← Monetização

Quanto cobrar por um serviço como este?

Lida 18617 vezes

Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o trabalho não exige pesquisa e se é escrever de outra forma outras notícias 100€ acho que é um bom preço.

Agora se é preciso alguma pesquisa = 200 / 250 €

Se é preciso muita pesquisa = 350 / 400 €

Como o Diogo Oliveira disse, muita gente não tem noção do tempo e do trabalho que exige fazer um texto.

Essas pessoas que andam a fazer artigos de 1€ devem se sentir realizadas por estar a fazer um artigo e depois receber o equivalente a meia dúzia de pastilhas elásticas, agora eu é que não.

Não sei porque é que desvalorizam assim tanto o conteúdo, é porque não deve ser importante. Se não é importante façam só sites em branco, deve ser a mesma coisa.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sem querer falar muito mal, isso no mínimo é ridículo, ou seja trabalha 1h por dia e ganha quase o ordenado mínimo? É o típico portugal, estas a comparar a criação de 3atyigos com medias de 100palavas baseados em outros artigos a uma pessoa que trabalha 8h por dia?

Acho que é preciso ter um pouco de bom censo da realidade.
betanalista, vê se percebes o que nós queríamos (e queremos) dizer!
Se a nossa hora diária de trabalho vale 10€, porque raio vamos trabalhar a 5€?
Ninguém está aqui a falar em ordenados mínimos. Estamos a falar do "nosso" valor mensal, que tem um valor diário e por hora. Se eu a trabalhar 8H para mim ganho 80€, porque vou trabalhar 30horas para outro a ganhar 100€ ou 200€? No mínimo 300€ para manter o valor mensal.
Aqui sim, é que está o bom censo.

Claro que estes valores são variáveis. Agora que a ideia já está consolidada, cada um substituí os seus valores e o resto é matemática.

Espero que agora, e de vez, tenha tudo ficado esclarecido.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sem querer falar muito mal, isso no mínimo é ridículo, ou seja trabalha 1h por dia e ganha quase o ordenado mínimo? É o típico portugal, estas a comparar a criação de 3atyigos com medias de 100palavas baseados em outros artigos a uma pessoa que trabalha 8h por dia?

Acho que é preciso ter um pouco de bom censo da realidade.
Bom censo? Só porque há gente a ganhar o ordenado mínimo significa que outros não possam ganhar 2, 3, 4 ou 5 mil euros por mês?
Só porque há gente a ganhar o ordenado mínimo significa que os grandes gestores não possam ganhar prémios milionários? Enfim... Que mentalidades tão côncavas...  #-o

Mas lá está, depois há casos e casos. Os enfermeiros ganham pouco e passam um porradão de anos a estudar. No entanto reivindicam os seus direitos e, aos poucos, hão-de conseguir. Mas nada na vida é feito sem esforço.
Mas alguém que não quis estudar, que saiu da escola assim que pôde, que agora está numa caixa de supermercado a ganhar o ordenado mínimo e se queixa, por favor! Dessas pessoas não tenho pena nenhuma... Mas ainda reclamam na mesma!

De certeza que já ouviram dizer que cada um faz a cama em que se deita ;)
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que o que se passa aqui é que ambos têm razão, mas por algum motivo não se entendem.

  • o Nelson e o cjseven explicaram bem como devemos calcular o valor/hora mínimo a cobrar por qualquer tipo de trabalho

Concordo plenamente! E já demonstrei acima como, pessoalmente, sou muito mais picuinhas e "cruel" nas contas que faço.


  • o betanalista sente-se ofendido por este trabalho ser remunerado a um equivalente de salário mínimo

Concordo plenamente! É que se relerem bem a conversa, este cavalheiro fala em produzir 3 artigos por dia que não são mais que copiar-colar-traduzir no google translate artigos feitos por verdadeiros escritores. Um trabalho como este é um insulto a quem trabalha a sério.


Nelson, o betanalista está a fazer exactamente o mesmo raciocínio que tu, mas invertido... Se este tipo cobrar 1 EUR por artigo e fizer os 3 artigos numa hora, como diz, o "Salário Equivalente" será 3 EUR x 8 Horas x 30 dias = 720 EUR.

Ou seja, é o mesmo que se pensasse que vale 720 EUR por mês e "andasse para trás" para calcular o valor hora, como tu demonstraste.

E isso sim, é um insulto! 720 EUR por mês para andar a plagiar???
Nem 1 EUR deveria receber!!! Calculemos os nosso valores hora, sim! Mas que raio, também temos que calcular o valor do trabalho que fazemos.

E isto sim é que é uma coisa muito TUGA: ganhar dinheiro a roubar o que os outros fizeram.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Olá

Tens duas formas de calcular aquilo que deverias receber:

1- Com base naquilo que tu, pessoalmente, gostarias de ganhar. Ou seja, calculas quanto tempo levarás a escrever cada artigo, e determinas o preço de cada hora do teu tempo. Esta é uma decisão só tua, e deve ser tomada com base nas tuas ambições pessoais.

2- Com base nos preços que actualmente se praticam neste mercado, o que no final do mês te dará entre 70 e 100 euros.

Há uns anos o mercado estava de muito boa saúde, e os preços praticados eram, no mínimo, aceitáveis. Hoje em dia, devido ao aparecimento de determinados indivíduos, o valor geral dos artigos tem vindo a baixar quase ao ridículo, uma vez que os restantes produtores, de forma a conseguirem competir com aqueles que não se importam de escrever um artigo de 500 palavras a 1 euro, também foram obrigados a baixar muito os preços, tornando este um trabalho muito pouco rentável.

Infelizmente, com o aparecimento de novos produtores, os preços continuarão a descer, descer e descer, até haver quem faça artigos de 400 palavras a 50 cents. E quem se quiser manter no mercado, terá apenas duas opções:

1- Acompanha os preços.

2- Faz com que a qualidade do seu serviço justifique um preço muito acima da média.

A segunda opção não será fácil de concretizar, já que a esmagadora maioria dos clientes não faz questão de ter artigos de cariz superior nos seus sites, uma vez que a falta de qualidade dos mesmos também não o justifica(pequenos sites de nicho).

Apesar de alguns preços ridículos por aqui praticados, o que é facto é que a maioria dos produtores consegue oferecer um serviço de qualidade, e por mais incrível que pareça, quem por aqui mais cobra, não tem necessariamente o melhor serviço.

Infelizmente, e por culpa de outras pessoas, também pratico preços muito abaixo daquilo que deveria, mas o que é facto é que também consigo escrever 3 artigos de 500 palavras, já com pesquisa, em menos de 2 horas, o que ajuda a compensar a descida dos preços.

Para quem precisa de 1 hora e tal para escrever um artigo de 400 palavras, então o cenário está complicado, e não me parece que as remunerações praticadas no mercado justifiquem o trabalho.





 
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pouco tenho lido deste tópico, porque acho que aqui tudo anda atrás de ficar rico sem grande esforço.

Diogo, cjseven  e thomato pelo que parece andam a acompanhar menos este tópico que eu ou então eu sou muito burro ou vocês estão a levar isto ao ridículo.

O que consiste o trabalho:
- 3 notícias diárias
- minimo de 100 palavras

Obviamente que isto não serão (pelo menos não na totalidade) artigos exclusivos, serão na sua maioria artigos retirados de outros sites da especialidade e depois opinados por mim.

Hora de esse trabalho vale 300€ por mês, trabalhando 1h por dia, um de vocês os 3 que me de emprego que eu trabalho 8h(ou + por dia), mas faço 24artigos desses por dia e vocês pagam-me 3€ por artigo (visto que o valor esta em 3.3€ eu arredondo para baixo para mim), o que da 2160€ por mês.
Já que agora tem dias que trabalho de manha a noite e ganho um pouco mais que o ordenado mínimo, procuro novo trabalho.

abraços
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Diogo, cjseven  e thomato pelo que parece andam a acompanhar menos este tópico que eu ou então eu sou muito burro ou vocês estão a levar isto ao ridículo.

Não dês opções de resposta que possas não gostar. ;)

Para terminar,

O autor do tópico pediu opinião sobre valor mensal para:

- 3 notícias diárias
- minimo de 100 palavras
 
e fez as seguintes notas:

- cada artigo pode demorar entre 10 a 15m
- não tenho grandes dificuldades a escrever sobre o assunto, embora escrever bem sobre gadgets necessite de algum cuidado especial (ou seja, pesquisa)

Os meu comentário inicial resultou no seguinte:

Tendo em conta os dados, será preciso 1 hora de trabalho em média.

Pergunta básica:

Se não aceitares o trabalho, o que vais fazer durante essa hora (custo de oportunidade)?

E terminei dizendo:

No meu caso pessoal e nas circunstâncias actuais, dificilmente aceitaria por menos 300 euros, apontando para um valor de 400 euros.

Se 30 horas do teu trabalho valem 90 euros, acho que fazes bem em aceitar.

O que consiste o trabalho:
Hora de esse trabalho vale 300€ por mês, trabalhando 1h por dia, um de vocês os 3 que me de emprego que eu trabalho 8h(ou + por dia), mas faço 24artigos desses por dia e vocês pagam-me 3€ por artigo (visto que o valor esta em 3.3€ eu arredondo para baixo para mim), o que da 2160€ por mês.
Já que agora tem dias que trabalho de manha a noite e ganho um pouco mais que o ordenado mínimo, procuro novo trabalho.


:D

Primeiro, estás a escrever muito depressa ou tens de melhorar a tua escrita. Assim fica complicado compreender o raciocínio (ou arranjares "emprego" como criador de conteúdos).

Neste momento não preciso de conteúdos mas quando precisar, contacto-te. Se levares 3 euros por um artigo com cabeça, tronco e membros, não vejo aí nenhum escândalo.

Agora, duvido muito que consigas escrever 24 artigos com cabeça tronco e membros por dia, TODOS OS DIAS.

Fazer contas de multiplicar é fácil...

Cumps,
+cjseven
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A questão é que não interessa se no fim do mês ganho 1000€ ou 10000€... Então imagina que tenho 200 artigos por dia para escrever...

Meto-me a pensar... Epá se cobrar muito fico com um ganda salário não pode ser, vou cobrar 10 cêntimos por artigo...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O português nunca foi o meu forte, principalmente o escrito escrevo relativamente bem e sem erros. A minha área sempre foram os números... Aqui no fórum não perco tempo em escrever bem ou mal, mas também não é esse o problema.

Um artigo com 100 palavras não tens muito por onde lhe criar um principio tronco e membros.

Depois o tipo de artigos tal como o interessado disse, é artigos já escritos em que basicamente tem de ir a um site qualquer lê aquilo e criar um artigo de 100palavras dando a sua opinião.

Aqui não se trata de levar pouco para não dar muito dinheiro. Trata-se de avaliar a produção de três artigos por dia, com um mínimo de 100palavras e artigos baseados em outros já existentes...

Agora se escrever no mínimo 300palavras por dia dá 300€ por mês, vou-me dedicar ao português e deixar os números. Mas prontos são opiniões, é o povo português, todos querem ficar ricos sem fazer nada.

Citar
Pouco se sabe com certeza sobre a sua vida. Aparentemente nasceu em Lisboa, de família da pequena nobreza. Sobre a sua infância tudo é conjetura mas, ainda jovem, terá recebido uma sólida educação nos moldes clássicos, dominando o latim e conhecendo a literatura e a história antigas e modernas. Pode ter estudado na Universidade de Coimbra, mas a sua passagem pela escola não é documentada. Frequentou a corte de Dom João III, iniciou a sua carreira como poeta lírico e envolveu-se, como narra a tradição, em amores com damas da nobreza e possivelmente plebeias, além de levar uma vida boémia e turbulenta.

Ai estão 102palavras, se fazer 3 textos desses por dia dá no mínimo 300€, então não sei nada de nada.


Bem mas isso é apenas a minha opinião, se esta certa ou errada não sei é relativo.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Citar
Um artigo com 100 palavras não tens muito por onde lhe criar um principio tronco e membros.

São notícias com cerca de 100 palavras, e não artigos. Há uma diferença.

Na verdade, um trabalho desse tipo vale o que o cliente estiver disposto a pagar por ele, e tu não lhe podes colocar um preço definitivo. O máximo que podes fazer é avaliar os preços que costumam ser praticados, e aí poderemos concluir que, cada notícia, custará cerca de 1 euro. E olha que há quem cobre bem menos.

Dependendo da qualidade do serviço, o preço poderá variar. Mas, a nível geral, reescrever uma pequena notícia não é serviço que mereça ser alvo de grande valorização.

Conhecendo bem as fontes de onde retirar informação, isto é trabalho para levar cerca de 20 minutos a fazer, nas mãos de alguém com vontade de trabalhar. Entre as 23 e 20 e as 23 e 45 escrevi 2 artigos: Um com cerca de 400 palavras, e outro com cerca de 200. Tudo isto, com pesquisa já incluída. Portanto, com vontade, as coisas podem ser feitas mais rapidamente do que se costuma pensar.

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A grande questão é que estão a fazer contas com grandes valores mensais, e trabalhando 8 horas por dia, que não será o caso. Eu dei 2000€ de base, apenas para dar um exemplo redondo. É óbvio que se fosse eu, e estivesse em condições de trabalhar, fazia um preço de 90/100€ (aproximadamente 3€/hora) [528€/mês para 8h/dia/22dias].
Obviamente que eu nunca iria trabalhar nisto, principalmente num período de tempo tão grande, mas são opiniões.

Off-topic: A apanha da pêra, durante 30 dias, dá aproximadamente 5€/hora de trabalho e não custa tanto! :D