← CMS - Gestores de Conteúdos

Quanto cobrar por site?

Lida 23935 vezes

Offline

TiagoP 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas!
Aos mais experientes, peço que me dêem uma noção de quanto deveria eu pedir pelo meu trabalho de construir um site.
O site será:
- Site simples, serve apenas para ser a presença de uma empresa na internet.
- Utilizarei um CMS levezinho, em principio não terei de desenvolver nada, se tiver, ha-de ser coisas minimas. Apenas configurarei o CMS
- Espero que em um mês após a primeira apresentação do site ao cliente me veja completamente livre de dar suporte e fazer alteracoes de acordo com os gostos do cliente.
-Estimo entre 10 a 20 horas de trabalho.

Quanto deverei pedir por um site com estas caracteristicas?

Obrigado desde já.

Cumps,
Offline

SFCMiguel 
Membro
Mensagens 187 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

CMS Grátis e Templates grátis?
Offline

TiagoP 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Sim vou utilizar um CMS gratuito.
Em relação ao template também seré de base um gratuito, mas estou a pensar retocar-lo um pouco...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu fiz um site em Joomla para um artista por 250€.

Mas a template, embora não fosse original, foi bastante alterada e trabalhada, e adicionei muitos componentes.

Tudo depende de com quem estás a lidar, do dinheiro que a empresa tem disponível, etc.

Mas também não te contenhas no preço. Um trabalho desses, feito para uma empresa, tiras daí no mínimo uns 100€.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu fiz um site em Joomla para um artista por 250€.

Mas a template, embora não fosse original, foi bastante alterada e trabalhada, e adicionei muitos componentes.

Tudo depende de com quem estás a lidar, do dinheiro que a empresa tem disponível, etc.

Mas também não te contenhas no preço. Um trabalho desses, feito para uma empresa, tiras daí no mínimo uns 100€.
Instalar e configura CMS's paga assim tão bem? Porra, tenho de deixar a programação de soluções à medida de parte que isso paga muito bem para quem não faz quase nada :|

@TiagoP
10 a 20 horas para instalar e configurar um script? Isso é trabalho para muito menos horas...

Nota: Aquilo que eu estou a dizer é a minha interpretação do que está a ser dito. Ou seja, usar coisas grátis e já feitas com o mínimo de desenvolvimento.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pessoalmente recomendo que nunca cobres menos de 250€ seja porque projecto for.

Se te interessar oferece contrato de manutenção ao cliente, não quebres logo a ligação se não tiveres motivos para isso.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nazgulled, eu compreendo o teu ponto de vista.

Mas repara que nem todas as empresas estão a par da forma como os projectos estão desenvolvidos, e às vezes pode-se conseguir um trabalho igualmente bom com um CMS bem adaptado ou com programação de soluções à medida.

Mas eu compreendo que aches injusto, pois o trabalho não se compara.

A questão é que ainda são poucas as pessoas que têm capacidade para fazer um bom trabalho e colocá-lo online, e por isso quem o consegue fazer, seja de que forma for (desde que seja bem feito), merece ser bem remunerado.

E concordo com o muiomuio, à volta de 250€, que foi o que cobrei. Mas no mínimo 100€ / 150€, mesmo que seja um trabalho básico.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Um dia destes vi ai um site feito em Wordpress com um theme gratuito em que o orçamento foi de 130 mil $ ou €. Se encontrar coloco por aqui.

Update. Aqui está: http://www.fraggleblog.es/index.php/2009/10/21/xunta-de-galicia-y-xacobeo-2010-en-mi-opinion-un-robo/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Fiz recentemente um trabalho sobre um CMS (até foram 2) e cobrei muito mas muito mais que esses valores que indicam.... mas era um trabalho completo ou seja:

Design a medida, logo, dominio, alojamento e inserção de conteúdo... E esta ultima parte levou me muito mas muito tempo.. e depois disso ainda existem os impostos..
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um dia destes vi ai um site feito em Wordpress com um theme gratuito em que o orçamento foi de 130 mil $ ou €. Se encontrar coloco por aqui.

Update. Aqui está: http://www.fraggleblog.es/index.php/2009/10/21/xunta-de-galicia-y-xacobeo-2010-en-mi-opinion-un-robo/

Até custa a acreditar, isso é que são negócios
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Equilibrio oferta / procura é o que procuro quando estabeleço orçamento para clientes.

A pergunta principal é:

Qual é custo de oportunidade de aceitar o projecto? (o que deixamos de ganhar se aceitarmos o projecto)

Se soubermos a resposta a esta questão sabemos sempre qual é o preço mínimo e justo para nós (que é o que interessa).

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tens portefólio? és muito procurado para fazer sites? cobra 30% ou 40% mais do que estás a pensar

não tens portefólio? procuras os clientes? cobra 30 ou 40% menos do que estás a pensar





Agora a sério...

Mistura trabalho por hora, com conhecimento e com prazos...

Conheces bem a linguagem que vais trabalhar - Cobras mais
Conheces pouco a linguagem em que vais trabalhar - Cobras menos

Trabalhas muito numa hora - Cobras mais
Trabalhas pouco numa hora - Cobras menos

Tens prazo apertado - Cobras mais
Tens tempo - Cobras menos



Ha mil e um factores que podes incluir no teu calculo de preço
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Já vi pessoas dizerem que fazem por 10 Euros!!!
Se for a um webmaster até se podem praticar preços baixos, por amizade ou companheirismo.

Pode demorar uma hora a fazer um site, mas quantas horas foram precisas até o conseguires fazer em 1 hora? Alguém tem que pagar os conhecimentos? Certo?

Se é assim tão fácil fazer um site ou montar um blog eles que o façam.
Offline

TiagoP 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pessoalmente recomendo que nunca cobres menos de 250€ seja porque projecto for.

Se te interessar oferece contrato de manutenção ao cliente, não quebres logo a ligação se não tiveres motivos para isso.

Em relação ao contrato de manutenção, sabem-me dar algumas noções? Por exemplo que valores e tempos costumam estar envolvidos?


Fiz recentemente um trabalho sobre um CMS (até foram 2) e cobrei muito mas muito mais que esses valores que indicam.... mas era um trabalho completo ou seja:

Design a medida, logo, dominio, alojamento e inserção de conteúdo... E esta ultima parte levou me muito mas muito tempo.. e depois disso ainda existem os impostos..

Se fosse só instalar o CMS num servidor e pôr os titulos nas páginas, era uma coisa mas o trabalho vai ser exactamente o que referiste, tirando a parte de bater código á medida, não que não me safe mas porque não será necessário. Vou ter de arranjar um logo, configurar/criar um layout todo bonitinho, comprar o dominio, alojamento, inserir conteudo, algum trabalho de SEO e ainda decifrar o que vai na cabeça do cliente, como calculam nem sempre é facil.

Obrigado pelas vossas respostas, agora já tenho um valor de base na cabeça, não fazia a minima de quanto levar.
Agora vou ter em conta algumas variaveis de que me falaram. Já agora, que impostos estão involvidos num acto isolado?

Desde já, obrigado a todos.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Em relação ao contrato de manutenção, sabem-me dar algumas noções? Por exemplo que valores e tempos costumam estar envolvidos?

Se fosse só instalar o CMS num servidor e pôr os titulos nas páginas, era uma coisa mas o trabalho vai ser exactamente o que referiste, tirando a parte de bater código á medida, não que não me safe mas porque não será necessário. Vou ter de arranjar um logo, configurar/criar um layout todo bonitinho, comprar o dominio, alojamento, inserir conteudo, algum trabalho de SEO e ainda decifrar o que vai na cabeça do cliente, como calculam nem sempre é facil.

Obrigado pelas vossas respostas, agora já tenho um valor de base na cabeça, não fazia a minima de quanto levar.
Agora vou ter em conta algumas variaveis de que me falaram. Já agora, que impostos estão involvidos num acto isolado?

Desde já, obrigado a todos.

Faz aí no minimo uns 300€ por isso, e não é muito se for bem feito.