← SEO

Influência da tld no ranking de um domínio

Lida 3293 vezes

Offline

maismais 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Feedback +11

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary


Viva,

Adquiri um domínio .in , e estou a pensar num projecto associado ao mesmo.

O facto do domínio ser .in vai afectar o tráfego de motores de busca nacionais ? Mesmo que no webmaster tools coloque target "Portugal"?

Se alguém tiver uma opinião sobre este assunto, agradeço

Cumprimentos

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Visto o .in estar associado à India, acho que não consegues mudar o target para "Portugal" dentro do webmaster tools, deve estar barrada essa opção.

De qualquer jeito se tiveres dentro do teu site do dominio .in conteudo escrito em portugues e tiveres backlinks de sitios portugueses certamente consegues rankings no google.pt para ele.
Offline

maismais 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Feedback +11

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary


Netfast,

Obrigado pela tua resposta. Vou fazer essa experiência.

Cumprimentos
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também tive um .in e não correu muito bem. Não trabalhei ao extremo a optimização para SEs, mas mal mudei para um domínio .net com a mesma key (exacta), subi para a primeira página e ao fim de um mês estava nos primeiros lugares.
Mas a minha key é fraca, só tem cerca de 1M de resultados.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Visto o .in estar associado à India, acho que não consegues mudar o target para "Portugal" dentro do webmaster tools, deve estar barrada essa opção.

De qualquer jeito se tiveres dentro do teu site do dominio .in conteudo escrito em portugues e tiveres backlinks de sitios portugueses certamente consegues rankings no google.pt para ele.
Nem mais, os tlds dos respectivos paises estão com o target automaticamente definido para o pais de origem e não da para mudar...
Offline

maismais 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Feedback +11

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Então talvez para a keyword do domínio não seja linear que obter os mesmos resultados para uma tld associada a um país (ex. .in) do que uma genérica (ex. .net), e em "long terms"? Pergunto isto porque não iria competir na keyword do domínio mas tenho receio em relação aos resultados dos artigos.

Cumprimentos

Também tive um .in e não correu muito bem. Não trabalhei ao extremo a optimização para SEs, mas mal mudei para um domínio .net com a mesma key (exacta), subi para a primeira página e ao fim de um mês estava nos primeiros lugares.
Mas a minha key é fraca, só tem cerca de 1M de resultados.