← Conversa Geral

Ajuda, site com vírus?

Lida 5983 vezes

Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Olá!

Reparei recentemente ao abrir o meu site através do facebook que me apareceu um pop up no telemóvel. Ao início ignorei porque pensava ser um vírus no meu telemóvel... Mas já me voltou a acontecer

Print: http://imgur.com/sKFIDmD

Não tenho pop ups no site, será que se trata de um virus no meu telemóvel ou no site?

Como inspeciono isto? Será que veio em algum plugon?

Raramente me aparece e só aparece em mobile
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Esse pop-up só aparece quando tens publicidade no site.. só aparece nesse site? Ou aparece nos outros sites? Se só aparece nesse é provavelmente publicidade no site que estas a entrar, se acontece em vários sites é possívelmente um vírus ou aplicação intrusa que tenhas instalado recenmente.

É importante perceber.. se esse anuncio só aparece nesse site.. ou em outros.
Se aparecer em outros muito provavelmente é um aplicativo que instalaste recentemente..

Essa pop-up não significa que tenhas virus, a pop-up em si é publicidade só para atrair pessoal para a aplicação móvel deles..


Instala MalwareBytes na AppStore e faz um scan
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Analisa o código e depressa vais perceber se é do site ou não. Outra forma de saber se é do telemóvel é entrar noutros sites e ver se lá também aparece. Como deves compreender aqui ninguém vai adivinhar se é no site ou no telemóvel já que não temos acesso a nenhuma das coisas.
Offline

Mc Peralta 
Membro
Mensagens 98 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Aqui est´a aresposta a isso.
Está a acontecer em vários sites: http://abertoatedemadrugada.com/2016/07/google-esta-distribuir-publicidade.html
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu acho que isso, tem a ver com os site que usam adsense... já me apareceu estes dias nos meus sites, so no tel e só nos sites com adsense... E o que me leva a pensar que seja algo mal com o adsense é que esta semana o adsense teve fora de todos os sites mais de uma hora, depois disso tem acontecido isto....

Não sei, é so uma opinião...
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Finalmente está explicado! Dei voltas e voltas! É do adsense então, fogo, fica difícil assim visto que não podemos fazer nada
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Atenção, eu nao quis dizer que é o adsense... mas é o que parece, alguem pode estar a publicar anuncio marados ... nao sei...
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Vê o post acima do link, já está confirmado que é o AdSense
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Não tinha visto, afinal não me enganei.... pode nem ser eles... mas pessoal... para o adsense estar fora mais de uma hora, algo grave se passou... Claro que eles nao vao dizer...E pelo que tenho falado com pessoal andam muita gente a ficar sem conta ou site block ao adsense...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mas sabem quem é o anunciante? Se é do adsense é preocupante porque sou daquelas pessoas que gosta de ter os sites limpos e jamais prejudicar as visitas aos meus sites. Tenho andado a navegar e testar os meus sites para ver se aparece mas de momento em nenhum me apareceu, mas fico preocupado. Se alguém souber qual é o anunciante que diga para bloquearmos. Ainda há poucos meses houve uma pub que provocava redirects também do adsense, mas ficou resolvido pouco depois.
Offline

mdiogoferreira 
Membro
Mensagens 142 Gostos 13
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

só aparece em versão mobile e já vi em vários sites como no dioguinho, fraglider e etc
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Desde que isso me aconteceu a primeira vez, já foi a uns 3 meses, volta e meia isso acontece...Basta algum anunciante fazer marosca... que eles não detetam logo, e mal apagam eles fazem mais... pois é um negocio para eles isso...

É quase como usar popcash... :)
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Pois, é um pouco mau porque o pessoal já me deixou comentários a dizer "não entrem, vírus" e coisas do gênero. É um erro um pouco grave por parte de uma empresa que bloqueia contas por tudo e por nada...
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Pois, é um pouco mau porque o pessoal já me deixou comentários a dizer "não entrem, vírus" e coisas do gênero. É um erro um pouco grave por parte de uma empresa que bloqueia contas por tudo e por nada...

Isso mesmo, estes dias recebi uma notificaçao no meu site princial que estava mal colocado o adsense... loool anda tudo a foder o cego...