← Projectos

www.cev.org.pt

Lida 45590 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas porquê, o google tem alguma restrição a isso ?

Outra coisa que me esqueci de referir

Nesse site, tudo o que acontece no site, into, é, todas as interações entre os visitantes e o site, recebo emails de tudo isso.

Isso não é dinamico ?

Se tudo isso não é dinamico, alguém me explica o que é ser dinamico porque eu tenho que aprender tudo de novo.



Eu não li tudo o que para aqui vai, nem vi o site porque foi como disse anteriormente leio duas ou três linhas e tenho os olhos atrofiados..

Mas para teu conhecimento, estudo engenharia informática = programação, existe por aqui muita mais gente como eu! Isto só pela forma que falaste.

Como também reparei que te intitulas um Guru em seo, acho que devias conhecer as recomendações da google para webmasters

http://www.google.pt/webmasters/docs/faq.html#HiddenText (Até me dei ao trabalho de deixar o link directo para o que te vai esclarecer)

Já agora o Bing e o Yahoo também as suas Webmaster Guidelines
Offline

Fábio Pereira 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

"Outra coisa, sem querer ser muito ironico, apesar de já estar a ser, ainda não me apontaram graves erros de programação.
Serei eu muito bom programador?
Olhem que assim eu fico orgulhoso"

E um bocadinho de humildade? Não? :)

Analisando o código do teu site não vejo nada de especial, antes pelo contrário na validação dos formulário, o código utilizado é básico de mais. Fazendo uma análise ao código do site também se nota uma grande desorganização no código.

Existe uma coisa chamada de validação de formulário, para evitar spam, ataques etc... Não sei se tens muito espaço na base de dados mas da maneira que programas, vais precisar de bases de dados com grandes capacidades para aguentarem tanto spam :) quer dizer o spam não vai ser muito porque a visibilidade do site também não vai ser muita. Podes ver aqui os erros de seo http://www.woorank.com/en/www/cev.org.pt e podes encontrar na internet outras ferramentas que te comprovam que o SEO do site tá fraco.

Dando uma vista de olhos no blog profissionalweb.net também se encontram falhas, e graves, como é o caso da programação dos comentários. Aquilo tá programado o mais básico possível. Era giro colocar um script no firefox a escrever comentários automaticamente no teu blog :) O mesmo erro acontece nos projectos colocados no site profissionalweb.net.


Quanto ao design e usabilidade não vejo nada que indique ao utilizador em que página está. Uma maneira para melhorares esse aspecto é colocares o fundo de cada botão de outra cor conforme a página em que se encontra o visitante. Podes ver um bom exemplo aqui www.apple.com.

Offline

Fábio Pereira 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

A newsletter do site já tá a funcionar? É que dá para inscrever as vezes que quiser o mesmo email.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que não deverias ter escolhido Php... Uma vez que és um programador dos bons, Assembly era melhor....
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um pseudo-profissional da web vem apresentar o seu sitezinho a esta comunidade para depois insultar a grande maioria dos utilizadores, não começa nada bem. E quando digo insultar não é por dizeres que a maioria dos utilizadores de Joomla não saberem programar, isso não é um insulto, é a realidade pois não precisas de saber programação para usar Wordpress ou Joomla. Mas excusavas de classificar quem usa esses CMS como "infelizes".

Isto é uma comunidade de webmasters, não de programadores. Aqui grande parte das pessoas não programam, mas sim usam CMS, scripts ou contratam outros programadores, programadores como tu. Achas mesmo que alguém vai contratar a empresa profissionalweb.net (que não é nada profissional) depois de todas as bacoradas que disseste? Enfim...  #-o
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que não deverias ter escolhido Php... Uma vez que és um programador dos bons, Assembly era melhor....

Já agora programava em binário que ainda é melhor  :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sem robots.txt, sem sitemap e com 18 errors, 27 warnings no validador da W3C duvido que cumpras muitos webstandards mas boa sorte :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem robots.txt, sem sitemap e com 18 errors, 27 warnings no validador da W3C duvido que cumpras muitos webstandards mas boa sorte :)

o titulo também não ajuda muito

Citar
<title>CEV - Centro Espírito de Verdade | Centro, Espírita, Verdade, Espírito, Espiritualismo, Associação, Doutrina, Filosofia, Ciência, Etica, Moral, Portugal, Guimarães, Allan, Kardec, Allan Kardec, Autores, Deus, Alma, Reencarnação, Causa, Efeito, Lei, Divina, Pluralidade, Mundos, Habitados, Fenómenos, Espiritual, Espirituais, Espiritista, Perispírito, Encarnar, Comunicação, Psicografia, Psicofonia, Bem, Justiça, Amor, Caridade</title>
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tanta barbaridade que foi aqui dita pelo profissionalweb que eu até ja lhe perdi a conta...

Por esta ordem de ideias... Só quem faz os proprios componentes dos computadores é que podia usar um computador, infelizes aqueles que usam um computador sem saber que la dentro tem uma Placa Gráfica e sem a saber montar...

Podia continuar com analogias destas durante horas mas acho que a ideia ja fica bem presente
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Para mim, é uma guerra contra ferramentas que são inimigas dos verdadeiros programadores apesar de haver
programadores que também usam essas porcarias.

Eu sei perfeitamente que a web vai muito para além da programação
Mas quem usa joomla e não sabe programar não conseguiria fazer um site exactamente igual a esse, sem ser melhor
nem pior, ou conseguiria, sejam sinceros.

É verdade, leigos não querem saber se o site está bem ou mal programado.
Assim como leigos em vinhos não sabem apreciar um vinho e dar-lhe o seu valor.

O visitante não quer saber se o site foi feito em dois dias ou dois meses, mas o cliente quer saber sim.

Até parece que os stes feitos em joomla é que são os bons e os feitos de raiz são maus.
Tanto um como outro podem ser maus ou bons sites.
Mas não há duvida que um site feito de raiz tem mais valor do que um site feito em joomlas.
Não são as pessoas que são infelizes, são os joomlas da vida.

Banido, porquê, que crime eu cometi
Por links escondidos, isso é crime ?
Por mais de 20 keys é crime ?

Não posso usar os meus conhecimentos de programação para alimentar algo que eu repodio a 100%

Claro que o meu site por ter sido feito de raiz vai perder, porque grande parte dos membros usam CMS.
Isso era como por selvagens da pre-história a avaliar a mais alta arte musical ou escrita.
Com isso não digo que os utilizadores de joomlas são selvagens, não vá vocês pensarem isso.

urls amigaveis, isso é apenas uma moda para mim.

xhtml não é uma linguagem de programação, é uma linguadem de marcação.
Eu simplesmente referi que usei várias tecnologias para realizar esse projecto tão insignificante como vocês dizem.

JavaScript deve ser usada com bom senso. Assim como não se deve abusar do sal nos pratos de culinária.

Já vi layouts muito mas mesmo muito piores do que o do cev.org.pt
Eu não sou designer, mais não o considero ruim.
Alias vários webdesigner opinaram sobre esse site na prespectiva do design e não tiveram repulsa por ele.

Quanto a introduzir emails inválidos vou ver isso.

Os criadores de wordpress sabem programar. Quem não sabe programar são 90% dos utilizadores.
Os criadores dessas coisas não foram muito honestos diga-se de passagem ao criar porcarias inimigas de programadores.

Oh Pedro Lopes, se eu não sou bem vindo aqui é porque coloco o dedo na ferida.
Os honestos também não são bem vindos num clude de bandidos.
Não estou a dizer que vocês são bandido nem que o mais trafego é um grupo de bandidos.

Já vi engenheiros a não perceber nada de web e até de programação.

Eu não sou um guro em SEO nem em programação. Eu apenas sou um programador que reconhece que cms são um lixo.
Mas não digo que os utilizadores de cms são lixo.

Não há desorganização no código absolutamente nenhuma.
Se vocês vicem o meu código e o entendessem não diriam isso.

Isso é que vamos ver se a visibilidade do site não vai ser muita.

Quanto ao site profissionalweb.net e blogue vai ser reestruturado
Transformado de ColdFusion para php.

Quanto a newsletter vou ver isso
Quando fiz os meus testes não encontrei problemas desses que falas.

Eu programo em ColdFusion, php, e também vb.net

Rodrigues, eu não insultei a comunidade, eu insultei os joomlas e outras porcarias como ele.
Só isso
Quando eu insulto o Pinto da Costa e o FC Porto não estou a insultar os adeptos do FC Porto.

Os infelizes são os cms e não os utilizadores de cms

Rodrigues se me vão contratar ou não, não sei.
Sei que pus o dedo na ferida
E isso deu-me alguns inimigos.
Mas a minha postura é essa e não pretendo mudar.
Eu quando defendo algo ou quando ataco algo nunca ofendo as pessoas que defendem algo.
Eu ataco esse algo.
Percebes-te.

Quem és tu para dizer se a profissionalweb.net é ou não é profissional.
Até hoje não tive queixas
Antes pelo contrário, tive elogios.
Mas também não me interessa se vais aceitar isso ou não.
O que interessa é o que eu sei.
O meu valor não está abalado por opiniões contrárias.

Eu não disse bacoradas, disse que se contam pelos dedos do utilizadores que saibam programar e usem joomlas.
E isso é absolutamente correcto.

Asturmas, eu não desenvolvi com webstandards preocupado com o validador.

O que tem o titulo betanalista ?

Tbk22, eu não disse barbaridade, eu apenas toquei na ferida.
Só isso.
Um site deve ser feito por quem sabe fazer sites e não por amadores.
Eu quando tenho uma dor de dentes vou ao dentista, não VOU ao engenheiro de sistemas.

Como vêm mais uma vez dei resposta a todas as vossas colucações.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Opah, não vale a pena. Eu a pensar que tu te estavas apenas a armar em bom, mas afinal não, és burro mesmo! Desculpem lá...
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Típico cabeça dura, o mercado mudou, também tens de mudar se não queres ficar para trás.

E compreendo, tiraste um curso de programação há uns quantos anos, e agora com os cms que andam aí faz-se em 5 minutos o que tu fazes em 3 ou 4 dias e melhor. Mas pah, tens de adaptar..
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

F5
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

// Aparte

O +tráfego está ao rubro, noutro dia eram os chimpanzés contra o Apollo, agora são os selvagens da pré-história a avaliar alta arte musical. O que se segue?