← Conversa Geral

Como gerem os vossos apontamentos?

Lida 7438 vezes

Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora optei por uma agente pessoal para marcar as coisas que ainda falte algum tempo, datas que não posso esquecer etc.

Para outras coisas utilizo um caderno normal!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A gestão do tempo é mesmo um dos pontos fundamentais quando as tarefas começam a ser muitas.

Deixar tudo na cabeça pode resultar mas a médio prazo é muito cansativo e pouco eficiente pois ou gastas energia para te lembrar do que tens para fazer ou aplicas essa energia a seguir processos já sistematizados.

Já usei muitas ferramentas de gestão de tempo, tarefas, projectos, etc...

Neste momento para me orientar utilizo:

- Bloco de notas (papel) para apontar tudo que me lembro (ideias, coisas a fazer, detalhes, etc).

- Bloco de notas (windows) para criar processos / sistemas para tarefas repetitivas. Aqui também pode ser útil um mindmap (http://freemind.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page)

- Calendário a 3 meses (3 folhas A4 à minha frente) para me orientar no tempo e apontar todos os deadlines.

- Quandro com o nome de todos os projectos a desenvolver nesses 3 meses.

- Folha para cada projecto (em alternativa, quando os projectos são complicados, um gráfico gantt (www.ganttproject.biz)

- Action enforcer para as tarefas diárias e "forçar" a sua execução (é barato mas é pago - não sei se existe algum soft gratuito que faça a mesma coisa). Permite criar blocos de tempo para determinadas tarefas e é um óptimo amigo do empreendedor "solo")

Mais info sobre o actionenforcer e video demo no meu blog:

http://www.antonioalmeida.net/ferramenta-de-gestao-de-tempo.html
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu uso o Excel! :cool:

Faz-me logos as contas e tudo.
looool
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu uso o Excel! :cool:

Faz-me logos as contas e tudo.
looool

cinseramente nunca me dei muito bem com essa coisa
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A gestão do tempo é mesmo um dos pontos fundamentais quando as tarefas começam a ser muitas.

Deixar tudo na cabeça pode resultar mas a médio prazo é muito cansativo e pouco eficiente pois ou gastas energia para te lembrar do que tens para fazer ou aplicas essa energia a seguir processos já sistematizados.

Já usei muitas ferramentas de gestão de tempo, tarefas, projectos, etc...

Neste momento para me orientar utilizo:

- Bloco de notas (papel) para apontar tudo que me lembro (ideias, coisas a fazer, detalhes, etc).

- Bloco de notas (windows) para criar processos / sistemas para tarefas repetitivas. Aqui também pode ser útil um mindmap (http://freemind.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page)

- Calendário a 3 meses (3 folhas A4 à minha frente) para me orientar no tempo e apontar todos os deadlines.

- Quandro com o nome de todos os projectos a desenvolver nesses 3 meses.

- Folha para cada projecto (em alternativa, quando os projectos são complicados, um gráfico gantt (www.ganttproject.biz)

- Action enforcer para as tarefas diárias e "forçar" a sua execução (é barato mas é pago - não sei se existe algum soft gratuito que faça a mesma coisa). Permite criar blocos de tempo para determinadas tarefas e é um óptimo amigo do empreendedor "solo")

Mais info sobre o actionenforcer e video demo no meu blog:

http://www.antonioalmeida.net/ferramenta-de-gestao-de-tempo.html
Excelentes dicas! Obrigado