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euPago - Serviços de Pagamento Online

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AlexandrePaulo 
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Basicamente, o dinheiro que temos a receber não recebemos... Right?

Como referi acima, tenho recebido todos os valores no prazo máximo de 4-5 dias úteis, tal como contratado.
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asturmas 
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Apenas acho estranho uma coisa: as concorrentes da eupago têm autorização a menos de um ano e não vi este filme todo enquanto não tinham as autorizações nem suspenderam actividade.

http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/Decisoes/Paginas/Out12Ifthenpay.aspx Outubro 2012
http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/Decisoes/Paginas/Jan_13Easypay.aspx Janeiro 2013
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Diogo Pinto 
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Como referi acima, tenho recebido todos os valores no prazo máximo de 4-5 dias úteis, tal como contratado.

4-5 dias úteis, a notícia saiu na quarta feira e o aviso foi colocado nesse mesmo dia (salvo erro), quinta feira foi feriado. Por isso dia útil só passou um. Não penses que estou aqui a arranjar problemas onde não existem, mas tenho de pagar a fornecedores, transportadores, etc, como tal precisa de haver um cash flow mais ou menos rigoroso.

Não deixei de utilizar EuPago porque confio 100% na Intelidus. Vou esperar pela resposta oficial da empresa, que com certeza não se vai esquecer de nós. :)

Quanto à IfThen, não recomendo devido à qualidade do suporte, muito fraquinho... :(
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AlexandrePaulo 
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Apenas acho estranho uma coisa: as concorrentes da eupago têm autorização a menos de um ano e não vi este filme todo enquanto não tinham as autorizações nem suspenderam actividade.

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Estas notícias nunca surgem inocentemente... alguém deve ser amigo de alguém no Jornal de Negócios ;)
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asturmas 
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Estas notícias nunca surgem inocentemente... alguém deve ser amigo de alguém no Jornal de Negócios ;)
Mesmo assim a noticia surgiu depois de um comunicado do BdP...
A pergunta: Fizeram algum semelhante para a easypay e para a ifthen?...
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Diogo Pinto 
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Tudo resolvido com a EuPago, como seria de esperar, suporte cinco estrelas. :)

Gostava de adicionar: como seria de esperar, um serviço novo sai para o mercado e não estaríamos em Portugal se não houvesse uma tentativa de o deitar abaixo. Dentro de uma empresa que paga impostos e está sediada em Portugal. Welcome to Portugal  :obrigado:
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jof 
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Tudo resolvido com a EuPago, como seria de esperar, suporte cinco estrelas. :)

Gostava de adicionar: como seria de esperar, um serviço novo sai para o mercado e não estaríamos em Portugal se não houvesse uma tentativa de o deitar abaixo. Dentro de uma empresa que paga impostos e está sediada em Portugal. Welcome to Portugal  :obrigado:

Diogo o banco de Portugal é a entidade reguladora para esses serviços. Todo o alerta é uma mais valia, não se trata penso eu de tentar "deitar abaixo" nenhuma empresa. As empresas que querem atuar nesse mercado devem cumprir com o requisitos. Pelo que disseste, falaste com eles e estão a tratar correto? Perfeito demonstra ser uma empresa à altura.

Como sabes eu não altero da Ifthen por várias razões. Em relação ao suporte nada tenho a dizer de mal, segundo pago pouco, e por último recebo em 24h o que é uma mais valia.
O histórico da empresa (para os curiosos solicitem uma relatório financeiro), aliado ao capital social, para mim é uma mais valia/garantia, o que não quero com isto dizer que os outros serviços são piores, não os experimentei como tal não posso opiniar.


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Diogo Pinto 
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Diogo o banco de Portugal é a entidade reguladora para esses serviços. Todo o alerta é uma mais valia, não se trata penso eu de tentar "deitar abaixo" nenhuma empresa. As empresas que querem atuar nesse mercado devem cumprir com o requisitos. Pelo que disseste, falaste com eles e estão a tratar correto? Perfeito demonstra ser uma empresa à altura.

Como sabes eu não altero da Ifthen por várias razões. Em relação ao suporte nada tenho a dizer de mal, segundo pago pouco, e por último recebo em 24h o que é uma mais valia.
O histórico da empresa (para os curiosos solicitem uma relatório financeiro), aliado ao capital social, para mim é uma mais valia/garantia, o que não quero com isto dizer que os outros serviços são piores, não os experimentei como tal não posso opiniar.

Compreendo que seja silly season, mas não vi nada a noticiar o lançamento da EuPago, da Ifthen, da Easypay, seja o que for. O que vejo é mais do mesmo: bota abaixo. Se já experimentaste Ifthen, easypay, hipay, ou outros podes comparar os backoffices por exemplo: a eupago ganha, a léguas. É a única a oferecer payshop como solução de pagamento (corrijam-se se estou errado) e tem um backoffice super completo. Mas isso não foi noticiado :) Será que quando o BdP emitir um comunicado a dizer que está tudo ok, vai sair uma notícia a divulgar este serviço e as inovações que trazem para o mercado?

Pegando no que o asturmas disse:

Apenas acho estranho uma coisa: as concorrentes da eupago têm autorização a menos de um ano e não vi este filme todo enquanto não tinham as autorizações nem suspenderam actividade.

http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/Decisoes/Paginas/Out12Ifthenpay.aspx Outubro 2012
http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/Decisoes/Paginas/Jan_13Easypay.aspx Janeiro 2013

Basicamente, o que o Banco de Portugal quer dizer é: ninguém lança serviços (na área) sem a minha autorização, mesmo que facturem devidamente, só podem começar a ganhar dinheiro quando eu aprovar o vosso projecto.

E como em Portugal acontece recorrentemente, os pequenos perdem-se na burocracia e os grandes incham, incham, incham, incham...
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asturmas 
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Mas o que eu queria dizer era: os outros já operaram sem autorização do BdP e não vi comunicados..
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jof 
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Apenas acho estranho uma coisa: as concorrentes da eupago têm autorização a menos de um ano e não vi este filme todo enquanto não tinham as autorizações nem suspenderam actividade.

http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/Decisoes/Paginas/Out12Ifthenpay.aspx Outubro 2012
http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/Decisoes/Paginas/Jan_13Easypay.aspx Janeiro 2013

Se calhar surgiu algum problema e foram solicitadas informações ao BP (suposição), que confirmou que não tinha conhecimento dessa entidade de pagamento...

Compreendo que seja silly season, mas não vi nada a noticiar o lançamento da EuPago, da Ifthen, da Easypay, seja o que for. O que vejo é mais do mesmo: bota abaixo. Se já experimentaste Ifthen, easypay, hipay, ou outros podes comparar os backoffices por exemplo: a eupago ganha, a léguas. É a única a oferecer payshop como solução de pagamento (corrijam-se se estou errado) e tem um backoffice super completo. Mas isso não foi noticiado :) Será que quando o BdP emitir um comunicado a dizer que está tudo ok, vai sair uma notícia a divulgar este serviço e as inovações que trazem para o mercado?

Pegando no que o asturmas disse:

Basicamente, o que o Banco de Portugal quer dizer é: ninguém lança serviços (na área) sem a minha autorização, mesmo que facturem devidamente, só podem começar a ganhar dinheiro quando eu aprovar o vosso projecto.

E como em Portugal acontece recorrentemente, os pequenos perdem-se na burocracia e os grandes incham, incham, incham, incham...

Para este serviço a minha escolha incidiu há anos nestes pontos:
1) estabilidade da empresa e know-how;
2) capital social (indicador e uma pequena garantia)
3) retenção dos pagamentos (apenas 24h)
4) suporte prestado
5) fee's

Resumindo nunca tive problemas, seja o backoffice da ifthen mais ou menos bonito, preciso unicamente de algo pratico para listar os pagamentos e receber as respetivas comunicações.

Se os "concorrentes" me apresentarem condições melhores, experimento e pondero a mudança, caso venha a ter uma má experiência as condições deixam de ser tão importantes, por que aí vou mudar de imediato.

É com experiências que tiramos as nossas conclusões, e o bom da concorrência é que faz mexer o mercado.

Atualmente estou bem servido, como tal a minha recomendação mantém-se. A quem pondera aderir a um serviço destes, recomendo vivamente que analise todas as propostas e faça um teste.

Diogo mais um ponto que me esqueci de referir, pessoas singulares gerarem ref's multibanco sem que exista validação de dados pessoais, histórico pessoal etc. eu sou contra. As ref's MB só devem ser, na minha opinião, geradas unicamente por pessoas colectivas, assim se existirem problemas a coisa torna-se mais fácil de se resolver, o que acredita, no momento em que se torne público que qualquer pessoa singular possa gerar REF'S MB, a confiança do cliente final , nas compras à distância vai diminuir.
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Diogo Pinto 
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Se calhar surgiu algum problema e foram solicitadas informações ao BP (suposição), que confirmou que não tinha conhecimento dessa entidade de pagamento...

Para este serviço a minha escolha incidiu há anos nestes pontos:
1) estabilidade da empresa e know-how;
2) capital social (indicador e uma pequena garantia)
3) retenção dos pagamentos (apenas 24h)
4) suporte prestado
5) fee's

Resumindo nunca tive problemas, seja o backoffice da ifthen mais ou menos bonito, preciso unicamente de algo pratico para listar os pagamentos e receber as respetivas comunicações.

Se os "concorrentes" me apresentarem condições melhores, experimento e pondero a mudança, caso venha a ter uma má experiência as condições deixam de ser tão importantes, por que aí vou mudar de imediato.

É com experiências que tiramos as nossas conclusões, e o bom da concorrência é que faz mexer o mercado.

Atualmente estou bem servido, como tal a minha recomendação mantém-se. A quem pondera aderir a um serviço destes, recomendo vivamente que analise todas as propostas e faça um teste.

Diogo mais um ponto que me esqueci de referir, pessoas singulares gerarem ref's multibanco sem que exista validação de dados pessoais, histórico pessoal etc. eu sou contra. As ref's MB só devem ser, na minha opinião, geradas unicamente por pessoas colectivas, assim se existirem problemas a coisa torna-se mais fácil de se resolver, o que acredita, no momento em que se torne público que qualquer pessoa singular possa gerar REF'S MB, a confiança do cliente final , nas compras à distância vai diminuir.

Jof, aquilo que eu disse acerca da Eupago não é para vender o peixe, até porque não ganho rigorosamente nada com isso, apenas quis fazer "mostrar" (talvez não me tenha explicado bem) que o português prefere deitar abaixo do que enaltecer a inovação e o mérito das pequenas/médias empresas têm em criar valor para Portugal (como foi mostrado na notícia, naquele orgão de comunicação social, a única notícia a referir a Eupago é para deitar abaixo).

Mas isto é totalmente offtopic, não discuto nem ponho em causa a tua escolha, acho até que a tua escolha é bem mais ponderada que a minha.
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jof 
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Jof, aquilo que eu disse acerca da Eupago não é para vender o peixe, até porque não ganho rigorosamente nada com isso, apenas quis fazer "mostrar" (talvez não me tenha explicado bem) que o português prefere deitar abaixo do que enaltecer a inovação e o mérito das pequenas/médias empresas têm em criar valor para Portugal (como foi mostrado na notícia, naquele orgão de comunicação social, a única notícia a referir a Eupago é para deitar abaixo).

Mas isto é totalmente offtopic, não discuto nem ponho em causa a tua escolha, acho até que a tua escolha é bem mais ponderada que a minha.

Diogo a partilha de ideias e pontos de vistas é saudável, isto é um fórum e estamos a alimentar o mesmo. Mal do mundo se todos tivessemos a mesma escolha  :superlol:

Em momento algum senti que estavas a por a minha escolha em causa, e espero que não tenha posto a tua ou a de alguém em causa :) é meramente troca de informações que servirão um dia para alguém e são estas partilhas que nos enriquecem a todos nós.

Quanto ao artigo, e tu sabes que é a minha área de formação, não acredito que seja para deitar abaixo, mas sim para alertar.  A empresa, pelo que tenho lindo, tem tido uma atitude mais que correta, o que seria de esperar. Com a sua atitude revela a sua posição no mercado e isso é o mais importante.

Faltou só referir que já trabalhei há anos com a intelidus e sempre tive boa impressão da mesma.

:)
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AlexandrePaulo 
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4-5 dias úteis, a notícia saiu na quarta feira e o aviso foi colocado nesse mesmo dia (salvo erro), quinta feira foi feriado. Por isso dia útil só passou um. Não penses que estou aqui a arranjar problemas onde não existem, mas tenho de pagar a fornecedores, transportadores, etc, como tal precisa de haver um cash flow mais ou menos rigoroso.

Confirmo que hoje continuo a receber os valores a tempo e horas e todos certinhos.