← Conversa Geral

SmartPhone Sapo a5

Lida 8530 vezes

Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá, o que acham deste telemóvel, recentemente lançado pela sapo em parceria com a TMN e Android.
Estou a pensar em adquirí-lo mas não sei, o que acham? Alguém o possui?

http://a5.sapo.pt/



Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Dentro do preço e na TMN é o melhorzito.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Dentro do preço e na TMN é o melhorzito.

Pois, chamou-me a atenção por isso. Já vi vários artigos acerca do mesmo, e posso dizer que já me convenci =), mas perguntei, poderá haver alguém com algum, ou que já tenha tido contacto . Obrigado Jóni
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Pois, chamou-me a atenção por isso. Já vi vários artigos acerca do mesmo, e posso dizer que já me convenci =), mas perguntei, poderá haver alguém com algum, ou que já tenha tido contacto . Obrigado Jóni

O smartphone em si já é muito fraco, comparando com os modelos mais recentes. Que uso lhe queres dar? Tem de ser mesmo TMN? A optimus costuma ter bons smartphones low cost, ou pelo menos tinha.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ve o Huawei x3 eo o samsung galaxy Gio, Huawei x5.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O smartphone em si já é muito fraco, comparando com os modelos mais recentes. Que uso lhe queres dar? Tem de ser mesmo TMN? A optimus costuma ter bons smartphones low cost, ou pelo menos tinha.

Pois.
Sim, uso TMN, embora saiba que a optimus tem produtos que me parecem melhores, mas TMN é me mais acessível.
Pretendo usar para o normal, chamadas, etc, e também para consultas na internet, redes sociais, etc's
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ve o Huawei x3 eo o samsung galaxy Gio, Huawei x5.

Vou ver esses também
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Gosto do Hauwei, já tinha visto antes, do samsung nem tanto..
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu tenho um huawei x3 e recomendo, já esteve a 69€ pelo que é um excelente telefone pelo preço, no entanto a TMN não tem, mas tem o X5, se tiveres 150€ podes crer que ficas com uma grande maquina.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu tenho um huawei x3 e recomendo, já esteve a 69€ pelo que é um excelente telefone pelo preço, no entanto a TMN não tem, mas tem o X5, se tiveres 150€ podes crer que ficas com uma grande maquina.

Sim, o x5, conheço e já tive contacto, visto que um amigo meu tem um. É uma opção também a ponderar :)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que de origem vem com o CPU a 1GHz, mas segundo relatos alguns chegam a 1.5Ghz, mau é mesmo a bateria, a média são 2 dias e já foi... E com programas a ajudar a gerir a bateria.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Acho que de origem vem com o CPU a 1GHz, mas segundo relatos alguns chegam a 1.5Ghz, mau é mesmo a bateria, a média são 2 dias e já foi... E com programas a ajudar a gerir a bateria.

Pois isso não sei, tive um telemóvel (nokia 5230) que inicialmente após a compra a bateria também era assim, mas passado algum tempo, já durava uma semana e pouco, tinha sido avisado pelo vendedor também.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Se é para uma utilização normal o a5 chega-te. Mas acredita que quando te meteres no android vais querer andar a experimentar tudo, e depois ficas em baixo por ele não suportar grandes aplicações.

Um tele com cpu a 1GHz é o ideal :-)

Eu tenho um vodafone não sei quantas que só utilizo para ver emails e actualizar o facebook e já o acho lento lol
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Androids é normal 2/3 dias, consomem muita bateria, no entanto adoro o meu telefone e é sem dúvida o melhor sistema operativo para mobile que já usei... :grin:
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho um A5 e estou satisfeito, meche-se bem e tem um generoso lcd, a única limitação que me chateia imenso é a falta de memória interna.
A câmara de 5mpx é boa mas em ambientes luminosos, infelizmente "esqueceram-se" de colocar o flash que de certo traria melhorias neste ponto.

Já o tenho há quase 6 meses e estou satisfeito, há melhor? Talvez! Não fiques a pensar que vais usar só para isto ou para aquilo, quando chegares à app store vais querer instalar milhentas aplicações, mas isso agora depende muito do orçamento e de quanto tempo esperas ficar com ele.