← Desenvolvimento

Subir no Google com loja online

Lida 2287 vezes

Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho uma loja online feita em OsCommerce, em que a descrição dos produtos não é muita e como a maior parte dos produtos são parecidos, acaba por se tornar repetitivo, o que leva a que não tenha muito conteúdo e por sua vez não me ajudar muito a subir no google.

Qual a melhor maneira de começar a subir no google numa página deste género?

Pensei em associar ao domínio um blog, onde aí podia fazer revisão de alguns dos produtos e fazer posts já com bastante conteudo. Acham que ajuda?

O blog ficar num sub-domínio do género http://blog.minhaloja.com é bom? Ou é preferível ficar em algo como www.minhaloja.com/blog? Ou é absolutamente igual e o google não se importa com isso?

Alguém tem outras ideias para fazer uma loja online subir no google?

Obrigado
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto tempo tem a loja?
Usas URL's Amigáveis?

Tenho um web site estático (empresarial) sem conteúdo e tenho boa posição no google para ao que quero.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Quanto tempo tem a loja?
Usas URL's Amigáveis?

Tenho um web site estático (empresarial) sem conteúdo e tenho boa posição no google para ao que quero.
Esta loja tem dias apenas. Tenho outra muito bem classificada mas já tem 4 anos e lembro-me que demorou o seu tempo até ir para os primeiros lugares nas palavras-chave que quero.

Sei que é impossível conseguir já uma boa classificação, mas se criar o blog ligado á página acelarasse alguma coisa, não me importava nada de o fazer, pois até é uma ideia que já tinha antes, mesmo que não sirva para subir na classificação.

Não uso URL's amigáveis, é possível fazer isso em OsCommerce? Se sim, como é que o faço?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei, sei que o wordpress ajuda muito em todos os aspectos.

Se fosse a ti: faz o que podes (Se é que tens consciência que o sabes fazer minimamente, caso contrário recorre a um serviço de SEO); espera algum tempo até que o teu site vá subindo posições (a idade do site também conta), enquanto isso arranja outras estratégias para angariar visitas (boa publicidade, por exemplo).

Usas Headings no teu site? O teu site é lento?
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não o acho lento em comparação com outros, tem de ter bastantes imagens mas tentei reduzir ao máximo o tamanho delas.

Sou muito "verdinho" nestas andanças, sei que vai parecer noob, mas o que são Headings?  :grin:

Recomendarias algum bom serviço de SEO?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Headings são <h1>, <h2>, <h3>, etc. Manda-me o link da loja que dou uma vista de olhos.
Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Headings são <h1>, <h2>, <h3>, etc. Manda-me o link da loja que dou uma vista de olhos.
Como ainda não posso enviar MP, enviei-te pelo formulário do site que tens na assinatura.

Obrigado.