Mensagens - gigagsp

Páginas: 1 2
1

Podes não ter mesmo nenhum servidor de DNS a correr na maquina de alojamento (é o que a maioria das empresas com nome no mercado fazem) ou usares NSD...

Mas ai já e diferente.

2
Então como dizes que não tens DNS?!!

DNS tem, não tenho e para registar dominios era o que eles estavam a dizer abocado, porque aparecia a opção para registar o dominio.


3
Mas tem BIND ou não?

PS: tou a preparar um case study de como não entrar no mercado das SP's...

Ja viste algum CPanel a funcionar sem bind?

4
Só uma coisinha xD



É só comprar xD

Anda umas paginas atras e ve

5
Ah.. tão está explicado, já agora essa "versão" do cpanel não tem BIND, ou tem?

Vez como sabes

6
E além disso, muda de nick. Com este já não te safas boy...

Rui

Boas, Rui
Cada comentario teu e uma critica ja reparaste? Epa se nao gostas nem se quer devias de abrir o topico escusas de perder tempo a escrever

7
Servidor de DNS
Domain Name System é o que permite, na Internet, associar nomes de domínios a endereços numéricos

eu nao tenho isso no meu servidor, por isso nao poderei registar

Inode
E uma parte do kernel que contem informaçoes de ficheiros, onde guarda a informaçao dos Inodes

1 inode pode ser (um email, uma pasta, ficheiro...)


8
Não sei se os que criticam são selvagens (estou citando o btrev) mas reparo que quando aparece uma empresa séria os comentários são totalmente diferentes e os tópicos não chegam as 4 páginas num piscar de olhos. Penso que também que não existe uma "revolta" contra os novos nem um grupo de pessoas que só defendem o que lhes interessa atacando a suposta concorrência.

Estou registado desde 2008 aqui e já vi "n" tópicos a este, todos dão para o torto porque:
- Planos ou serviços a preços irrealistas
- Mesmo quando não têm razão começam a teimar
- Dizem que não têm ligações a sites onde podemos encontrar conteúdo ilegal e depois de algumas semanas vê-se uma "troca de links" entre esses sites (esta é para ti, btrev)
- Os responsáveis pela a "empresa" falam do que não sabem - não tem mal nenhum não saber, mas não se metam a falar de batatas quando não sabem nada sobre elas
- Copiam textos de outros sites, tendo alguns a lata de afirmarem que não copiaram nada
- São "empresas" que são sérias e sólidas mas não têm dinheiro para pagar um banner de publicidade e aproveitam para andarem por aí a pedir
- Usam licenças que se encontram em sites de warez...
- Usam uma liguagem chamada pitês (como foi usado pelo criador deste tópico, "poix") - usada por crianças, ou melhor dizendo, pessoas jovens (assim não ofendo os adultos que escrevem desta forma)
- Entre outras coisas...

É preciso ser claro, sério e ter qualidade quando se cria uma empresa. Há quem ganhe a vida com sites, os clientes precisam de um bom serviço, de um bom suporte e de seriedade da parte dos responsáveis da empresa.

Entraste mal, logo a mentir (ou talvez não sabias o que é um VPS). Um VPS não é e normalmente não tem os recursos de um servidor. Imagina que eu queria um servidor, vendias-me um VPS... isso é bom para quem compra?

Depois há a questão dos domínios. Eu compro um domínio e configuro-o em 5 minutos se o comprar num site como a name.com. Dizer que mandaste vir, só demonstra que não tens conhecimentos suficientes para venderes isso.

Depois tens planos ilimitados (ilimitado não existe), falta de informação no site sobre a legalidade da "empresa", apresentações exageradamente curtas (página sobre, por exemplo), site com domínio gratuito...

Se me perguntasses: "alojas os teus sites comigo, mesmo sem pagar nada?" a minha resposta seria não, porque 90% do que ganho vem da internet e não posso colocar os meus sites nas mãos de uma pessoa sem experiência que pode vir a fechar isto de um dia para o outro porque as férias não duram para sempre.

Digo isto não para te desmotivar, até porque não ganho nada com isso, mas acho que é preciso um pouco de seriedade e responsabilidade para prestar serviços, seja alojamento web seja outra coisa qualquer.

Digo o que de uns tempos para cá tenho dito. Se conseguirem aguentar 1 ano e tiverem clientes, são bons, até lá é uma empresa que a mim não me dá segurança porque o que não faltam por aí é "empresas" com péssimos serviços e que acabam da mesma forma que começaram.

Para terminar, peço desculpa se o que escrevi fez comichão a alguém e aproveito para desejar boa sorte e sucesso para o futuro.

 :cool:

1. Entraste mal, logo a mentir (ou talvez não sabias o que é um VPS). Um VPS não é e normalmente não tem os recursos de um servidor. Imagina que eu queria um servidor, vendias-me um VPS... isso é bom para quem compra?
R. Nao metim a ninguem, eu disse servidores, nao disse servidores dedicado nem Virtual Private Server, num server de alojamento,Voiceservers tanto faz ser um VPS ou Dedicate Server.

2.Depois há a questão dos domínios. Eu compro um domínio e configuro-o em 5 minutos se o comprar num site como a name.com. Dizer que mandaste vir, só demonstra que não tens conhecimentos suficientes para venderes isso.
R.Eu comprei o domínio so que ainda nao obtive resposta da empresa, eu sei que eles vao me responder porque ja comprei varios dominios lá. E tambem nao estou a registar dominios no meu servidor, simplesmente estou a oferecer a opção de "registar" no cpanel, nao num servidor de DNS.

3.Se me perguntasses: "alojas os teus sites comigo, mesmo sem pagar nada?" a minha resposta seria não, porque 90% do que ganho vem da internet e não posso colocar os meus sites nas mãos de uma pessoa sem experiência que pode vir a fechar isto de um dia para o outro porque as férias não duram para sempre.
R.Ai ate tens razao. Mas para isso e que servem os Inodes.



9
2 horas, 4 paginas...  :shock:

De facto apresentares uma empresa de alojamento sem um domínio próprio é no mínimo insólito, tens uns bons métodos de pagamento, se conseguires passar credibilidade podes ter sucesso...

Bom trabalho ;)

Obrigado amigo pelo o apoio

10
Antes de apresentar projectos deves avaliar se tens capacidades para fornecer um bom serviço, porque mencionar que tens um serviço de alojamento / registo de domínios e depois nem gastas 5€ para registar um domínio .com e ainda dizes que só 2ª é que vais "receber" o domínio, então ninguém vai acreditar em ti. Eu não acredito.

Além disso o site está péssimo, tem erros e ainda está em construção. Não gastes mais tempo.

Com certeza, eu ja sabia que iam me dar nas orelhas por causa do dominio.

11

Não é apenas o domínio. O site também ainda nem sequer está acabado.

Acho que meteste a carroça à frente dos bois como se costuma dizer.

A pressa é inimiga da perfeição...

Sim mas ja estamos a tratar disso, tamos primeiro apostar nos serviços depois no design...

12
O BTREV tem razão...

O webhosting não é dinheiro fácil... para investimentos sérios podes levar anos a passar o custo ao lucro...
Não te esqueças de pagar o WHMCS, toda a gente que aqui apresenta algo se deve ter esquecido que o whmcs tem uma licença....

boa sorte...

Sim, essa e mais uma parte que me falta

13
Este fórum parece uma selva... Aonde esconderam os moderadores?

gigagsp boa sorte para o teu projecto. Também comecei como tu. Aliás foi com um template gratuito parecido com o teu que iniciei a minha actividade comercial no mercado do WebHosting.

E tal como tu (acho eu) sabia alugar e configurar servidores. Mas isso não chega.

Antes de iniciares a tua actividade comercial deves-te colectar nas finanças. E deves desenvolver mais o teu site. Não há mal nenhum em utilizares esse ou qualquer outro template gratuito tem é que ser bem desenvolvido. Simples e prático são as palavras chave.

Agora os "selvagens" têm uma certa no que toca ao domínio. A tua falta de experiência levou a que cometesses o erro de associares um domínio gratuito a uma suposta empresa ou futura empresa. Mesmo não tendo experiência deves concordar que isso não é nada bom para a imagem da empresa.

Agora o gozo que levaste em cima sobre o tempo do registo domínio ".com" também acredito que é uma vez mais por falta de experiência. O registo de um domínio faz-se em minutos nos piores dos cenários em horas. Nunca em dias.

Se a empresa onde registas-te o domínio leva dias para o fazer então estás a ser mal servido.

Tens muita coisa a rever no teu projecto. Aconselhava-te a falares com alguém ou arranjar um sócio que te oriente na parte comercial. Saber configurar servidores não é o suficiente para construíres e gerires uma empresa.

Sim, obrigado por apoio ;D
Eu já previa que isto do domínio me ia dar problemas, mas tinha que avançar com o projecto e ja tou a tratar de isso.

 

14
Pronto, acho que o que realmente importa é isto :


   Apresentaste a tua empresa certo ? ( pode não ter sido nas melhores condições )  Agora diz.me o que diferencia a tua das outras ?

Começando nos preços e no serviço de pagamento por telemovel

15
Não quero comentar mais o que já foi dito, só tenho mais uma questão:
Segundo o plano "Revenda Unlimited" é possível criar contas cpanel ilimitadas. Sendo o espaço ilimitado, estas contas podem possuir espaço ilimitado.

Portanto, posso criar uma empresa de alojamento web ilimitado gratuito? :D

Sim, a partir da compra você e que decide o que fazer, mas e claro dentro do limite (Termos de Serviço)

Páginas: 1 2