← Hosting

Liberalização de domínios .PT adiada

Lida 6533 vezes

Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

nao se paga o pre registo, alias é mais uma solicitacao que outra coisa.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho isto mal, pois acho que todos temos o direito de termos um domínio .pt, os donos de grandes empresas não devem ter privilégios nesta matério. É mais um ingresso ao querermos ter um domínio português...  :-?

Donos das grandes empresas? Que coisa.. qualquer empresa pode registar um .PT.. Empresas, detentores de marcas, empresarios, etc, etc...

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ele devia querer dizer:
Es dono da empresa xpto e ele quer o xpto e não o pode registar..
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Claro que pode.

Verificas da legalidade do registo primeiro.

Contactas a DNS ou o novo centro de arbitragem.

Provas que o registo anterior foi de má fé..

Enfim, depende muito de cada situação....

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Continuas a não perceber..
Tu es o dono da xpto e não queres o dominio mas ele quer mas não tem a marca penso que seja isso
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que eu queria dizer é que por exemplo, até o mais-tráfego deveria ter direito a ter um domínio .pt mesmo sem ser uma marca registada. Aliás é um site português. Daí a minha intriga sobre este determinismo.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Agora imagina uma loja conhecida num distrito mas sem site, alguem compra o domínio com o nome da loja e mete-se a borlar cliemtes... ou ate criarem supostas lojas ficticias
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho um domínio .PT na DNS.pt mas ainda não descobri como se mudam os nameservers
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho um domínio .PT na DNS.pt mas ainda não descobri como se mudam os nameservers

É muito simples. Painel de Controle -> Clicar no Dominio -> Alterações técnicas -> Mudar NS e Clicar Continuar

Se precisares de mais ajuda sabes onde pedi-la...

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas atenção que tens de ter antes de tudo a conta criada e depois de alterar os dns pedir avaliação tecnica..
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, antes de alterares os DNS's o dominio tem de estar a funcionar. Usas o dig numa box linux para testares se o servidor de DNS desse dominio é autoritativo e resolve o dominio para IP.

Só depois disso podes mudar na DNS.PT, porque senão ficas com o dominio no limbo enquanto resolves os problemas.

Se precisares de ajuda avisa...

Saudações
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Recomendo a enviarem mails para request@dns.pt, são rápidos a responder :)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para quê enviar um mail quando basta um click para activar as mudanças?

Saudações
Offline

wapmaster 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Liberalização de domínios .PT é obrigatorio no meu ver .