← Arquivo - Mercado

Vendo conteúdo de loja online e stock existente

Lida 1937 vezes

Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Um cliente meu possuía uma loja online de peças e acessórios para telemóveis, computadores,  consolas de jogos e câmaras digitais que por motivos de saúde teve que encerrar.
Após suspender o serviço de alojamento que lhe prestava, contactei-o para saber se ia trminar com a loja e respectivo alojamento ou se pretendia renovar. Este comentou-me a situação pessoal dele, motivo de doença grave que o obrigou a encerrar actividade e não deu seguimento ao negócio que possuía.
Para o ajudar estou a fazer de intermediário na venda do conteúdo da loja online e dos produtos que ainda tem em stock.
O domínio caducou, possuo o site num dos meus servidores e o interesse é vender o stock que tem, podendo também incluir o site na compra do stock, estando listado nele o material que está em stock e outro que já não está em stock, com as respectivas características e fotos. Trata-se de uma loja prestashop com um template gratuíto mas que já tem os produtos inseridos.

O material que está para venda é vendido com 40% de desconto do preço que foi comprado, que dá uma estimativa variável de 80% a 160% de margem de lucro no preço ao público (chegado alguns produtos a ter uma margem de 400%), para estar equiparável aos preços de mercado, mesmo de outras lojas online.
É também fornecido o contacto de um fornecedor na Europa que faz entregas em 2 a 3 dias após encomenda com gastos de envio que variam entre 11€ e 16€, sendo que foi deste fornecedor que foi comprado grande parte do stock. Este fornecedor aceita pagamento por paypal. Também é dado o contacto de outros 2 fornecedores na Europa que praticam bons preços.

O material inclui:
Displays LCD de telemóveis
Displays LCD de camaras
Displays LCD de consolas de jogos
Touchscreens (ecrãs tacteis)
Cabos de dados
Carcaças, capas e teclados
Algumas bolsas para telemóvel de oferta
microfones e auriculares internos
cabos flex (flex cables)
Lasers de consolas
baterias para telemóveis
baterias de portáteis
baterias de camaras digitais
carregadores de portáteis
entre outros.

Para receber uma lista completa dos produtos com quantidades  e o valor requerido, ou para qualquer outro esclarecimento podem enviar-me um email ou contactar por PM (de preferência email que responderei mais rápido).
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Podes adiantar uma estimativa aproximada de que valor estamos a falar? é de xxx€ ou xxxx€ ou xxxxx€? Envia-me mp com a lista sff.

 :obrigado:
Offline

MACO 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Um cliente meu possuía uma loja online de peças e acessórios para telemóveis, computadores,  consolas de jogos e câmaras digitais que por motivos de saúde teve que encerrar.
Após suspender o serviço de alojamento que lhe prestava, contactei-o para saber se ia trminar com a loja e respectivo alojamento ou se pretendia renovar. Este comentou-me a situação pessoal dele, motivo de doença grave que o obrigou a encerrar actividade e não deu seguimento ao negócio que possuía.
Para o ajudar estou a fazer de intermediário na venda do conteúdo da loja online e dos produtos que ainda tem em stock.
O domínio caducou, possuo o site num dos meus servidores e o interesse é vender o stock que tem, podendo também incluir o site na compra do stock, estando listado nele o material que está em stock e outro que já não está em stock, com as respectivas características e fotos. Trata-se de uma loja prestashop com um template gratuíto mas que já tem os produtos inseridos.

O material que está para venda é vendido com 40% de desconto do preço que foi comprado, que dá uma estimativa variável de 80% a 160% de margem de lucro no preço ao público (chegado alguns produtos a ter uma margem de 400%), para estar equiparável aos preços de mercado, mesmo de outras lojas online.
É também fornecido o contacto de um fornecedor na Europa que faz entregas em 2 a 3 dias após encomenda com gastos de envio que variam entre 11€ e 16€, sendo que foi deste fornecedor que foi comprado grande parte do stock. Este fornecedor aceita pagamento por paypal. Também é dado o contacto de outros 2 fornecedores na Europa que praticam bons preços.

O material inclui:
Displays LCD de telemóveis
Displays LCD de camaras
Displays LCD de consolas de jogos
Touchscreens (ecrãs tacteis)
Cabos de dados
Carcaças, capas e teclados
Algumas bolsas para telemóvel de oferta
microfones e auriculares internos
cabos flex (flex cables)
Lasers de consolas
baterias para telemóveis
baterias de portáteis
baterias de camaras digitais
carregadores de portáteis
entre outros.

Para receber uma lista completa dos produtos com quantidades  e o valor requerido, ou para qualquer outro esclarecimento podem enviar-me um email ou contactar por PM (de preferência email que responderei mais rápido).


Envie PM, estou interessado.

Obrigado.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

O meu cliente já vendeu uma parte do stock, pelo que preciso actualizar a lista de produtos, mas neste momento não chega aos 4 digitos fica pelos 3 digitos mas perto dos 4.
É possível ainda recuperar o domínio se alguém quiser continuar com o site, mas a empresa cessou actividade pelo que não podem usar o nome da empresa, nif nem razão social.
A loja encontra-se listada em alguns sites principalmente fórums que apontam links para alguns dos produtos. Uma parte das vendas eram geradas por essas referências. A loja tinha uma média de vendas considerável.

Mais dúvidas agradeço que sejam colocadas por PM ou email para proteger a privacidade do negócio em virtude do comprador.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Apesar de terem surgido mais de 10 interessados, ainda ninguém concluiu o negócio.
Adianto que o valor actual é de 800€ que incluí:
- Mais de 800€ em componentes e acessórios para telemóveis, pda, consolas e camaras digitais
- Loja pronta a colocar num alojamento com mais de 1300 produtos listados.
- Ainda é possível recuperar o domínio caso interesse ao comprador.
- A base de dados da loja contém mais de 2000 clientes que realizavam encomendas, entre os quais vários técnicos reparadores que adquiriam bastante material.
- A média de lucros mensal da loja superava os 2300€.
- É fornecido os contactos de alguns bons fornecedores na área.