← SEO

Horas, vejam só (SEO)

Lida 3689 vezes

Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Enquanto verificava meu facebook, eis que me deparo com um anúncio de um curso presencial de SEO, interessado, fui verificar o preço:

Quase 1000 Reais! (Salário mínimo no Brasil: 670 Reais).
Achei extramente caro, mas até então pensava que o curso duraria no mínimo alguns meses, mas não parou por aí, para minha surpresa, o tempo de duração do curso é de apenas dois dias. Quando fui questioná-los sobre o preço, disseram:

Nossa idéia é oferecer não só o curso para nossos alunos, mas também um acompanhamento da implementação das práticas aprendidas no seu site.

Quanto ao preço, entendemos que é como um investimento, pois hoje são poucos profissionais da área de marketing, desenvolvimento e freelancers que possuem esse diferencial, podendo acrescentar esse connhecimento em seus serviços ou Curriculum e recuperar o valor investido gradualmente.

Outra vantagem é aprender algo que você levaria alguns dias, semanas ou até meses em apenas dois dias, fazendo um "intensivão"

E então eu disse que esse curso não vale esse valor por dois dias, e que estudo isso há 3 anos e ainda não estou bom. Eis que veio a resposta:

No boleto ou transferência bancária sai por R$836 o nosso instrutor, Henrique Troitinho tem mais de 7 anos atuando com SEO e vai palestrar na Rakuten Expo, se você quiser podemos te dar um convite para assistir a palestra e conversar um pouco mais com ele, o que acha?

A minha resposta:

Ele pode estar a 30 anos atuando na área, palestrar em 3000 exposições, que isso ainda não justifica o preço e o tempo do curso. Prova disso são aqueles esquemas de pirâmide onde há palestrantes incrivelmente hábeis e de "sucesso", mas no final da história só convencem as pessoas a entrarem para um esquema onde irão roubar-lhes o dinheiro e ir embora. Perdão, mas SEO não é coisa para se aprender em dois dias, nem em 1 semana, tão pouco em 1 mês, pelo menos não na prática, talvez na teoria. Não tenho interesse, obrigado. Creio que até 150 Reais uma pessoa pagaria.


O curso deles é este: scoremedia.com.br/cursos/curso-de-seo-presencial/

Sinceramente, algumas pessoas podem achar que estou acusando eles de fraude, não estou acusando ninguém, só estou expressando a minha indignação com o assunto abordado.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sinceramente não percebo a tua indignação, eles tem um preço que foi definido para o produto, se tu achas que não vale isso, não pagas.

Se achas que 150 reais é um valor justo, porque não dás tu o curso e cobras esse valor?
Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Taí, até que não é má ideia, vou fazer isso. :obrigado:
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Taí, até que não é má ideia, vou fazer isso. :obrigado:

looooool
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não vou dizer se vale o preço ou não porque nem conheço a pessoa, mas posso-te dizer que apenas duas ou três horas com alguém que é PRO pode-te alavancar mais do que várias semanas de leitura de artigos e ebooks por essa web fora ;)
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Taí, até que não é má ideia, vou fazer isso. :obrigado:

Vês, bem mais produtivo.

Agora tens de ver o custo do espaço para os dois dias de curso, o custo de uma pessoa para receber os participantes o custo da publicidade e o custo do teu trabalho.

Não te esqueças é que estás a cobrar 7x menos, logo tens de 7x mais clientes.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não quero opinar sobre o curso em concreto até porque não conheço o teor, mas eles estão no seu direito de cobrar o que bem entenderem. Quem quiser compra, quem não quer não compra. Certamente quem comprar é porque considera ter valor para valer o preço que pagam.
Uma conversa ou workshop pode aportar mais conhecimentos práticos do que um curso de 2 ou 3 anos em teorias organizadas e sem grandes actualizações. Na área de SEO assim como em outras é necessária uma actualização constante.