1) Dominio, se tiver keywords melhor
2) Titulo do site, é a frase que o Google procura em primeiro e define o conteúdo todo do site
3) Meta tags, title, descrição, keywords, podem por mais mas não entram para as contas
4) muitas keywords no site, esta é muito importante. O site deve ter muito texto lógico com muitas keywords, já vi sites muito simples mas cm textos muito poderosos que tinha PR 4.
É ter isto em conta, os blogs safam-se sempre bem com o texto, os outros é tentar ter o máximo de texto com keywords
5) Trafego, os sites precisam de bom trafego, quanto mais trafego bom tiver melhor. Bom trafego é aquele que entra no site e gosta do que ve.
Explora o site, adiciona aos favoritos, é recorrente, passa tempo no site. O trafego é muito importante e isso é medido pelos motores de busca também.
Para conseguir isso, muito resumidamente, tens que colocar o teu nome na Internet, de preferência em sites relacionados de modo a conseguir o tal bom trafego.
6) HardLinks, são links de sites com PR superior que apontam para o teu. A lógica é, se um site de topo recomenda outro mais fraquinho então é porque o mais fraquinho até tem coisas das quais os visitantes do primeiro também podem estar interessados.
Para fazer isto o conceito é o mesmo do trafego, colocar onde der.
7) Tags de titulo e de imagem, as vezes os browsers não carregam o site convenientemente ou mesmo o servidor pode não estar a enviar a informação toda correctamente então no local da imagem pode aparecer um texto que a defina. Há que aproveitar e colocar keywords, mas uma coisa soft, nada de abusos.
sitemaps, são ficheiros xml que definem o site todo em código, os motores de busca assim conseguem entender melhor e encontrar mais facilmente todas as paginas e informações que elas contêm.
Sinceramente esta parte não domino muito, o que faço é criar um site map num site que ofereça isso.
9) Links sintéticos que definam bem a página, por exemplo
http://www.oteusite.com/index=?com_xpto&das+vdf234.sabe-se la o que
ou
http://www.oteusite.com/forum10) Acho que esta é a regra de Ouro, ter um bom site transparente, com conteúdo de interesse e cativante, que não transmita desconfiança, objectivo, que demonstre trabalho e dedicação, entre outros.
Acho que isto é o mais importante, há que pensar sempre, quanto mais facilitar os motores de busca melhor e esperar.
Pensar em ter um site que vai subir de repente acho que é uma ideia ilusória, a meu ver, dependendo agora do tipo de site, considero que uns 2 anos é um bom tempo para se ver se um site continua ou para.
Atenção a uma coisa, lembrei-me agora. Tudo o que seja:
- criar dominios mirror
- esconder palavras chave
- criar páginas falsas
- etc
pode fazer um site subir de repente, mas tão rápido sobe como desce, e se por exemplo o Google bane um site, acabou-se a festa.
só para terminar, aqui a questão nunca foi o que fazer, mas foi sempre como o fazer