← Hosting

infortecpt extinta ?

Lida 7528 vezes

Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas,

Eu tinha mais que uma conta nos serviços de alojamento InfortecPT e ao que parece a empresa foi-se... agora passaram-nos para a Portugal Networks... o que pelo que tenho visto parece positivo...

O grande problema está nos domínios! que estão a apontar para um DNS da infortecsp e registados para o muito famoso sr. luis costa da SublimeSP...

Já tratei do meu contrato com a Portugal Networks, mas e agora com o domínio??
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E verdade!
Onde o registaste pela inforcpt?
Se sim n ha problema..
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "pedrolopes"
Boas,

Eu tinha mais que uma conta nos serviços de alojamento InfortecPT e ao que parece a empresa foi-se... agora passaram-nos para a Portugal Networks... o que pelo que tenho visto parece positivo...

O grande problema está nos domínios! que estão a apontar para um DNS da infortecsp e registados para o muito famoso sr. luis costa da SublimeSP...

Já tratei do meu contrato com a Portugal Networks, mas e agora com o domínio??
Em principio será apenas apontares para ns1/ns2.portugalnetworks.info mas fala com o Ruben que é quem presta suporte ;) Tá o mail dele na página, inclusivé o contacto de mesenger penso eu.

Cumps 8)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

exatamente!
ns1/ns2.portugalnetworks.info ou ns1/ns2.portugalnetworks.com
msn@portugalnetworks.com
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
ou ns1/ns2.portugalnetworks.com
Esse é só para os resellers, ao que sei é porcausa das máquinas. Se só tens 75% de certezas não respondas :(

Cumps 8)
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Por acaso no servidor onde estavam estas contas era o .info, mas como estamos a transferir tudo para outro tanto faz utilizar uns como os outros.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

POix eu bem disse..
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No entanto surge o problema dos clientes que tenham anteriormente adquirido domínio à sublime, os nameservers não podem ser alterados. Uma solução seria apontar os nameservers da infortecpt para os ips da portugal networks :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

POix
mas o dominio da infocpt expirou por isso xau xau dns certo?
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

sim,

tenho trocado uns e-mails com o ruben mas a coisa não está fácil para estas bandas...

e no livre indirecto muito menos... tá a passar-se algo estranho com os servidores... nuns lados aparecem as páginas actualizadas noutros aparecem as páginas ainda de domingo  :evil:

no meu site agora aparece que está livre pela blue razor... ou seja, não tenho acesso a nada!!

se apanhasse alguém da infortec ou da sublime à frente... nem sei o que lhe fazia...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A inforcpt n tem culpa...o daniel vendeu a carteira de clientes pk tava xeio de depresoes mas se kiseres te juntar ao clube para matar akela pessopa ke nox sabemos da sublime dix! lol
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os nameservers
ns2.infortecsp.com
Citar

nslookup
Server:      195.8.0.53
Address:   195.8.0.53#53

Non-authoritative answer:
Name:   ns2.infortecsp.com
Address: 66.228.112.1
Name:   ns2.infortecsp.com
Address: 72.21.44.115


ns1.infortecsp.com
Citar

nslookup
Server:      195.8.0.53
Address:   195.8.0.53#53

** server can't find ns1.infortecsp.com.: NXDOMAIN


O nameserver 2 funciona e deverá asseguarar o site, quanto ao problema de continuares a visualizar o site antigo pode dever-se a um problema de 'DNS Cache'.

Têm ainda uma boa ferramenta para verificar a que se deve um problema se este se tratar de algo relacionado com os NameServers em si.
http://dnsreport.com/tools/dnsreport.ch?domain=livreindirecto.com

Independentemente disto, a forma como a InfortecSP 'terminou' foi a melhor para todos (penso eu), visto não ter prejudicado os clientes. Infelizmente nem todos tomam essa atitude, mesmo quando sabem que têm um serviço degradado (como é o caso da Downlime).
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na minha opinião não é culpa da infortecsp os dominios tarem em nome da Sublime.... Eles agiram correcto e se não fosse esse pequeno promenor penso que não existiriam quaisquer situações irregulares com os clientes.

Cumps 8)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exatamente!
Se fosse outro ate nem se priocuparia com os clientes mas o daneil n fex isso..
 :wink:
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Só ainda não percebi é porque é que os domínios comprados na infortec eram registados pelo luís da sublime sp...

Sim... o Daniel teve uma atitude "elegante" mas podia ter avisado os clientes do que se estava a passar e porquê e o que se iria passar...

Nós só recebmos um mail há dias, do Ruben da PTNetworks a dizer que agora éramos clientes deles!

Quanto ao tal problema que referi do livre indirecto está a passar-se algo estranho... é que nalguns isp tem-se acesso à página actualizada e a outros não... Em minha casa tenho netcabo e só vejo a página como estava no domingo, na minha universidade já vejo a página actualizada... e na netvisão também aparece bem... É estranho... Alguma ideia do que poderá ser?