Bom dia,
Em resposta à pergunta do membro Sazukim, eu sou cliente da ZON TVCabo e posso dizer que estou satisfeito com o serviço.
Tenho vários canais, internet a 50 megas e telefone ilimitado, portanto vale a pena a um valor muito bom, creio eu.
Eu mudei no dia 1 de Agosto de 2009 para a ZON Fibra e tive um mês com vários problemas, com quebras sistemáticas, etc…etc… Neste momento, já não cai, provavelmente já actualizaram o Firmware do Router NetGear e por isso já não há quebras como havia antigamente.
Em relação à ZON BOX HD + DVR nunca tive problemas graves. Uma vez ou outras empanca, mas isso é normal, mas logo de seguida reinicia e pronto fica tudo bem. Acho que sou um cliente sortudo nesse aspecto, porque tenho ouvido muitas queixas do equipamento. Mas, é por isso que se paga o equipamento mensalmente e assim se acontecer alguma coisa com o equipamento, trocas.
Não posso comentar o serviço do MEO, visto que não sou cliente e como tal não tenho informações para te dar.
Agora, também, sei que a Fibra da ZON vai chegar à casa dos clientes quando comercializarem o plano de 1 GB, segundo o técnico que veio à minha casa, porque eu perguntei o porquê do MEO ter fibra até casa e eles não. Portanto, em breve os clientes da ZON vão ter mesmo fibra!
Em relação às velocidades, são boas anda sempre entre os 45 a 50 MB mas cada caso é um caso. Eu por acaso tenho excelente valores e por isso ajuda.
Se tiveres alguma problema como eu tive no caso da Internet, tens que insistir, telefonar, telefonar, escrever uma reclamação que eles assim sabem que o cliente está atento a todas as situações. Mas, poderás ter sorte como azar, mas acho que não.