← Projectos

IPBPortugal - O melhor do IPB num só blog!

Lida 14979 vezes

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3


Passados quase dois anos o IPBPortugal.com volta a estar online.

Anteriormente quando aqui foi colocado o IPBPortugal muitos usuários reclamaram por ser um fórum sobre Invision Power Board mas o site não usar esse sistema. Pois bem, desta vez comprámos licença e o IPBPortugal foi novamente aberto.



Administradores:

Vitor Teixeira - Chamo-me Vitor Angelo Castro Teixeira, tenho 16 anos e moro em Portugal, local onde nasci. A ligação com o Invision Power Board nasceu muito cedo, tinha os meus 12 anos. Na altura inscrevi-me num fórum que se chamava Prostyles(.com.br) mas que passado uns tempos (cerca de 1/2 anos não me lembro bem) viria a acabar no entanto foi onde aprendi muito do que sei hoje embora muito tenha mudado no IPB entretanto.

Conto com alguns blogues em Português todos criados na plataforma Wordpress, digamos que o IPB e o Wordpress são das minhas maiores paixões virtuais. Em relação a caminhos profissionais quero tirar um curso na área de Design Gráfico e WebDesign e futuramente virar freelancer.

Posto isto espero que gostem do IPBPortugal e sempre que necessitarem de esclarecer alguma dúvida contactem-me a mim ou ao Gustavo através de uma Mensagem Pessoal no fórum ou se for relacionada com algum serviço da IPS use a devida categoria no fórum do IPBPortugal!

Gustavo Metropolo - Me chamo Gustavo, porém muitas pessoas me chamam de Gus, é a alcunha. Venho mexendo no Invision Power Board desde a versão 3.1.1 e comecei a interessar-me e tentar ajudar com o lançamento do 3.2.X. Vivo em São Paulo, Brasil e tenho 15 anos de idade. Falo Português Brasileiro e Inglês Americano. Mexo com HTML e PHP, qualquer coisa envie uma mensagem privada no fórum ou clique no meu nome em cima e responderei com todo o prazer!



O que é o IPB?

Desenvolvido por Matt Mecham e Charles Warner , o Invision Power Board é um dos mais populares e aclamados softwares de criação de fóruns de discussão disponíveis no mercado. Utilizando PHP como linguagem de programação primária, e MySQL como Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados, o Invision Power Board representa um poderoso sistema de criação e gerenciamento de comunidades, que disponibiliza aos seus administradores todas as ferramentas necessárias ao desenvolvimento de um Fórum de Discussão de qualidade exemplar, onde a segurança, estabilidade e usabilidade são características que marcam uma presença activa e constante.

Ler mais...



Endereços importantos:

Portal (ainda não foi lançado) - http://www.ipbportugal.com
Fórum - http://www.ipbportugal.com/forum
Página do Facebook - http://www.fb.com/ipbportugal
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1 dia e já com blocos publicitários.

Só conheço desvantagens nisso, mas estamos sempre a aprender! Conta lá qual é a intensão do Adsense num blogue com 1 dia, pode ser que eu esteja a n00bar.

Votos de sucesso!
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

1 dia e já com blocos publicitários.

Só conheço desvantagens nisso, mas estamos sempre a aprender! Conta lá qual é a intensão do Adsense num blogue com 1 dia, pode ser que eu esteja a n00bar.

Votos de sucesso!

Eu ponho sempre de inicio é um "tic" :P

Obrigado ;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um conselho de um utilizador que se limita a ler e a aprender:

- Não coloques publicidade num projecto novo e aprende a controlar o teu tic.

Além de não ganhares nada, perdes. Perdes potenciais leitores que não gostam de ver publicidade.

É obvio que és capaz de tirar uns trocos. Se conseguires 1€ para comprar uma bolacha, avisa! ;)

Fora de brincadeira, acho que deves levar este conselho como um ponto a rever e melhorar nos teus projectos.

Mais uma vez, votos de sucesso! ;)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nelson obrigado pelo teu concelho.

Achas que deva de tirar por enquanto ou mantenho?

Cumprimentos.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nelson obrigado pelo teu concelho.

Achas que deva de tirar por enquanto ou mantenho?

Cumprimentos.
A resposta, quanto a mim, é óbvia - Não é?
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A resposta, quanto a mim, é óbvia - Não é?

Penso que sim. Irei então remover, obrigado.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A ideia parece-me boa, ainda não tinha ouvido falar em nenhum blog sobre esta area, pelo menos por aqui
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Agrada-me a ideia, nunca vi nada do género em Portugal.

Um conselho, muda o template para algo mais perto das "cores" do IPB (azul, verde) evita o preto.

Continuações de um bom trabalho.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A ideia parece-me boa, ainda não tinha ouvido falar em nenhum blog sobre esta area, pelo menos por aqui

Obrigado ;)

Agrada-me a ideia, nunca vi nada do género em Portugal.

Um conselho, muda o template para algo mais perto das "cores" do IPB (azul, verde) evita o preto.

Continuações de um bom trabalho.

Nem eu, e por isso mesmo decidi aventurar-me :)

Logo de inicio quando estava a modificar o tema para o preto, questionei-me sobre essa questão, tanto que até editei para as cores que mencionaste, exactamente igual à skin do IPB 3.1.x mas não gostei e deixei no preto. Por enquanto irá ficar assim, um dia mais tarde se necessário mudarei.

Obrigado Carlos, igualmente.
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa Ideia, este blog poderá explicar o potencial do IPB que sinceramente gosto muito tal como o SMF.
Boa sorte.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boa Ideia, este blog poderá explicar o potencial do IPB que sinceramente gosto muito tal como o SMF.
Boa sorte.

Obrigado.

Novidade acerca do IPBPortugal:

http://www.ipbportugal.com/2010/12/21/ipbportugal-com-novo-dominio/

Agora o IPBPortugal poderá ser visitando por dois endereços.

www.ipbportugal.com
www.ipbpt.com


Cumprimentos,
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Irónia das ironias... O IPB PT não está na plataforma IPB

Acho que um projecto desses devia ser apresentado na plataforma correspondente
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Irónia das ironias... O IPB PT não está na plataforma IPB

Acho que um projecto desses devia ser apresentado na plataforma correspondente

De momento não estamos a pensar criar um fórum. Queremos um portal que fale sobre IPB. Para exclarecer dúvidas e tudo mais, pode-se usar os comentários ;)

EDIT
: É para informar que a TetoOnline está a proceder a umas alterações no domínio do site para que www.ipbportugal.com fique como domínio principal.

Cumprimentos.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

De momento não estamos a pensar criar um fórum. Queremos um portal que fale sobre IPB. Para exclarecer dúvidas e tudo mais, pode-se usar os comentários ;)


Deverias saber que IPB não é apenas FORUM.... http://www.invisionpower.com/products/blog/

Também concordo que algo sobre o IPB, não tenha sequer uma amostra de IPB... ;)