usar o combate do século para melhorar a estratégia de marketing digital de um ginásio ou academia de combate, há um ponto mais importante que todos os outros:

A Internet é um mundo dinâmico!

Hoje estamos a falar do combate Mayweather vs McGregor, mas amanhã podemos estar a falar de outro qualquer evento que vai deixar o mundo online a fervilhar.

Quando a próxima onda de popularidade chegar, não deixe a concorrência direta e indireta ganhar uma vantagem competitiva sobre si.

Pode ler o artigo completo em: 3 Benefícios Do Combate Do Século Para Uma Estratégia De Marketing