← Conversa Geral

Tecnicas e Manias

Lida 2744 vezes

Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá, todos nós que trabalha-mos em casa.. para quem o faz, certamente tem manias ou técnicas que melhoram o ritmo e produção em termos de trabalho.

Abri este tópico para o pessoal partilhar experiências assim como as suas manias.

Eu por exemplo se não estiver minimamente "vestido" parece que a preguiça tá a 200%.. hoje por exemplo não sai de casa.. passei o dia de calções mesmo "à fresquinha" e a minha produção foi perto de zero.

Pode parecer estúpido, mas a mim faz sentido.

Estar sempre no mesmo sitio (quarto) neste caso também não ajuda. Na ultima semana, acordo e mudo as tralhas para a mesa da sala onde não está nunca ninguém durante o dia. É quase como novo ar.

Quando estou a trabalhar... musica tá FORA de questão. desconcentra-me, pelo menos neste género de trabalho em que é necessário concentração.

Ah, de 1.30h em 1.30 faço uma pausa para ir fumar um cigarro, e ir até a rua espairecer.

Se quiserem relatar as vossas "manias".. força!
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boa noite, eu normalmente costumo estar cerca de 2 horas de volta do computador, papéis, etc. E fico bastante cansado deste ambiente, apesar de ter ar condicionado e ventoinha para reforçar no quarto, uso uma lâmpada de poucas W's, para não ter a luz muito forte no quarto mas também não muito fraca visto ter o monitor ligado, ... depois dessas 2 horas ou vou ver televisão, dar um mergulho na piscina, fumar um cigarro e/ou dar um salto ao café aqui da rua (o mais habitual) para aliviar um bocado.  :grin:

Por exemplo: Hoje estive quase toda a noite de volta do pc, pois fizemos uma lan aqui da zona e depois ainda voltei para a net, mas já fiz umas pausas para fumar e há pouco tempo estava a ver televisão e a comer (resulta bastante comer).  :-k Falo por mim!

No portátil só aguento uns 15 minutos a trabalhar, nem tanto às vezes.  #-o
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu preciso de estar num sitio fresco com música, sem ninguém por perto, muita luz, etc. É como rendo mais...

Mas estou como o João, naqueles dias que ando menos vestido  :-P não apetece fazer nada e rende 0.

Edit: Se for um dia que rende menos, faço pausa quando tiver a acabar ou o trabalho n estiver a correr muito bem. Porque se é p'ra fazer m**** mais vale parar.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Música para mim é indispensável, estar no quarto a ouvir a ventoinha do computador é impossível.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, eu se tiver "de pijama" escuso de trabalhar.. e normalmente enquanto não me visto decentemente limito-me a ver mails, responder nos foruns e redes sociais..
Depois do primeiro café do dia, escuso de trabalhar porque não sai nada..

Tenho por hábito fazer uma pausa de hora a hora.. dar uma volta por casa, ou mesmo ir ao café (só que a preguiça de descer e subir 4 andares de escadas é muita)...

Quando o trabalho não está a correr bem, ou não estou a dar rendimento, pego no netbook e vou para o café que tem wireless e mudo logo de ambiente o que ajuda muito =)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Bem eu trabalho na cave em cima da mesa de Ping Pong. Está fora de questão estar no quarto ou noutra divisão qualquer.

Preciso de muita luz, música tenho a guitarra ao lado para ir tocando de vez em quando e principalmente trabalho de noite que é quando a malta já está toda na caminha e não me pode chatear muito.


Prefiro tampos brancos, mas neste caso foi o que se arranjou. Tudo o que previna que ande a bater mal dos olhos, às vezes ando aqui a piscar mesmo À toa, já me disseram que quando se está ao computador que os olhos não lubrificam tantas vezes quantas as necessárias.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tópico muito interessante. O problema de trabalhar em casa é que ninguém me obriga a fazer nada, e sou sincero, sou desorganizado e preguiçoso à força toda.

O que costumo fazer para tentar render mais são algumas das coisas que já foram aqui ditas:
- Gosto de estar vestido para sair à rua;
- Se sair de casa e for tomar um café de manhã com alguém, rendo muito mais quando regresso a casa;
- Gosto de ouvir música enquanto trabalho;
- Gosto de mudar de local de trabalho, rendo muito mais, não gosto de estar sempre no quarto;
- Costumo fazer pausas de hora a hora ou mais cedo se o trabalho estiver a correr mal. Quando faço uma pausa geralmente uso essa pausa para ir comer qualquer coisa e / ou fumar um cigarrito à varanda (nos dias em que tudo corre mal lá se vai a saúde e o €€ :lol:);
- Por vezes também toco guitarra nas pausas, relaxa-me.

Penso que é tudo que me lembro agora :P
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

fazer sempre sites novos senão dou-me em doido sem fazer nada, por aqui os projectos não param, é non stop

como não consigo dar vazão a tudo que pego, tenho vários empregados em part-time para me ajudarem em vários serviços.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Achei interessante a roupa afectar a produtividade, eu por exemplo trabalho sempre com música, sem ela a minha concentração não é a mesma e interrompem-me mais vezes!
Gosto de ter as coisas sempre prontas para trabalhar, sempre que deixo a minha área de trabalho, deixo-a preparada para o dia seguinte.
Quando vejo que a produtividade não está no seu melhor, faço um pequeno intervalo em que geralmente pego na guitarra ou vejo um pouco de TV
No final da tarde, quando há disponibilidade, dou uma volta ao parque e acreditem ou não depois de um bom duche.. estou como novo!
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Achei interessante a roupa afectar a produtividade, eu por exemplo trabalho sempre com música, sem ela a minha concentração não é a mesma e interrompem-me mais vezes!
Gosto de ter as coisas sempre prontas para trabalhar, sempre que deixo a minha área de trabalho, deixo-a preparada para o dia seguinte.
Quando vejo que a produtividade não está no seu melhor, faço um pequeno intervalo em que geralmente pego na guitarra ou vejo um pouco de TV
No final da tarde, quando há disponibilidade, dou uma volta ao parque e acreditem ou não depois de um bom duche.. estou como novo!

Acho que nem é só a roupa, se acordar e não tomar banho não faço nada da vida... Por norma é muito raro não tomar, só se faltar água ou assim.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Um tópico e assunto muito interessante.

Eu acordo, e tenho que tomar logo um banho, depois vou para a varanda tomar um bom pequeno almoço, se me deito no sofá fico lá 3 horas sem me querer levantar, depois do pequeno almoço abro os estores do quarto e deixo a luz entrar, meto as cortinas laranjas á frente e fico com um óptimo ambiente, depois é ligar o pc ter um copo de agua á mão e de 1:30 hora ir á varanda relaxar um bocado.