← Hosting

Liberalização de domínios .PT adiada

Lida 6632 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
Esteve para ser no final de 2007, mas foi adiada para o final de Janeiro; agora o governo propôs novo adiamento. Resultado: ainda não há data para a liberalização dos domínios .pt.
Por proposta do ministro da Ciência e Ensino Superior, Mariano Gago, a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) decidiu “suspender” a liberalização do registo de endereços da Internet portuguesa.

O novo adiamento tem em vista evitar situações menos positivas e eventuais conflitos relacionados com o registo de endereços terminados em .pt, noticia o Público.

Mariano Gago terá instado a FCCN a consultar os vários sectores económicos e institucionais sobre o processo.

O ministro da Ciência e do Ensino Superior recomendou ainda uma paragem no processo até que esteja operacional uma nova entidade de arbitragem para os conflitos de marcas e patentes, cujo arranque não tem uma data conhecida.

A liberalização do registo de endereços foi determinada pela ICANN, organização que gere a atribuição de endereços de Internet em todo o mundo.

Até à data, o registo de endereços em Portugal – que é supervisionado pela FCCN – tem como requisito a propriedade de uma marca ou denominação de produto ou empresa similar ao endereço que se pretende registar. Quando a liberalização avançar, qualquer pessoa pode registar um endereço, desde que este não se encontre atribuído.

ExameInformatica

Afinal ainda não é desta
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Se isso for verdade, é bom sinal, é preciso ter muito cuidado com essa situação.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O meu comentário é a ver vamos... deixar ver as coisas correr no que vai resultar...
Offline

Taidos_Lucifer 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A meu ver irá ter uma parte muito negativa.

Desvalorização e por vezes utilização indevida dos mesmos.


Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ou avançam ou não avançam. Agora andarem a adiar, é a mesma coisa de andar a brincar.

Eu gostava da liberalização, ia abrir um pouco o mercado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo com falsos anuncios e aberturas de pre registo não vamos la
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aberturas de pré-registo? Não existe pré-registo nos dominios .PT caso venha a ser liberalizado. Quem isso anuncia só está a enganar os clientes. O primeiro a chegar é o primeiro a servir-se....

Saudações
Offline

Krispim 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Aberturas de pré-registo? Não existe pré-registo nos dominios .PT caso venha a ser liberalizado. Quem isso anuncia só está a enganar os clientes. O primeiro a chegar é o primeiro a servir-se....

Saudações

Estou totalmente de acordo contigo, já viste que um dos maiores registars já está a fazer o pré-registo, http://www.dominios.pt/pre-register.aspx , acho que é um grande risco para eles, vai na volta isto é adiado e depois o que dizem aos clientes.
Mas eles lá sabem...
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

E se por alguma razão é cancelado esta acção? Vamos a devoluções  :lol:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não porque não se paga no pré-registo, mas de qualquer forma estão a enganar o cliente, pois estão a prometer o registo que não sabem se é possível. Sabendo que há pessoas para tudo, ainda levam com um processo em cima
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois realmente ainda não devem saber das novidades..
Quem é o primeiro a lhes mandar um email a picar :)?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
O novo adiamento tem em vista evitar situações menos positivas e eventuais conflitos relacionados com o registo de endereços terminados em .pt, noticia o Público.
  <--- não falta um acento no ultimo "i" na palavra noticia? --> NOTICÍA... digo eu... :)

Retirando isto, acho que já devia ter sido liberalizada os dominios .pt... tanta coisa nao sei para que.. :\
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Citar
O novo adiamento tem em vista evitar situações menos positivas e eventuais conflitos relacionados com o registo de endereços terminados em .pt, noticia o Público.
  <--- não falta um acento no ultimo "i" na palavra noticia? --> NOTICÍA... digo eu... :)

LOl não, verbo noticiar na 3ª pessoa do singular, noticia; esta correcto. "Notícia" é que tem acento e é no primeiro "i".

Sim, já deviam ter feito isto a mais tempo se é que vai ser feito... ainda não percebi porque a necessidade de marca registada ou lá essa cena qualquer para se registar um domínio .pt...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho isto mal, pois acho que todos temos o direito de termos um domínio .pt, os donos de grandes empresas não devem ter privilégios nesta matério. É mais um ingresso ao querermos ter um domínio português...  :-?
Offline

Krispim 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Acho isto mal, pois acho que todos temos o direito de termos um domínio .pt, os donos de grandes empresas não devem ter privilégios nesta matério. É mais um ingresso ao querermos ter um domínio português...  :-?

O mais estúpido é que existem empresas ou marcas que não estão interessados minimamente em registar o domínio, mas mesmo assim não deixas as outras entidades registar o domínio, porque segundo eles, diga-se FCCN, estão a proteger a marca uma vez que tem uma certa notoriedade.

Enfim....