Apenas acho estranho uma coisa: as concorrentes da eupago têm autorização a menos de um ano e não vi este filme todo enquanto não tinham as autorizações nem suspenderam actividade.
http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/Decisoes/Paginas/Out12Ifthenpay.aspx Outubro 2012
http://www.bportugal.pt/pt-PT/Supervisao/Decisoes/Paginas/Jan_13Easypay.aspx Janeiro 2013
Se calhar surgiu algum problema e foram solicitadas informações ao BP (suposição), que confirmou que não tinha conhecimento dessa entidade de pagamento...
Compreendo que seja silly season, mas não vi nada a noticiar o lançamento da EuPago, da Ifthen, da Easypay, seja o que for. O que vejo é mais do mesmo: bota abaixo. Se já experimentaste Ifthen, easypay, hipay, ou outros podes comparar os backoffices por exemplo: a eupago ganha, a léguas. É a única a oferecer payshop como solução de pagamento (corrijam-se se estou errado) e tem um backoffice super completo. Mas isso não foi noticiado Será que quando o BdP emitir um comunicado a dizer que está tudo ok, vai sair uma notícia a divulgar este serviço e as inovações que trazem para o mercado?
Pegando no que o asturmas disse:
Basicamente, o que o Banco de Portugal quer dizer é: ninguém lança serviços (na área) sem a minha autorização, mesmo que facturem devidamente, só podem começar a ganhar dinheiro quando eu aprovar o vosso projecto.
E como em Portugal acontece recorrentemente, os pequenos perdem-se na burocracia e os grandes incham, incham, incham, incham...
Para este serviço a minha escolha incidiu há anos nestes pontos:
1) estabilidade da empresa e know-how;
2) capital social (indicador e uma pequena garantia)
3) retenção dos pagamentos (apenas 24h)
4) suporte prestado
5) fee's
Resumindo nunca tive problemas, seja o backoffice da ifthen mais ou menos bonito, preciso unicamente de algo pratico para listar os pagamentos e receber as respetivas comunicações.
Se os "concorrentes" me apresentarem condições melhores, experimento e pondero a mudança, caso venha a ter uma má experiência as condições deixam de ser tão importantes, por que aí vou mudar de imediato.
É com experiências que tiramos as nossas conclusões, e o bom da concorrência é que faz mexer o mercado.
Atualmente estou bem servido, como tal a minha recomendação mantém-se. A quem pondera aderir a um serviço destes, recomendo vivamente que analise todas as propostas e faça um teste.
Diogo mais um ponto que me esqueci de referir, pessoas singulares gerarem ref's multibanco sem que exista validação de dados pessoais, histórico pessoal etc. eu sou contra. As ref's MB só devem ser, na minha opinião, geradas unicamente por pessoas colectivas, assim se existirem problemas a coisa torna-se mais fácil de se resolver, o que acredita, no momento em que se torne público que qualquer pessoa singular possa gerar REF'S MB, a confiança do cliente final , nas compras à distância vai diminuir.